Discover and read the best of Twitter Threads about #corrupção

Most recents (18)

É preciso uma grande bancada de esquerda 🚩 nos Parlamentos. Não é só derrotar o bolsonarismo, é derrotar o Centrão 🤑 e seus esquemas de poder e #corrupção que controlam o Orçamento 💰.

Candidatos a Deputada/e/o #Federal pelo estado de #SP🇾🇪 .

Segue o 🧵

#Eleições2022 Image
Eduardo Real | PCB | 2️⃣1️⃣1️⃣1️⃣ | defesa incondicional dos interesses da classe trabalhadora e minorias sociais, está candidato à Deputado #Federal no estado de #SP🇾🇪 .

#Eleições2022
#ViradaProgressista Image
Claudete Alves | PT | 1️⃣3️⃣8️⃣8️⃣ |
Ex-Vereadora de São Paulo, mestre em Ciências Sociais, está candidata à Deputada #Federal no estado de #SP🇾🇪 .

#Eleições2022
#ViradaProgressista Image
Read 58 tweets
@jnascim @cirogomes não tem nada de bobo. Sabe que cerca de 40% do #eleitorado não quer #NemLulaNemBolsonaro
e que esses 40% levam muito em conta a questão do #combate à #CORRUPÇÃO.
Quem conseguir conquistar esses #eleitores tirará do #segundoturno #Lula ou #Bolsonaro,
@jnascim @cirogomes tendo chances reais de eleger-se #PresidenteDaRepública diante do alto índice de #rejeição de ambos.
@jnascim @cirogomes Gostei do destaque.
Read 4 tweets
@SCCorinthiansCD @siga_zaqueu Mais um escândalo #negacionista, @arthurlira_ @rpsenador?

Até quando serão coniventes com tantas #mortes?

Na #inação, não é dever constitucional do @STF_oficial refutar isto?
@SCCorinthiansCD @siga_zaqueu @ArthurLira_ @rpsenador @STF_oficial @SF_Moro @YouTube "Em outubro de 2016, ainda elogiamos o Brasil pelo progresso na implementação de nossas recomendações (#anticorrupção). Nossas sérias #preocupações começaram em 2019, quando o @SenadoFederal brasileiro aprovou um projeto de lei que, em nossa opinião, poderia servir como um...
Read 36 tweets
Além de @wilsonwitzel, estão investigados/presos 3 ex-governadores, 3 ex-presidentes da @alerj + 30 deputados, senador, ex-presidente + 4 conselheiros do Trib. Contas, 2 ex-procuradores-gerais de Justiça e desembargadores. RJ pode ilustrar verbete "corrupção sistêmica" na Wiki 👇
Um quadro de #corrupção sistêmica jamais será corrigido apenas pela via penal, mas sim por reformas legais, institucionais e um amplo consenso social sobre o valor da integridade. Parece impossível? Não é e uma grande virada de página já aconteceu em outro estado brasileiro.
Nos aos 90, o Espírito Santo sofria c/ corrupção entranhada em todas as instituições, associada a grupos criminosos violentos, similar à situação do RJ. Autoridades públicas se uniram a entidades da sociedade civil e do setor privado e conseguiram transformar aquela realidade.
Read 4 tweets
Se aprovada, a #MP910 fará um #SaldãoDaAmazônia e do Cerrado. Ela incentiva a grilagem, uma das mais antigas e conhecidas formas de corrupção no Brasil. Quem luta contra a corrupção não incentiva a grilagem 👇
Além de ser uma forma de #corrupção, a grilagem também está relacionada ao aumento do desmatamento e de conflitos violentos contra pequenos agricultores, povos indígenas e populações tradicionais.
Além disso, a MP não foi pensada para a maioria dos produtores rurais, que são pequenos, já que permite que áreas de até 2.500 hectares sejam transferidas do estado para particulares praticamente de graça.
Read 5 tweets
Em nossa #retrospectiva2019 apontamos o aumento da interferência política sobre os órgãos de combate à #corrupção no Brasil. Para cada FAV ou RT, adicionamos aqui um retrocesso no arcabouço anticorrupção que monitoramos no país no último ano.

#DesmancheNão
Em agosto de 2019, o presidente @jairbolsonaro removeu Ricardo Saadi do cargo de chefe da Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro, o que levou alguns delegados a ameaçarem pedir demissão coletiva: www1.folha.uol.com.br/colunas/monica…
O presidente @jairbolsonaro também demitiu Ricardo Pereira Feitosa, chefe da área de inteligência fiscal da RFB, responsável pela cooperação e compartilhamento de informações com outras agências de combate ao crime: g1.globo.com/economia/notic…
Read 20 tweets
Grilagem de terras é uma das mais antigas e conhecidas formas de #corrupção no Brasil. Se trata da apropriação ilegal de um bem público - as terras públicas - para fins privados. #Grilagem também está relacionada ao aumento do desmatamento e de conflitos fundiários. Segue o fio:
O @MPF_PGR investiga a grilagem no Pará e requisita mais fiscalização. Ao mesmo tempo, uma megaoperação está sendo realizada pelo #Ibama para proteger aldeias indígenas de invasores e grileiros que também estão levando covid19 para a região.
Porém, enquanto fiscais do #Ibama trabalhavam no meio da floresta contra a grilagem, o governo federal demitia o diretor responsável do órgão, Olivaldi Azevedo.
Read 9 tweets
No momento em que escrevemos esse tweet, são 190 países afetados pelo novo #coronavirus, 334.981 pessoas infectadas e 14.652 mortes. A pandemia do está provocando estados de emergência e muita desinformação. Mais do que nunca, é essencial aumentar a transparência.
Durante crises como a atual, o risco de #corrupção na saúde é acentuado pela pressão por soluções rápidas e demanda de recursos. Pode parecer inacreditável, mas mesmo nessa crise existem corruptos interessados em tirar proveito de toda essa situação para seu benefício próprio.
Precisamos de mais transparência sobre a disseminação da #COVID19 no país. Os dados devem ser abertos e disponibilizados no menor tempo possível, assim como a destinação dos recursos de emergência e sua prestação de contas.
Read 6 tweets
⚠️Atenção⚠️

#STF julga constitucionalidade da prisão em segunda instância nesta QUINTA

Mudança no entendimento da Corte pode resultar na soltura de milhares de presos pelo país, inclusive do ex-presidente Lula”

O julgamento mais importante da década❗️
correiobraziliense.com.br/app/noticia/po…
⚠️ Dados levantados pelo CNJ apontam que um total de 1️⃣6️⃣9️⃣ MIL presos estavam encarcerados por conta da execução provisória de suas ações criminais até o final de 2018.

A depender da decisão do #STF eles podem ir para as ruas nessa sexta‼️

#PrisãoEmSegundaInstânciaSim
E nesse universo dos 1️⃣6️⃣9️⃣ mil potenciais beneficiados por uma virada no entendimento do #STF não estão “só” (como se fossem só) condenados em duas instâncias por #corrupção , mas condenados por crimes de tudo quanto é espécie.

#PrisãoEmSegundaInstânciaSim
Read 3 tweets
Está na pauta da sessão de amanhã do #Senado o projeto de lei #PL 5.029/2019, que altera a legislação #eleitoral. O PL gera retrocessos escandalosos nas leis eleitorais e estimula #corrupção, #lavagem de bens e outros #crimes com NOSSO dinheiro. Está aqui: is.gd/PL50292019
O #PL5029 altera a Lei dos #Partidos Políticos (Lei 9.096/1995). Um dos maiores problemas é a mudança dos arts. 30 e 31 da lei, para permitir que os partidos usem qualquer sistema de contabilidade do mercado para #prestaçãodecontas. Hoje precisam usar o sistema mantido pelo #TSE
Se cada #partido prestar contas em sistema próprio, será impossível à Justiça Eleitoral usar critérios homogêneos e cruzar informações. As #prestaçõesdecontas dos #partidos, que já não são controladas com eficiência, virarão de vez prestações de faz-de-contas
Read 21 tweets
Semana passada, o Congresso Nacional aprovou, em regime de urgência, um projeto de lei sobre #AbusoDeAutoridade.

Saiba mais: Image
Apesar de ter pontos importantes e que estão em linha com as demandas da sociedade, a proposta pode enfraquecer a luta contra a #corrupção no país. Isso porque, da forma como está redigida, ela abre espaço para que poderosos se vinguem de autoridades que as investiguem.
Abuso de autoridade não é tolerável e dispositivos legais que responsabilizem agentes públicos - todos, não só promotores, policiais e juízes - por excessos cometidos em seus cargos são essenciais.
Read 6 tweets
Hoje é um #tbt especial na série de #AniversárioTIBrasil!

Nessa thread, iremos relembrar o lançamento do último #BarômetroDaCorrupção, em 2017. Confira: Image
O Barômetro da Corrupção entrevistou mais de 20 mil pessoas, em 20 países da América Latina e do Caribe. Esta é a pesquisa de opinião mais importante do mundo sobre comportamentos relacionados à corrupção (resultados completos em anticorru.pt/qh).
No Brasil, 83% dos entrevistados acreditam que o cidadão comum pode fazer diferença contra a corrupção e 81% afirmam que, se testemunhassem um caso de corrupção, se sentiriam pessoalmente obrigados a fazer uma denúncia.
Read 5 tweets
A Comissão Mista que analisa a #MP870 votou para que o COAF seja transferido do @JusticaGovBR para o @MinEconomia.

oglobo.globo.com/brasil/comissa…
Na pasta da Justiça, o órgão dobrou o número de funcionários e aumentou sua integração com outras áreas do ministério – algo essencial para o combate a crimes ligados à #corrupção, como lavagem de dinheiro.
Na Economia, infelizmente, o #COAF pode não receber o mesmo tratamento que recebe no MJSP e enfraquecer o combate à corrupção no Brasil.
Read 5 tweets
O governo decidiu manter sob #sigilo trechos dos acordos de leniência firmados por empresas envolvidas em escândalos da Lava-Jato.

www1.folha.uol.com.br/poder/2019/05/…
Entre os trechos ocultados pela @AdvocaciaGeral e pela @CGUonline, estão as condições para que multas fossem aplicadas às empresas envolvidas em #corrupção.
O diretor da @TI_InterBr, Bruno Brandão, alertou sobre o caso: "O sigilo pode ser importante para investigações em andamento, mas é necessário que esses processos sejam transparentes para que não criem oportunidades para achaques e se transformem em focos de corrupção"
Read 3 tweets
1/6 A prisão de #temerpreso só faz nos lembrar de maneira renitente o que já sabemos: o Brasil contemporâneo foi governado uma milícia organizada, com a noção que: uma vez eleito o político pode fazer o que "qualquer um" faria, agir em interesse próprio e assaltar a nação.
2/6 Vamos lembrar que essa milícia é muito bem organizada e que além dos eleitos, temos o segundo, terceiro, quarto escalões e pessoal de carreira, cada qual mamando na mesma vaca com mais ou menos "vontade" e com mais ou menos licitude. Porém até as benesses lícitas são imorais.
3/6 Há um esquema de #corrupção que corre "por dentro", com altos salários, bônus, parcerias público/privadas espúrias etc.
Há um enorme trabalho a ser feito. Serão necessários patriotas dentro e fora do governo, homens e mulheres q realmente acreditem na liberdade e honestidade.
Read 9 tweets
Nota pública em apoio à Operação Lava Jato, em 1️⃣0️⃣ pontos.

“ANPR repudia recentes declarações do ministro Gilmar Mendes e contesta pontos do inquérito anunciado pelo ministro Dias Toffoli”

anpr.org.br/noticia/5712
1️⃣ “Ao longo dos últimos anos, Gilmar Mendes tem se utilizado de sua posição para uma prática rotineira de caluniar, difamar e injuriar os próprios colegas de toga, integrantes do Ministério Público e qualquer outra voz da sociedade que se coloque contrária aos seus interesses”
2️⃣ “Para isso, utiliza-se de palavras reprováveis sob qualquer ponto de vista, com conjecturas teratológicas e acusações irresponsáveis. Atitudes que não coadunam com o que se espera de um ministro da mais alta Corte de Justiça do país”
Read 11 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!