Discover and read the best of Twitter Threads about #cpidacovid

Most recents (24)

Depoente Pedro Benedito Batista Júnior já está no Senado 🔥🍿 #CPIdaCovid
SESSÃO ABERTA CORRE PRA GRADE #CPIdaCovid
Humberto Costa faz uma questão de ordem pedindo pra que quando um senador estiver questionando, outro não pode fazer apartes. Ontem Renan se estendeu por causa das intervenções.
Read 249 tweets
Bom dia, CPI Lovers! @SimoneTebetms fala agora com os jornalistas ao chegar ao Senado. Simone diz que pra ela, como mãe e mulher, é página virada, mas como líder da bancada feminina espera que aprendam com o episódio de ontem. #CPIdaCovid
Simone pede pra prestarem mais atenção em como tratam as mulheres em espaços públicos. Acredita que Wagner do Rosário não fez de propósito. Segue dizendo que acredita no trabalho da CGU, mas o problema está no ministro.
Enquanto os auditores fizeram o dever de casa, o corregedor fez o processo inverso e atuou como um advogado. Para hoje, a senadora diz que fez uma promessa que entraria muda e sairia calada e vai cumprir.

[não, senadora, eu protesto!!! Se inscreve @SimoneTebetms]
Read 9 tweets
Hoje será um dia tenso na #CPIdaCovid, senadores e senadoras ouvirão o diretor da Prevent Senior, empresa acusada, entre outras coisas, de utilizar doentes como cobaia de experimentos de "tratamento precoce". Nossa cobertura começa agora, 09:45.

twitch.tv/ocalheiros
#CPIdaCovid já começamos os trabalhos com Renan dizendo que a CPI não pode se encerrar sem ouvir novamente Queiroga e Luciano Hang.
#CPIdaCovid @SimoneTebetms falando que recebeu o apoio de quase - frise - quase todos os senadores por conta do assédio machista de ontem.
Read 19 tweets
“O conhecido médico negacionista Anthony Wong morreu de Covid-19 – mas isso foi escondido por 123 profissionais do hospital da Prevent Senior”
#CPIdaCovid piaui.folha.uol.com.br/morte-em-segre…
“No dia da internação, segundo consta do prontuário médico, Wong autorizou ser medicado com o “kit Covid” da Prevent Senior (…). O tratamento precoce durou quatro dias, e Wong passou a usar outros remédios, todos sem comprovação pela ciência”
(+)
“Recebeu heparina inalatória, cujo efeito em infecções virais é desconhecido, e metotrexato venoso, tradicionalmente prescrito no tratamento de doenças autoimunes e inflamatórias crônicas, como artrite, mas sem efeito comprovado contra a Covid”
(+)
Read 4 tweets
⚠️ O deputado Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, negou seu envolvimento nas irregularidades apontadas pela Polícia Federal na Operação Pé de Barro que apura fraudes na compra de medicamentos.
São cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nos estados do Alagoas, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e no Distrito Federal. A investigação apura fraudes em licitações, estelionato, falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa, prevaricação, advocacia administrativa.
As investigações da PF chegaram à funcionários indicador por Barros durante sua passagem pelo Ministério da Saúde. De acordo com as investigações, as fraudes beneficiaram a Global, sócia da Precisa Medicamento, que é alvo da #CPIdaCovid
Read 4 tweets
Já cheguei na #CPIdaCovid e está tendo briga porque Renan exibiu o vídeo de Queiroga mostrando o dedo, antes disto eles haviam informado que o presidente do senado irá investigar o vídeo do Jair Renan
Corta o microfone destes bostas
#CPIdaCovid
CPL está desesperado

Também não é fácil, ter que defender líder de governo bandido, filho de presidente que ameaça CPI com arma e ministro da saúde que mostra dedo do meio

Imagens ao vivo de CPL 👇🏻
#CPIdaCovid
Read 50 tweets
Entramos no ar em breve para mais um dia de cobertura da #CPIdaCovid, hoje com o chefe do CGU, apontando como prevaricador por integrantes da CPI. Ainda, vamos acompanhar o vexame de Bolsonaro na ONU.

twitch.tv/ocalheiros
Estamos ao vivo acompanhando o vexame de Jair Bolsonaro. O sujeito tá na ONU fazendo discurso para o ZAP.
O cara tá na ONU falando da privatização da CEDAE. Amigo, é um vereadorzinho mesmo.
Read 11 tweets
Bom dia, CPI Lovers! Já estamos a postos esperando o início da sessão que vai ouvir o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner do Rosário #CPIdaCovid
Depoente já está no Senado 🍿🔥
Começou a sessão 🔥🔥 #CPIdaCovid
Read 290 tweets
🔥 Sessão aberta #CPIdaCovid
Omar Aziz explica que Pedro Benedito Batista Júnior não foi à CPI pelo prazo regimental de 48h, mas rapidinho ele entrou com habeas corpus no STF. Ele teria tempo suficiente pra comparecer.
Humberto Costa diz que o não comparecimento e a ida ao STF é paradoxal, porque a instituição diz que o trabalho é científico, então naturalmente eles iriam querer falar à CPI sobre ações durante a pandemia.
Read 36 tweets
⚠️ Prevent Senior ocultou mortes de pacientes que participaram de estudo com hidroxicloroquina associada à azitromicina para tratamento da Covid-19.

Informações são de @GloboNews.
A #CPIdaCovid recebeu denúncias de irregularidades em documento enviado por ex-médicos da Prevent. No dossiê há informações sobre disseminação de cloroquina e outras medicações com apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
A GNews teve acesso aos nomes e as informações de saúde dos participantes do estudo, nove deles morreram durante as pesquisas mas os autores mencionaram somente dois óbitos. Os estudos, segundo médico que trabalhava para a Prevent, foram manipulados.
Read 6 tweets
Hoje a #CPIdaCovid se dedica ao caso Prevent Senior, onde temos suspeitas de que pessoas (pacientes e profissionais da saúde) foram utilizados como cobaias involuntárias do chamado tratamento precoce. Entramos no ar em cinco minutos.

twitch.tv/ocalheiros
Acabei de ver que eles não vão, de qualquer forma, entro no ar em instantes.
Senadores da #CPIdaCovid discutem se vão recorrer a condução coercitiva para garantir a presença do depoente.
Read 4 tweets
🍿 Senador Renan Calheiros, relator da #CPIdaCovid, está em coletiva.
Renan diz que na sexta-feira terão conversa e que na próxima segunda-feira, pela tarde, dialogam com a OAB e Comissões Especializadas para pegar sugestões ao relatório.
Renan diz que mais tarde devem conversar sobre os depoentes da próxima semana, mas a expectativa é que tenham a temperatura absolutamente elevada por tudo o que viram.
Para Calheiros, do ponto de vista do que foi investigado, está tudo bem. Se houver algo relevante, à luz do dia, eles devem inserir e investigar. Só devem delongar o funcionamento da Comissão se houver alguma justificativa.
Read 5 tweets
The Lobbit! Hoje a #CPIdaCovid vai ouvir o sujeito que é apontado como o "lobista dos lobistas", Marconi Ribeiro. Nossa cobertura começa agora, 09:45.

twitch.tv/ocalheiros
#CPIdaCovid bola rolando no estádio Mané Garrincha.
#CPIdaCovid "se eu fosse um lobista eu seria um péssimo lobista" diz Marconny Nunes. Olha, hoje vai ser divertido.
Read 37 tweets
Sessão aberta 🔥🔥🔥 #CPIdaCovid
Depoente Marcos Tolentino está sendo conduzido a mesa
Omar Aziz lê o habeas corpus concedido por Carmen Lúcia. Marcos Tolentino pode ficar em silêncio sobre questões que o incriminam.
Read 235 tweets
Randolfe Rodrigues dá entrevista agora #CPIdaCovid
A princípio, o relatório será votado nos dias 28/29, mas aparecendo fato novo novos depoimentos devem ser coletados. Temos depoimentos confirmados para semana que vem!
Acredita que Ricardo Barros deve ser indiciado e pretendem encerrar os depoimentos com a reconvocação de Élcio Franco.
Read 9 tweets
Hoje, dia do depoimento de Marcos Tolentino na CPI, vamos falar de alguém que pode ser uma peça chave para encontrarmos todas as empresas das quais Tolentino é sócio oculto: um advogado. #Anonymous #EterSec #CPIdaCovid Image
Tolentino é advogado tributarista, dono de emissoras de TV ligadas à Igreja Universal, sócio de Celso Russomanno e corrupto confesso, pego na Operação Ararath negociando uma vaga no TCU por milhões de reais, como contamos nesse fio.
Tolentino é também sócio oculto de diversas empresas, algumas no nome de parentes, outras em nome de laranjas completos. Uma dessas empresas é a Rede Brasil ABC de comunicações, posteriormente chamada de Paparazzi Comunicações: tvpaparazzi.com.br/v2/
Read 13 tweets
Bom dia, CPI Lovers! Marcos Tolentino, o homem do atestado médico por cocô escuro e formigamento, já está no Senado #CPIdaCovid
Nós fizemos um fio sobre o advogado amigo do líder do governo, Ricardo Barros, um dia antes da data do primeiro depoimento.

Ontem, o depoente promoveu um tweet com fotos suas no hospital, quando foi internado por covid-19. Print de tweet de @DrMTolentino “e até mesmo cuidar higie
Read 6 tweets
Hoje retornamos com a #CPIdaCovid, os senadores vão ouvir o "sócio oculto" do falso banco que serviu de fiador para os contratos da Precisa Medicamentos. Ainda, vamos acompanhar a sessão do Senado que questiona a Petrobras sobre o preço dos combustíveis.

twitch.tv/ocalheiros
Enfim começamos a #CPIdaCovid com @OmarAzizSenador dando aquela chamada perguntando "ué, tu não estava aí outro dia circulando por aqui?".
#cpidacovid Tolentino tá mais para Tô Lentinho.
Read 24 tweets
⚠️ O grupo de juristas coordenado pelo ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior entregará nesta semana parecer de mais de 200 páginas aos senadores sobre os possíveis crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia de covid-19 no País.
#CPIdaCovid
Os juristas compilaram depoimentos, documentos, provas e dados obtidos desde a criação da comissão, em abril, até o mês de agosto, para delinear qual é o arcabouço jurídico que pesa contra os integrantes do governo sob a mira da CPI.
“Foi um trabalho muito exaustivo dos membros da comissão (de juristas)”, disse Reale Júnior ao Estadão. O grupo atua desde junho na prestação de consultoria jurídica aos senadores, especialmente ao relator Renan Calheiros, que se prepara para escrever o texto final.
Read 4 tweets
Como venho insistindo, mais importante que o dia 7 de setembro é o 8 de setembro. Hoje veremos o começo dos movimentos que podem decidir os rumos da política brasileira para 2022. Vai um resumão do que está rolando:
O bolsonarismo não acabou, como decretaram os mais emocionados, tampouco foi uma "marcha sobre Roma 2.0" - nem uma invasão do capitólio - como pregavam os arautos do apocalipse. O inegável é que a estratégia arriscada do presidente não teve os frutos esperados.
Mais uma vez, rios e rios de dinheiro foram despejados para encher as ruas, pessoas se arriscaram e foram presas para inflamar as massas e o que tivemos? Um público "pífio" em Brasília (menos de 50 mil), um público "ok" no Rio e um público "bom" em São Paulo.
Read 22 tweets
7 DE SETEMBRO
O MEDO DA PRISÃO OU DA BATALHA PERDIDA?

Nesse fio vamos tentar desembrulhar um pouco os dados sobre as manifestações de 7 de Setembro.
Todas as imagens em alta.

Segue o fio!
Uma tentativa de compilar dados e fazer algumas reflexões sobre as manifestações de 7 de Setembro.
Um número que é preciso se ter em mente em relação ao Brasil, é que infelizmente uma a cada quatro ou cinco pessoas no país, de alguma maneira se alinha com a estética Bolsonarista.
E Fernanda Young estava certa, é um "Bando de cafonas".
vermelho.org.br/prosa-poesia-a…
Read 29 tweets
QUEM É MARCONNY FARIA? Pra quem quer saber quem é o advogado que ganhou o apelido de "senhor de todos os lobbies" e que #cpidacovid tenta localizar, aqui vai um fio pra você. Segue aí 👇
- Marconny Faria, 39, é advogado e vive em Brasília. Foi criado na cidade. Ele entrou no alvo de uma investigação conduzida pelo MPF do Pará que apura desvio de verbas em um órgão vinculado ao Ministério da Saúde. No ano passado, a PF apreendeu seu telefone celular...
- No celular de Marconny, foram encontradas mensagens que indicavam o seu envolvimento com lobistas da Precisa Medicamentos, investigada na #CPIdaCovid pelo contrato da vacina Covaxin. O @JornalOGlobo revelou essa ligação no dia 8 de agosto aqui:
oglobo.globo.com/politica/mensa…
Read 9 tweets
🔥 Alessandro Vieira dá coletiva agora. #CPIdaCovid
Alessandro diz que Marconny pediu novamente ao STF para não comparecer e foi negado. CPI já comunicou à Carmen Lúcia.
Alessandro confirma a oitiva do ex-secretário de saúde do DF, Francisco Araújo, e depois senadores vão analisar depoimentos.
Read 4 tweets
Sessão aberta, corre Camarote! #CPIdaCovid
Omar Aziz explica que a Polícia do Senado está a procura de Marconny Faria. Lembra que um médico deu um atestado de 20 dias para dor pélvica e horas depois encaminhou à CPI que percebeu que ele estava fingindo.
O médico falou por telefone que ia conversar com um advogado para “não se comprometer eticamente”. Omar acredita que já se comprometeu, inclusive o Sírio-Libanês por causa de Marcos Tolentino. Senador diz que enviou mensagem pro diretor do hospital para saber sobre isso.
Read 254 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!