Discover and read the best of Twitter Threads about #arroz

Most recents (3)

#Números | #Arroz
O arroz nosso de cada dia foi um dos assuntos da semana, mas foi acompanhado de muita informação equivocada. Veja nestes números da @Conab_Oficial sobre o que ocorreu com o produto nos últimos 10 anos.
➡️PRODUÇÃO
A produção do arroz no país tem se mantido estável nos últimos anos, com oscilações. Na última safra, houve um aumento de 6,6% em relação à safra anterior.

Não é verdade, portanto, que se produziu muito menos na última safra. Image
➡️IMPORTAÇÃO
O Brasil importou na última safra 1,1 milhão de toneladas de arroz para atender ao consumo interno. Foi a sexta vez, em 10 anos, que o volume importado ultrapassou 1 milhão de toneladas.

Não é verdade, portanto, que o Brasil nunca importou arroz! Image
Read 7 tweets
Queridas e queridos, não tá fácil pra ninguém. Se você não for um guardião do @MCrivella ou parça do @CarlosBolsonaro, precisa correr os mercados cariocas em busca de #arroz. Segue o fio pra entender esse aumento sob a ótica de uma Arquiteta-Urbanista.
O que alguns economistas dizem? O aumento do preço do arroz é sazonal; e, sendo um produto substituível (por macarrão, por exemplo) tende a voltar ao preço "normal" - como foi a carne em 2019. Acreditamos nisso? Mais ou menos. Eles dizem mais (...)
O preço do #arroz subiu por causa do auxílio emergencial. Faz sentido também, pois mais gente voltou a se alimentar. A fome que tinha praticamente acabado no Brasil segundo as @NacoesUnidas e a @FAOBrasil voltou recentemente.
Read 8 tweets
Tras diversas visitas y reuniones con directivos d la compañía #EbroFoods, os detallamos en este hilo los puntos q nos parecen clave de la compañía líder mundial en #arroz y TOP2 en #pasta. Probablemente la historia de transformación empresarial más exitosa en España últimos años
#Ebro Foods ha pasado de ser una empresa que vendía el 100% en #azucar y #leche, dos sectores muy regulados/subvencionados, a tener marcas exitosas en pasta, arroz y platos preparados. En 2008, en medio d la crisis global, vendieron #Azucarera a #British Sugar. $ABF LN
y en 2010 vendieron #Puleva a #Lactalis. Entre ambas operaciones, ingresaron mas de 1.000 millones Eur lo que les permitió invertir en arroz y pasta. Entre 1989 y 2002 compraron #Herba a la familia Hernandez (más de 150 mill.). En 2004 #Riviana en USA por mas de 300 mill..
Read 9 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!