Discover and read the best of Twitter Threads about #catracalivre

Most recents (3)

Você sabia que o metrô poderia ter funcionado hoje e de forma gratuita?
Isso mesmo! Metrô de SP e Sindicato chegaram a um acordo e o trabalho voltaria ao normal enquanto as negociações tivessem acontecendo, desde que as catracas estivessem livre, ou seja, passagens gratuitas.
Os 5,3 milhões de passageiros que utilizam o metrô todos os dias teriam chegado aos seus destinos, a população teria circulado, o caos teria sido bem menor, mas o governo fechou os olhos para os interesses dos usuários e cidade como um todo.
Ao vetar o acordo Tarcisio de Freitas infringiu o direito de ir e vir da população e prolongou a greve. Por que? Não conseguimos argumentar, pois o metrô também não lucra durante o período de greve.
Read 4 tweets
Um dos cinemas mais charmosos de SP planejou um eventão para celebrar o centenário de um super clássico. No domingo, dia 21 de agosto, acontecem exibições de “Nosferatu”, filme dirigido pelo alemão F.W. Murnau, no Petra Belas Artes. E com trilha sonora ao vivo! Saiba mais⬇️ Image
Os cinéfilos e as cinéfilas de plantão assistem a esse marco do expressionismo alemão ao som da banda Radiohead Cover Brasil. Para essa ocasião especial, foram escolhidas as canções dos álbuns “Kid A” e “Amnesiac”, que, por unirem elementos eletrônicos, jazz e krautrock.
Considerado pela crítica um dos primeiros filmes de horror, “Nosferatu” é baseado no livro “Dracula” (1897), de Bram Stoker. Aliás, foi a primeira vez que esse vampirão tão importante foi retratado no cinema. ImageImage
Read 6 tweets
Julios é publicitário por formação, diretor cinematográfico, designer, fotógrafo e artista visual. É natural de São José dos Campos, mas atualmente reside em São Paulo, capital.

#Diversa #CatracaLivre #CausandoCultura #Julios #Arte Image
Sua trajetória artística começou com a pintura em tela aos 11 anos de idade, quando conheceu os trabalhos de Picasso, Miró, Basquiat, Keith Haring, David Hockney, entre outros. Image
Junto ao estilo agressivo e subversivo da música Punk e do Rap, Julios conhece a prática da pichação, do graffitti, da confecção de fanzines, do lambe-lambe, do corte e da colagem. Image
Read 6 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!