Discover and read the best of Twitter Threads about #coronavirusnobrasil

Most recents (15)

🧶 - O @minsaude não divulga há 24 dias microdados no portal opendatasus (opendatasus.saude.gov.br/dataset/casos-…) de síndrome gripal.

rt #COVID #transparencia_covid #coronavirus
🌀- A página tem a finalidade de disponibilizar o banco de dados epidemiológicos de SG, a partir da incorporação do sistema e-SUS VE Notifica

#COVID #transparencia_covid #coronavirusnobrasil
🌀 - O e-SUS VE Notifica é a ferramenta de registro de notificação de casos suspeitos e confirmados do Novo Coronavírus – COVID-19.

#COVID #transparencia_covid #coronavirus #Covid_19
Read 14 tweets
"GOVERNOS E A ORG. MUNDIAL DE SAÚDE MUDARAM POLÍTICAS DO #COVIDー19 E DA HIDROXICLOROQUINA BASEADOS EM DADOS SUSPEITOS DE UMA PEQUENA EMPRESA AMERICANA QUE TINHA ATÉ UM ATOR PORNÔ NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS!" @PolitzOficial #VirusChines #TraduçõesPOLITZ forum.politz.com.br/ams/bomba-gove…
"A Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu, nesta quarta-feira (3), retomar os estudos clínicos com hidroxicloroquina no combate ao coronavírus." @RenovaMidia #VirusChines #Coronavirus #coronavirusnobrasil #URGENTE renovamidia.com.br/oms-retoma-est…
Read 3 tweets
#coronavirusnobrasil
Evangélicos reclamando de pretenso "endeusamento" da Ciência. Prestenção no fio rapidinho, em linguagem bem popular, que eu vou explicar por que isso não faz o menor sentido:
(prints daqui: saidapeladireita.blogfolha.uol.com.br/2020/05/08/lid…)
Os pastores reclamam que não existe consenso sobre os dados e as recomendações contra a pandemia. Sim, não tem consenso ainda não, PORQUE CIÊNCIA NÃO É RELIGIÃO. Cientista não trabalha com inspiração divina, aqui o negócio é no braço mesmo.
O conhecimento que a gente tem é fruto de observação, experimentos, desenvolvimento de tecnologias pra fazer mais experimentos, publicação de resultados desses experimentos pra outros repetirem eles e validá-los (ou seja, dizer que o resultado é esse mesmo) ou não.
Read 25 tweets
Neste sábado (4), o ex-ministro da Cidadania e deputado federal @OsmarTerra tuitou um gráfico mostrando o número de novos casos de Covid-19 na Itália antes e depois da quarentena. Segundo ele, isso provaria a ineficiência da medida. Siga o fio e entenda por que ele está errado.
Embora os números citados por @OsmarTerra estejam corretos, eles não indicam a ineficiência da quarentena. Pelo contrário, a manutenção da tendência de crescimento dos casos nos dias imediatamente depois da instituição da medida é esperada. Confira em: bit.ly/3dYREnI.
Segundo as pesquisas mais recentes sobre o assunto, o efeito da quarentena só começa a ser sentido entre 8 e 11 dias após seu início. Confira em: bit.ly/3dYREnI. #CoronaVirusnoBrasil
Read 11 tweets
Circula pelas redes sociais uma tabela que compara o número de casos de infecção pelo novo coronavírus, causador da Covid-19, com ações adotadas em diversos países. Confira em: bit.ly/2UTKPLh. #CoronaVirusFacts #DatosCoronaVirus #CoronaVirusnoBrasil
A imagem aponta que países como Holanda, Coreia do Sul, Israel, Suécia e Japão teriam conseguido diminuir o número de mortes e infectados mesmo não tendo adotado quarentena. Confira em: bit.ly/2UTKPLh. #CoronaVirusFacts #DatosCoronaVirus #CoronaVirusnoBrasil
O governo dos Países Baixos proibiu o funcionamento de escolas, bares, restaurantes e locais públicos de entretenimento, além de reuniões de pessoas. Também estão fechados cabeleireiros e manicures. Confira em: bit.ly/2UTKPLh. #CoronaVirusFacts #CoronaVirusnoBrasil
Read 11 tweets
Thread com alguns trechos de "A Peste" de Albert Camus. Li diversos artigos falando sobre os paralelos com a situação de hoje, mas senti falta de um compilado de trechos na íntegra que alimentem a possibilidade de comparação + direta entre texto original e contexto atual. Pois:
1- O diretor do hotel não consegue falar de outra coisa. Mas é também porque se sente envergonhado. Descobrir ratos no elevador de um hotel respeitável parece-lhe inconcebível. (...)
1- (...) Para consolá-lo disse-lhe: 'Mas acontece o mesmo a todos!’. ’Justamente’, respondeu-me, ’somos agora como todos os outros.’
Read 59 tweets
[1/32] “Os idiotas que nos governam” é o artigo do filósofo francês Fréderic Lordon que não só nos elucida sobre a situação passada pela França durante o período inicial da crise #coronavirus, mas lança importantes insights sobre a nossa própria situação no Brasil. Segue o fio.
[2/32] Na perspectiva do futuro (deles) para o presente (nosso), fizemos uma reflexão sobre os caminhos a seguir, a partir do artigo que, publicado no dia 19 de março, ainda por aqui, onde suposições já desmentidas no norte, são repetidas como verdades, [#coronavirusnobrasil]
[3/32] a reflexão está atualizadíssima. Traçamos: “Les connards qui nous gouvernent”: uma leitura da França ao Brasil. Em que a expressão “connards”, pode ser traduzida por “idiotas”, “imbecis”, “cretinos”, ou outra expressão de baixo calão semelhante. blog.mondediplo.net/les-connards-q…]
Read 35 tweets
Atenção: o coronavírus NÃO é só uma gripe!

Desenhei pra ficar bem fácil de entebder. Segue o fio ilustrado abaixo 👇

Páginas 1 e 2
#CoronavirusPlantao #coronavirusbrasil #coronavirusnobrasil #Covid_19
Páginas 3 e 4 (referências estão na página 9)
Read 7 tweets
1 SEGUE O FIO DE DENÚNCIA DA SITUAÇÃO DOS TRABALHADORES DE CALLCENTER EM MEIO A PANDEMIA - Estamos recebendo centenas de denúncias no Esquerda Diário de trabalhadores que tão sendo demitidos, tendo salários cortados ou forçados a trabalhar.
2 - Obrigados a trabalhar inclusive em lugares sem o mínimo de condição sanitária (galpões com tudo fechado que não tem nem álcool em gel).
3 - Os terceirizados da ATENTO reivindicaram escalas de trabalho para evitar a propagação do vírus e aglomerações no trabalho, porém a empresa negou e segue com a linha de manter trabalho normal para todos.
Read 68 tweets
Os casos suspeitos de coronavírus no Brasil mais que quadruplicaram de ontem para hoje, segundo os números do @minsaude. Há mais testes sendo feitos? Transmissão comunitária está espalhando o vírus mais rapidamente? Siga o fio. #COVIDー19 #coronavirusnobrasil
O salto acentuado refletiu-se na extrapolação de aplicar o percentual de casos confirmados sobre casos esclarecidos aos casos ainda suspeitos. Por ela, o país já teria hoje quase 500 casos, uma vez que se esclarecessem todos os casos suspeitos, que estão beirando os 9 mil!
O percentual de casos confirmados sobre casos esclarecidos continua crescendo, o que tenderia a elevar ainda mais o resultado da extrapolação. Veremos como ele se comportará a partir de agora, já que sua curva de crescimento suavizou-se ligeiramente nos dois últimos dias.
Read 4 tweets
Desde que iniciou a pandemia nós do Subverta (@subvertamos ) temos pesquisado, dialogado e buscado parâmetros pra construir uma SAÍDA POPULAR PARA A CRISE.

O capitalismo e o individualismo NÃO SÃO O ÚNICO CAMINHO!

Seguem 10 soluções importantes pro povo pobre não pagar a conta!
Read 12 tweets
#COVID19NasFavelas | RESUMO:

As três principais dicas p/ evitar exposição e proliferação ñ nos cabem.

Lavar sempre as mãos? (falta água direto). Usar álcool gel (não tem dinheiro para). Quarentena/isolamento (Com casas de dois ou três cômodos e 6 pessoas?)

COMO NA FAVELA?
Da forma como estão sendo divulgadas essas estratégias e cuidados, nós das favelas, da periferia e juventude negra, estamos mais uma vez sendo excluídas, com pandemia e tudo.
Como ficar em isolamento, sendo pobre e assalariada neste país???
A maioria de nós não tem benefícios nenhum que nos permitam trabalhar a distância.
Então, como se isolar sem renda? Sem garantia de alimentação para sua família? Como dar um passo sem a certeza de estar firme?
Read 4 tweets
ATENÇÃO: CBF está comunicando os clubes de que pretende paralisar todas as competições já na semana que vem. Busca apoio para o anúncio. Alguns clubes já aceitaram e agora articulam virada no calendário, adequando ao Europeu. Trago mais em breve. #coronavirusnobrasil #COVIDー19
Alguns clubes se mobilizam para que a paralisação pretendida pela CBF seja ao menos até 01/06, com nova pré-temporada e férias para os atletas. Um #Brasileirão que siga o calendário europeu. É uma ideia que apoio: tirar oportunidade da crise.
A intenção da CBF é a de parar com toda a atividade no futebol BR, seguindo o que já acontece na Europa. O Brasil precisa seguir rapidamente as táticas de confinamento q ajudaram na reação do combate ao #COVIDー19 em outros países. A parte do esporte é essa - o resto é Governo.
Read 4 tweets
Fiz uma história em quadrinhos para o Instagram, com o objetivo de "juntar" algumas informações sobre o #coronavirus

Segue o fio pra ler ela inteira!
#coronavirusbrasil #coronavirusnobrasil

Capa, páginas 1 e 2
Página 3
Página 4
Read 8 tweets
O #Dia15EuVouPeloJair tem de ser espalhado e todos temos de comparecer. Entretanto, por ter sido marcado em data distante, muitas são as narrativas para sabotá-la pelo MEDO que eles possuem do povo. Segue o fio, humano:
1) A imprensa e muitos "especialistas" formados em cannabis dizem que o ato do #Dia15EuVouPeloJair é pelo fechamento do congresso, quando, na verdade, é para apoiar nosso PR e impedir o golpe do parlamentarismo Branco. brasildefato.com.br/2020/02/26/bol…
2) Golpe esse que a própria embaixada da Espanha deu indícios quando anunciou a pauta da reunião com o #NhonhoSafadão pelo twitter no dia 22/02, conforme informado pelo @RenovaMidia. Claro, a embaixada apagou o tweet. renovamidia.com.br/rodrigo-maia-r…
Read 12 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!