Discover and read the best of Twitter Threads about #coaf

Most recents (9)

O tweet com id 1125866421316214784 de 2019-05-07 20:54:07 que falava sobre:
ūüáßūüá∑‚úĆÔłŹ O Deputado Federal Nereu Crispim recebeu nesta segunda-feira (06), em seu escrit√≥rio de Porto Alegre, a visita do Vice-prefeito de Guapor√©, Adalberto Jo√£o Bastian

#NereuCrispim #Guaporé #Prefeiu...
O bot tentou arquivar o tweet nesse link: archive.vn/ah0h9
Read 1881 tweets
@SCCorinthiansCD @siga_zaqueu Mais um esc√Ęndalo #negacionista, @arthurlira_ @rpsenador?

Até quando serão coniventes com tantas #mortes?

Na #inação, não é dever constitucional do @STF_oficial refutar isto?
@SCCorinthiansCD @siga_zaqueu @ArthurLira_ @rpsenador @STF_oficial JULGAMENTO DA SUSPEIÇÃO DE @SF_Moro PELO @STF_oficial AO VIVO! via @YouTube
@SCCorinthiansCD @siga_zaqueu @ArthurLira_ @rpsenador @STF_oficial @SF_Moro @YouTube "Em outubro de 2016, ainda elogiamos o Brasil pelo progresso na implementa√ß√£o de nossas recomenda√ß√Ķes (#anticorrup√ß√£o). Nossas s√©rias #preocupa√ß√Ķes come√ßaram em 2019, quando o @SenadoFederal brasileiro aprovou um projeto de lei que, em nossa opini√£o, poderia servir como um...
Read 36 tweets
Ministro @ernestofaraujo, com respeito √† corrup√ß√£o, a imagem externa s√≥ piorou. O Brasil caiu no ranking do √ćndice de Percep√ß√£o da Corrup√ß√£o e vem sofrendo s√©rias advert√™ncias de dois dos principais √≥rg√£os anticorrup√ß√£o internacionais: GAFI e WGB/OCDE. Segue fio:
O Brasil atingiu em 2019 a pior coloca√ß√£o na hist√≥ria do nosso √ćndice de Percep√ß√£o da Corrup√ß√£o (IPC), no 106¬ļ lugar entre 180 pa√≠ses avaliados. A nota foi de 35 pontos em escala de 0 a 100, sendo 0 um pa√≠s altamente corrupto e 100 altamente √≠ntegro.
bit.ly/38Dg3vv
No final de 2019, a @OECD enviou uma miss√£o do Grupo de Trabalho Antissuborno (WGB) para tratar dos retrocessos no combate √† corrup√ß√£o, concluindo que existiam amea√ßas √† independ√™ncia e √† capacidade das autoridades p√ļblicas na luta anticorrup√ß√£o.
bit.ly/2SoM5Wf
Read 5 tweets
Em nossa #retrospectiva2019 apontamos o aumento da interfer√™ncia pol√≠tica sobre os √≥rg√£os de combate √† #corrup√ß√£o no Brasil. Para cada FAV ou RT, adicionamos aqui um retrocesso no arcabou√ßo anticorrup√ß√£o que monitoramos no pa√≠s no √ļltimo ano.

#DesmancheN√£o
Em agosto de 2019, o presidente @jairbolsonaro removeu Ricardo Saadi do cargo de chefe da Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro, o que levou alguns delegados a ameaçarem pedir demissão coletiva: www1.folha.uol.com.br/colunas/monica…
O presidente @jairbolsonaro tamb√©m demitiu Ricardo Pereira Feitosa, chefe da √°rea de intelig√™ncia fiscal da RFB, respons√°vel pela coopera√ß√£o e compartilhamento de informa√ß√Ķes com outras ag√™ncias de combate ao crime: g1.globo.com/economia/notic‚Ķ
Read 20 tweets
Imenso retrocesso na luta anticorrupção no país. A independência conquistada pelo @MPF_PGR e @policiafederal foi fator crucial no progresso do enfrentamento da corrupção. Após nomear PGR alinhado, @jairbolsonaro agora exonera o #DiretorDaPF, #MaurícioValeixo.
Em nossa retrospectiva 2019 (bit.ly/TIretrospectiv…), apontamos o aumento da interferência política sobre os órgãos de combate à corrupção no Brasil. Foram casos na @MPF_PGR, @ReceitaFederal, #COAF e a própria @policiafederal.
Com a exoneração do #DiretorGeraldaPF, essa tendência se confirma e se agrava. Imenso retrocesso na capacidade institucional brasileira anticorrupção. O Presidente @jairbolsonaro avança sobre a autonomia dos 2 principais órgãos persecutórios do país.
Read 4 tweets
O presidente do Supremo Tribunal Federal (@STF_oficial), ministro Dias Toffoli, suspendeu todas as investiga√ß√Ķes criminais no pa√≠s que incluem dados obtidos por √≥rg√£os como o #COAF, compartilhados sem autoriza√ß√£o pr√©via do Judici√°rio: glo.bo/2JBDpIj
Vale lembrar que o COAF √© o √≥rg√£o de intelig√™ncia financeira brasileiro, cuja principal fun√ß√£o √© identificar movimenta√ß√Ķes suspeitas e notificar √†s autoridades.
A lei brasileira garante, em linha com as melhores referências e compromissos internacionais do Brasil, que o COAF compartilhe dados com as autoridades sem a necessidade de prévia autorização judicial.
Read 7 tweets
A Comiss√£o Mista que analisa a #MP870 votou para que o COAF seja transferido do @JusticaGovBR para o @MinEconomia.

oglobo.globo.com/brasil/comissa…
Na pasta da Justi√ßa, o √≥rg√£o dobrou o n√ļmero de funcion√°rios e aumentou sua integra√ß√£o com outras √°reas do minist√©rio ‚Äď algo essencial para o combate a crimes ligados √† #corrup√ß√£o, como lavagem de dinheiro.
Na Economia, infelizmente, o #COAF pode não receber o mesmo tratamento que recebe no MJSP e enfraquecer o combate à corrupção no Brasil.
Read 5 tweets
A sa√≠da do #COAF do Minist√©rio da Justi√ßa e Seguran√ßa P√ļblica, se confirmada, representar√° um retrocesso na luta contra a corrup√ß√£o e passar√° uma mensagem muito ruim sobre o comprometimento do governo com essa agenda.
politica.estadao.com.br/blogs/fausto-m…
O COAF é a unidade de inteligência financeira do Brasil e responsável, inclusive, por analisar indícios de lavagem de dinheiro no país.
No come√ßo do ano, o COAF foi transferido do ent√£o Min. da Fazenda para o MJSP e sua estrutura foi fortalecida: dobrou o n√ļmero de funcion√°rios e melhorou a integra√ß√£o com outras √°reas da pasta.
Read 5 tweets
@fernandokrammer 1)todos #países tem #StrangersThings
2)nem todos podem escolher
3)qdo fazemos nossa parte c/ #Empatia ,colaboramos p/ o lugar ficar melhor Image
@fernandokrammer depois do silêncio adotado ao observar que NÃO foi nada inteligente apoiar o #Golpe feito na democracia #brasileira, é incoerente se acovardar diante as manobras direcionadas nos diferentes sistemas
#justi√ßabrasileiraPartid√°ria ūüėĪ
#EleicaoSemLulaEFraude
ūüĎá
goo.gl/3B1oSH ImageImageImage
Read 397 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!