Discover and read the best of Twitter Threads about #VamosJuntos

Most recents (3)

O ministro da Educação, quando esteve na Câmara em maio, negou o corte nos recursos das universidades e afirmou que o foco do governo está nas creches e no ensino básico. Duas reportagens publicadas hoje mostram que nenhuma das duas coisas é verdade.
Até abril, foram pagos apenas 13% do valor executado no mesmo período de 2018 com construção de creches. O Brasil Alfabetizado, de bolsas para jovens e adultos, parou.
Universidades têm relatado dificuldades para pagar funcionários de limpeza e segurança, bolsas de iniciação científica, estágio e intercâmbio.
Read 6 tweets
O projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar publicado hoje me preocupa. Não sou contra o ensino domiciliar, desde que ele seja regulamentado para que as crianças tenham seus direitos garantidos também nesse modelo de ensino.
No entanto, o governo ver essa medida como prioritária para a melhoria da educação é completamente equivocado. Temos quase 50 milhões de alunos matriculados na educação básica.
Qual número de mães é maior no nosso país: as que têm possibilidade de manter os filhos em casa ou as que precisam trabalhar para sustentar a família e não têm com quem deixar as crianças? Essas mães já foram ouvidas?
Read 4 tweets
Para cumprir a meta fiscal, o governo cortou R$ 5,8 bilhões da Educação, a pasta mais prejudicada. Com isso, já não corremos o risco de acreditar que educação é prioridade para o governo. Os recursos destinados à educação podem sim ser melhor investidos.
No entanto, não podemos cair na falácia de que a educação tem dinheiro sobrando. 62% dos municípios brasileiros destinam menos de R$ 400 por mês por aluno, incluindo manutenção das escolas, salários de professores, transporte e alimentação escolar.
Diante disso, me preocupa ainda mais saber que foi o Ministério da Economia, e não o de Educação, quem convocou hoje a primeira reunião para tratar sobre a reestruturação do Fundeb. Para não dizer que o MEC não foi, o ministério constava na lista de convidados. #VamosJuntos
Read 5 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!