Discover and read the best of Twitter Threads about #VAZAJATO

Most recents (24)

Um dos ministros do @STF_oficial q é meio negacionista da veracidade das mensagens da #vazajato é o @LRobertoBarroso , q, curiosamente, é mencionado numa das mensagens em menção de convite a Dallagnol p jantar em sua casa. Curiosamente, a imprensa o qualifica de "progressista" 🤯
MORO
Está confirmado o jantar com Barroso?
DD
Ele acabou de confirmar. [...] Lembrando que ele [Barroso] é carioca. Talvez tenha convidado e não passe o endereço [de casa]. Kkkk.
Segue DD para Moro:
Ele [Barroso] quer que você vá. Seria bacana. Só não sei o time. Da vez anterior, eu fui mais no conteúdo, nessa vez, tentei mesclar conteúdo com entretenimento.
Read 8 tweets
Estou muito animado para a estréia da minha nova coluna em @Folha. Quando fundei a @TheInterceptBr em 2016, fiz isso para capacitar os relatórios sobre debates e perguntas que pensei estarem sendo ignoradas ou esquecidas, e é assim que espero usar essa plataforma também.
Minha coluna de estreia é sobre os perigos de atribuir o poder a instituições políticas para decretar a Verdade e banir a Falsidade, algo que -- após a perseguição de Copérnico e Galileu --, o Iluminismo, séculos atrás, concluiu que nenhuma instituição humana deveria ter.
O contexto, claro, é a nova lei pleiteada pelo governo para banir as "notícias falsas." Conforme aponta o artigo, outros países já possuem tais leis: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito, Cingapura e Catar. Devemos aprender com esses exemplos.

www1.folha.uol.com.br/colunas/glenn-…
Read 5 tweets
Moro aqui há 17 anos, então sabia que minhas reportagens e críticas ao de Moraes enfureceria grande parte da esquerda.

Como disse o NYT, a esquerda e a mídia corporativa se uniram para fazer dele seu novo Moro: o juiz-herói que salva a nação e, portanto, não pode ser criticado.
Bons jornalistas, por definição, provocam ataques raivosos. Quando falo em faculdades, meu conselho é: "se vc precisa ser amado universalmente, o jornalismo não é para você". Os ataques agora são semelhantes ao #VazaJato, embora de petistas em vez de lavajatistas. Debater é bom!
Mas uma grande parte suja da esquerda não debate. Usaram meu marido para me atacar - desde teorias conspiratórias sobre sua doença até usar os sites de fake news criados sobre David por Oswaldo Eustáquio durante a #VazaJato - até o ponto de o nome dele entrar no TT e ficou.👇👇
Read 12 tweets
O @JornalOGlobo conta que @LulaOficial levará de volta ao gabinete presidencial a imagem de Cristo na qual @deltanmd achou (a partir de fake news) um motivo para prender o ex-presidente. Lembra da história? Vem no 🧶 que a gente te conta. [📸: Alan Marques/Folhapress] Foto com o presidente Lula sentado lendo uma revista no gabi
O Cristo, de madeira e com 1,5 metro de altura, foi um presente recebido por Lula – e, por isso, levado embora por ele. Mas a Lava Jato acreditou em uma fake news que dizia ter sido um roubo. E montou uma operação para buscar o Cristo e prender Lula em flagrante.
Só após muita salivação – e pouco antes do "nosso primeiro respiro" (ou seja, da prisão de Lula) – é que a Lava Jato descobriu que tinha caído no conto do vigário. "Pqp. Matérias furadas na internet", lamentou-se @deltanmd.
Read 5 tweets
Pq ninguém da esquerda - quando criei o @TheInterceptBr para opor ao impeachment de Dilma e a prisão de Lula - disse que eu sou um gringo imperialista que deveria calar a boca sobre o Brasil?

Só agora que critico a juíz de Temer ("goplista") é que surge este ataque chauvinista. ImageImage
Moro permanentemente no Brasil. Nossos filhos são brasileiros. Pago impostos ao governo. Tenho todo o direito de criticar os juízes e as leis aqui - como fazia de 2013-2020 enquanto a esquerda aplaudia.

Mas se acha que não, a petição de deportação da #VazaJato ainda está online: Image
Durante a pesquisa que fiz para meu livro sobre o Brasil, estudei todos os casos de parlamentares censurados depois de 1964 por expressarem opiniões que o governo considerava "perigosas." Não acho melhor essa censura quando imposto pelo juiz de Temer e aplaudido pela esquerda.
Read 3 tweets
O que foi feito com @dilmabr em 2016 – liderado pela própria mídia que um parte da esquerda agora admira – foi grotesco: a galera mais corrupta no Brasil revertendo a eleição de 2014, fingindo-se ofendido por "pedaladas".

A grande mídia deveria fazer o que @FelipeNeto fez aqui.
Dilma cometeu erros como presidente. Mas o campo PSDB/Globo/LJ nunca aceitou a derrota do Aécio, e explorou as dificuldades econômicas para tirar Dilma e instalar *Michel Temer* em nome da “anti-corrupção”: uma piada.

Agora eles fingem se importar tanto com a "democracia".
As pessoas, claro, lembram do @TheInterceptBr pelo #VazaJato e comprovando a fraude de Sergio Moro e LJ. Mas na verdade a fundei em 2016 porque fiquei chocado com a completa união da grande mídia corporativa em apoio ao impeachment de Dilma, quando era óbvio o que realmente era.
Read 4 tweets
VÍDEO: Sergio Moro é Corrupto Sim e Quer Me Censurar

O ex-juiz e suposto candidato à presidência foi à justiça para tentar me silenciar justamente pq sabe que há inúmeras provas que comprovam sua má conduta. Quer intimidar os outros ao silêncio. Assista:

O tweet em questão, que @SF_Moro está tentando censurar apesar da grande quantidade de evidências que comprovam sua veracidade, está aqui:

Leia a matéria no @UOLNoticias: como o ex-juiz hipócrita - que denunciou Bolsonaro por tentar censurar jornalistas, só para ele agora fazer isso -, correu para um juiz no Paraná e conseguiu uma ordem para que o Twitter apagasse meu tweet sobre ele:

Read 4 tweets
Os lulistas mais fanáticos podem atacar David como quiserem. Depois de tudo o que ele teve que superar em sua vida, e as batalhas contra os governos dos EUA e do Reino Unido e o Ministério Justiça de Moro e a Lava Jato que fizemos juntos, ele pode lidar. Ele faz o que acha certo.
David quase foi preso em 2013 para expor a espionagem ilegal da NSA/CIA contra o Brasil. Fundamos @TheInterceptBr em 2016 para se opor ao impeachment de Dilma. Nossas vidas foram derrubadas para expor a corrupção de Moro/LJ, que libertou Lula. Falar é fácil; ações, mais difíceis.
Nada surpreende: Ciro foi um dos principais opositores do impeachment de Dilma. Defendeu nosso trabalho #VazaJato e denunciou Moro/LJ. No entanto, tb o chamam de golpista. Para os campos dogmáticos mais extremos, nenhuma divergência é permitida: subserviência total, ou inimigo.
Read 5 tweets
"Tem + de 500 cargos lá cara na Câmara no Senado, pode indicar pra qualquer comissão alguma coisa sem vincular a eles em nada. 20 continho pra gente caia bem pra caramba." Fabrício Queiroz
#LulaCanalha? Queiroz Herói?
Segue o fio Presidente Lula 🧶👇🏻
"Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, recebeu mais de R$ 400 mil em transferências efetuadas por Adriano da Nóbrega apontado como chefe do ‘escritório do crime’ e investigado nos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes" #TheBatman
🍊 cartacampinas.com.br/2020/06/amigo-…
"Capitão Adriano tinha ‘certeza’ de que queriam matá-lo para ‘queimar arquivo’." #CactosDay, Yuri Alberto, Aline Quebrado, Lima Duarte, Regina Duarte, Tiago e Rodrigo, vejam o molho! Vão se os anéis, ficam os dedos! politica.estadao.com.br/noticias/geral…
Read 39 tweets
Hoje o @el_pais publica o último capítulo de uma série muito bacana que acompanha, desde 2019, eleitores de Bolsonaro. É um trabalho desenvolvido pela redação brasileira do jornal (com frilas como eu) e, como os demais, deveria ter saído no @elpais_brasil. Segue o fio!
Como todo mundo sabe, o jornal fechou no início de dezembro deixando alguns dos jornalistas mais talentosos do país desempregados e milhares de leitores órfãos num ano em que a imprensa com capacidade analítica independente será crucial. +
Na série, tive o enorme prazer de acompanhar, com a @zoomtfoto, uma família do Morro da Cruz desde o início do governo. Ouvir opiniões e análises de dona Ereni, Anriel e outros que orbitam neste lar de gente decidida e resiliente foi uma oportunidade pela qual sou grata. +
Read 9 tweets
É assim que o Brasil funciona: o "lawfare" clássico. No minuto em que alguém se torna inimigo de quem tem poder, inventa-se um caso para sujar o nome da pessoa abusando do poder do MPF, vazamentos e PF: os frutos podres da LJ e Moro. Ciro tem40a anos de vida pública e de repente:
Aqueles que nunca aceitaram a legitimidade da vitória de Dilma em 2014 inventaram - marchando atrás de Cunha e Temer - um "escândalo" fake para retirá-la. Fizeram a mesma coisa comigo e com @DavidMirandaRio durante #VazaJato: inventaram e vazaram uma falsa investigação judicial.
Como Lula, bolsonaristas, Moro e todas as pessoas, aqueles acusados de corrupção devem ter um processo justo. Ciro não é diferente. Mas até que haja evidência de culpa, é imoral usar esse tipo de tática para sujar o nome de alguém. Isso se aplica a todos, de todas as ideologias.
Read 6 tweets
Eu tenho memória boa, sabe? Tweet do deputado filipe barros: não venham com essa balela
Vamos ao contexto da época... Em 26/07/2019, Sérgio Moro anunciou a portaria 666, que previa deportação sumária de pessoas investigadas. O fato ocorreu um mês após o @TheInterceptBr ter publicado as primeiras matérias da #VazaJato.

À época, teve gente comemorando...
Logo depois, o deputado Filipe Barros pediu a prisão de Glenn Greenwald. Naquele momento, as redes bolsonaristas em peso passaram a pedir a prisão e extradição do jornalista.

E olha quem repercutiu o pedido de prisão... terça livre anunciou o pedido de prisão de glenn greenwald
Read 7 tweets
1/ Do grande arquivo de documentos da PF que obtivemos, nosso primeiro artigo: um campo bolsonarista de delegados está abusando de seu poder ao tentar falsamente identificar Palocci e o PT como os comandantes do hackeamento Lava Jato, usando táticas corruptas iguais as da LJ.
2/ Esta trama secreta tem só fins políticos. Os documentos deixam claro que a PF sabe que Palocci não teve nenhum papel no hacking. Mas ameaçaram o hacker acusado mais jovem (19) com uma longa condenação até que ele assinasse uma delação, e então inventaram uma piada de conexão.
3/ O objetivo desse esquema não é formalmente denunciar Palocci - sabem que não há provas -, mas vazar o inquérito para a imprensa à medida que se aproxima a eleição, a fim de criar no eleitorado a percepção de que o PT pagou e engendrou esses hacks.
Read 10 tweets
Começando a listagem de tweets recuperados para a arroba FaleiroAirton. Sumiram desde a nossa última checagem 19 tweets.
O tweet com id 1128442369609818113 de 2019-05-14 23:30:01 que falava sobre:
RT @delucca: A presidenta da @uneoficial, Marianna Dantas, reforçou agora pouco no Facebook que, com ou sem recuo de Bolsonaro, amanhã é di…...
Read 58 tweets
TODAS as mensagens divulgadas na “ #VazaJato ”, objeto da “operação #Spoofing ”, são produto do crime de invasão de dispositivo informático, na forma qualificada (Código Penal, artigo 154-A, parág. 3.º). Portanto, TODAS têm origem ilícita e não deveriam produzir efeitos
Doutrinadores e tribunais admitem uso de provas ilícitas para beneficiar réus. O #STF deu um passo largo nessa direção, ao levar em conta essas mensagens no julgamento da alegação de suspeição do juiz Sérgio #Moro
Há discussão importante sobre a integridade e confiabilidade dessas mensagens, mesmo abstraindo sua origem evidentemente criminosa. Diversas vítimas da invasão de comunicações objeto da “ #VazaJato ”/ #Spoofing negam o conteúdo de ao menos parte das mensagens
Read 8 tweets
Estou muito animado por ter um lar jornalístico fixo para as reportagens que faço no Brasil. @Cartacapital foi uma das primeiras revistas políticas que li quando comecei a morar no Brasil em 2005. Mal posso esperar para trabalhar com sua grande redação.

www1.folha.uol.com.br/colunas/monica…
Era sempre honesto quanto ao seu ponto de vista, mas tb sempre com um jornalismo complexo e sério. Vou ter total liberdade editorial para fazer meu jornalismo. E vou estar com meu excelente colega @VPougy, vital para #VazaJato. Muito animado!

I'm super excited that I will now have a fixed journalistic home for my journalism in Brazil: working with my colleague @vpougy, who was central to the Brazil exposés we did, I'm now a regular journalist and columnist with @Cartacapital.

www1.folha.uol.com.br/colunas/monica…
Read 6 tweets
@SCCorinthiansCD @siga_zaqueu Mais um escândalo #negacionista, @arthurlira_ @rpsenador?

Até quando serão coniventes com tantas #mortes?

Na #inação, não é dever constitucional do @STF_oficial refutar isto?
@SCCorinthiansCD @siga_zaqueu @ArthurLira_ @rpsenador @STF_oficial @SF_Moro @YouTube "Em outubro de 2016, ainda elogiamos o Brasil pelo progresso na implementação de nossas recomendações (#anticorrupção). Nossas sérias #preocupações começaram em 2019, quando o @SenadoFederal brasileiro aprovou um projeto de lei que, em nossa opinião, poderia servir como um...
Read 36 tweets
TODAS as mensagens divulgadas na “ #VazaJato ”, objeto da “operação #Spoofing ”, são produto do crime de invasão de dispositivo informático, na forma qualificada (Código Penal, artigo 154-A, parág. 3.º). Portanto, TODAS têm origem ilícita e não deveriam produzir efeitos
Doutrinadores e tribunais admitem uso de provas ilícitas para beneficiar réus. O #STF deu um passo largo nessa direção, ao levar em conta essas mensagens no julgamento da alegação de suspeição do juiz Sérgio #Moro
Há discussão importante sobre a integridade e confiabilidade dessas mensagens, mesmo abstraindo sua origem evidentemente criminosa. Diversas vítimas da invasão de comunicações objeto da “ #VazaJato ”/ #Spoofing negam o conteúdo de ao menos parte das mensagens
Read 8 tweets
TODAS as mensagens divulgadas na “ #VazaJato ”, objeto da “operação #Spoofing ”, são produto do crime de invasão de dispositivo informático, na forma qualificada (Código Penal, artigo 154-A, parág. 3.º). Portanto, TODAS têm origem ilícita e não deveriam produzir efeitos
Doutrinadores e tribunais admitem uso de provas ilícitas para beneficiar réus. O #STF deu um passo largo nessa direção, ao levar em conta essas mensagens no julgamento da alegação de suspeição do juiz Sérgio #Moro
Há discussão importante sobre a integridade e confiabilidade dessas mensagens, mesmo abstraindo sua origem evidentemente criminosa. Diversas vítimas da invasão de comunicações objeto da “ #VazaJato ”/ #Spoofing negam o conteúdo de ao menos parte das mensagens
Read 7 tweets
Arquivos da #VazaJato a salvo. Vendo o julgamento de Moro, lembro que estive “do outro lado do furo”, levando os arquivos para Nova York para os manter a salvo de qualquer interferência. Não sabia da data de publicação e não tinha com quem vibrar. Ngm sabia que eu estava fora...
Foi tenso. Ngm sabia de nada, mas me sentia observada e segurava a mochila como se fosse a única coisa que tinha na vida. Não dormi com medo da mochila cair do colo. Ngm sabia que eu estava em NY, mas me sentia seguida rs. Foi um sentimento muito estranho. Adrenalina louca.
Não apareço em nenhuma foto da #VazaJato com meus colegas - Tô lá no subsolo da investigação rs
Read 3 tweets
São mais de 900 mil conexões em menos de quatro horas. São mais de 70% de usuários que não citam Lula regularmente. Se o dólar subiu e a bolsa subiu eu não sei, mas a mobilização espontânea por Lula nas últimas horas é algo histórico. (+)
Por si só a mobilização do agrupamento de esquerda/partidária 🟪 já superava e muito o bolsonarismo, mas contou ainda com um apoio interessante: políticos e partidos de esquerda da Argentina, Espanha e outros movimentos progressistas comemoram a decisão. (+)
O bolsonarismo 🍊 não representou sequer 14% dos atores e mesmo estes se apresentam perdidos, batendo cabeça. Arthur Lira, com discurso dissonante do olavismo, integra esse agrupamento ainda que com discurso totalmente antagônico. (+)
Read 5 tweets
Brazilian Supreme Court just invalidated the criminal convictions of ex-President Lula da Silva, restoring his political rights and rendering him eligible to run against Bolsonaro in 2022. He was leading all polls when convicted in 2018.
The court ruled the corrupt judge and prosecutors who convicted Lula, @SF_Moro, had no right even to take the case. That was the subject of one of the first articles we published in our exposés:

theintercept.com/2019/06/09/bra…
Deltan e Moro sabiam desde o início que o caso de Lula não cabia em Lava Jato/Curitiba. Mas eles queriam nas mãos de Moro - eles sabiam que ele estava trapaceando e iriam condenar Lula - então eles se envolveram em truques para mantê-lo lá. Nosso primeiro dia de #VazaJato:
Read 14 tweets
1/ Sem protestos de procuradores ou manifestações de apoiadores, a força-tarefa da Lava Jato acabou melancolicamente na segunda, 1 de fevereiro. A derrocada da operação começou em junho de 2019, com as reportagens da #VazaJato. Segue o fio! 🧵
2/ Logo de cara, mostramos que @SF_Moro e @deltanmd trocavam figurinhas pelo Telegram, com o então juiz agindo como chefe de fato da investigação. 📱 theintercept.com/2019/06/09/cha…
3/ A ponto de mandar o @MPF_PGR se contrapor aos argumentos da defesa de @LulaOficial, que para o juiz do caso fazia um "showzinho". 📣 theintercept.com/2019/06/14/ser…
Read 15 tweets
Em 2017, durante depoimento, Lula alertou Moro: "esses mesmos que me atacam hoje, se tiverem sinais de que eu serei absolvido, prepare-se, porque os ataques ao senhor vão ser muito mais fortes". Quase quatro anos depois as palavras soam como profecia. (+) Image
Cada vez mais próximo de um julgamento no STF, o agrupamento de esquerda/progressista que se opõem ao ex-juiz pode ser definido de muitas formas, mas não mais como lulista. Ali estão imprensa, juristas e advogados cada vez estarrecidos com revelações da #VazaJato. (+)
Assim, no momento em que mais precisa do que outrora foi sua "base de sustentação", 90% das interações que o citam são negativas. O 🟦, resquício do que um dia foi o lavajatismo, representa pouco mais de 7% das interações envolvendo Moro nos últimos 20 dias aqui no Twitter.
Read 4 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!