Discover and read the best of Twitter Threads about #direitoshumanos

Most recents (24)

O tweet com id 1125866421316214784 de 2019-05-07 20:54:07 que falava sobre:
🇧🇷✌️ O Deputado Federal Nereu Crispim recebeu nesta segunda-feira (06), em seu escritório de Porto Alegre, a visita do Vice-prefeito de Guaporé, Adalberto João Bastian

#NereuCrispim #Guaporé #Prefeiu...
O bot tentou arquivar o tweet nesse link: archive.vn/ah0h9
Read 1881 tweets
@Sandroka131 @KennedyAlencar @LulaOficial @UOLNoticias Não creio q seja justo p/com o ex-presidente @LulaOficial atribuir a ele esta gigantesca #responsabilidade q nos vemos tentados a direcionar: creio que temos todos uma grande responsabilidade, começando no nível individual e na mobilização do nosso #entorno mais imediato.
@Sandroka131 @KennedyAlencar @LulaOficial @UOLNoticias Creio q falta muito+ a ativação do pronome #nós nesta geração do #eu, aprisionada pelas sementes narcisistas do #neoliberalismo, impregnado na sociedade midiático-#BBB total-selfie-descartável do cotidiano atual brasileiro (especialmente o dos jovens, #millennials e expectadores)
@Sandroka131 @KennedyAlencar @LulaOficial @UOLNoticias Gostei muito das ponderações do #filósofo @ghiraldelli qdo se referiu a esta #incapacidade de mobilização "pro-nobis" (o nós antes do eu) q permeia até supostos movimentos de #diversidade #racial e inclusão sócio-econômico-cultural, como qdo comenta sobre a #solo #djamilaribeiro
Read 16 tweets
#DireitosHumanos| As comunidades terapêuticas contarão com mais de 1,4 mil vagas específicas para acolhimento da população em situação de rua com dependência química.
O anúncio ocorreu durante uma cerimônia com a presença da titular do @DHumanosBrasil, ministra @DamaresAlves, e de autoridades do @MinCidadania nessa quinta-feira (1º).
Ao todo, serão destinados R$ 10,2 mi para 287 entidades de municípios das cinco regiões do país. 📷Willian Meira/MMFDH. Leia mais: bit.ly/3naoqqk
Read 3 tweets
#DireitosHumanos| "Nós temos o desafio de garantir o bem-estar de todos que estão envelhecendo, mas queremos também uma elevada qualidade de vida”.
Foi assim que a secretária nacional da família, Angela Gandra, chamou a atenção sobre a necessidade de ações para a promoção dos direitos da pessoa idosa.
Ela palestrou, nesta quinta-feira (1º), no webinário em homenagem aos 17 anos do Estatuto do Idoso. Leia mais: bit.ly/2EPY7Ew
Read 3 tweets
#DireitosHumanos| Amapá é o nono estado a renovar o Compromisso Nacional pela Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica.
O termo foi assinado em Macapá (AP), nessa quarta-feira (23), em uma reunião entre o titular da Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG), Alexandre Magno, e o governador do estado, Waldemar Góes.
A iniciativa do @DHumanosBrasil é uma pauta tratada com prioridade. “Levar as taxas de sub-registro a zero até 2030 é uma das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 16.9)". disse o secretário Alexandre Magno
Read 4 tweets
#DataImportante| A juventude brasileira tem histórico de grandes lutas que promoveram importantes mudanças políticas no país. #JuventudeBrasileira #DireitosHumanos #MMFDH
Por isso, além de homenagear os jovens, esta data busca conscientizar sobre a importância do poder de mobilização da juventude que representa o futuro da nação. #JuventudeBrasileira #DireitosHumanos #MMFDH
O @DHumanosBrasil ressalta seu compromisso na elaboração de políticas públicas que possam trazer benefícios ao futuro da juventude e parabeniza os jovens brasileiros pelo seu dia.

#JuventudeBrasileira #DireitosHumanos #MMFDH Texto da imagem: 22 de sete...
Read 3 tweets
#DataImportante| Esta data foi criada por iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes – MDPD com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
O preconceito e a falta de acessibilidade pública são verdadeiros obstáculos. #DiaNacionaldeLutadaPessoacomDeficiência
Além do debate de propostas de transformações sociais em prol das pessoas com deficiência, é importante que todos lutem por uma sociedade inclusiva, onde possamos viver de forma igualitária e sem preconceitos.

#PessoacomDeficiência #DireitosHumanos #MMFDH Texto da imagem: 21 de sete...
Read 3 tweets
#PPCAAM| O Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) já protegeu mais de 12,6 mil pessoas em todo o país. O balanço das ações foi divulgado pelo @DHumanosBrasil, nesta terça-feira (8).
De 2003 até maio deste ano, o PPCAAM incluiu cerca de 4,7 mil crianças e adolescentes e mais de 7,8 mil familiares nas ações realizadas pelo programa. #PPCAAM #DireitosHumanos #GovernoFederal #MMFDH #CriançaseAdolescentes
O programa é executado nos estados por meio de convênios entre o MMFDH, governos estaduais e Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Leia mais: bit.ly/3k1Ob9N Image
Read 3 tweets
#SetembroAmarelo| A campanha é realizada no mesmo mês em que é celebrado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio - 10 de setembro. Nos próximos 30 dias, teremos posts para alertar e conscientizar sobre ações de prevenção e combate ao suicídio.
As chances de alguém tirar a própria vida são menores quando os sinais são percebidos a tempo e também quando existem bons vínculos familiares. Acompanhe e participe!

#DireitosHumanos #MMFDH #SetembroAmarelo Texto da imagem: Setembro a...
#Juventude| Mais de 200 mil pulseiras amarelas com a hashtag “#dêumlikenavida” serão distribuídas para alertar jovens de todo o país sobre a importância do diálogo na prevenção ao suicídio.
Read 4 tweets
#DataImportante| Escalpelamento é o arrancamento brusco e acidental do couro cabeludo. Esse grave acidente ocorre geralmente em embarcações de pequeno porte quando os cabelos compridos, na maioria das vezes, de mulheres e meninas, se enrolam nos motores do barco em movimento.
A data foi instituída em 2010, por meio da Lei 12.199, com o objetivo de conscientizar a todos sobre o problema e dar visibilidade à realidade de exclusão e violência que as vítimas de escalpelamento enfrentam diariamente.
Existe também a Lei 11.970/09 que obriga a instalação de uma cobertura nas partes móveis dos motores das embarcações para proteger os passageiros. #DiaNacionaldeCombateePrevençãoaoEscalpelamento #DireitosHumanos #MMFDH
Read 5 tweets
#Sinajuve| De acordo com o Estatuto da Juventude, o Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve) constitui forma de articulação e organização da União, dos estados, do Distrito Federal, dos municípios e da sociedade civil para a promoção de políticas públicas de juventude.
O Sinajuve tem como diretrizes: a promoção da participação social, especialmente dos jovens, na formulação, implementação, acompanhamento, avaliação e controle social das políticas públicas de juventude. #DireitosdaJuventude #SNJ #MMFDH
Também o respeito à diversidade regional e territorial e a atuação em rede e a articulação entre o poder público e a sociedade civil.
Read 4 tweets
#CriançaseAdolescentes| A Lei 11.259/05 determina que a investigação policial de desaparecimento de crianças ou adolescentes comece assim que a delegacia seja procurada e notificada. Assim, não é preciso esperar 24h para dar início às buscas.
Aproximadamente 40 mil crianças e adolescentes desaparecem todos os anos no Brasil: ou fogem de casa por conta de violência doméstica e maus tratos, ou são frequentemente subtraídas por um dos pais - o rapto consensual. #CriançaseAdolescentes
Outro motivo é o desaparecimento ligado ao tráfico de drogas e à exploração sexual.
Em caso de desaparecimento de criança ou adolescente, faça o registro em uma delegacia. Leve, de preferência, uma foto recente da criança ou adolescente.

#DireitosHumanos #MMFDH Texto da imagem:Lei da busc...
Read 3 tweets
#EventoOnline| O evento online, que ocorre amanhã, apresentará uma introdução ao uso do SIPIA. Os participantes aprenderão como fazer denúncias pela plataforma e também poderão tirar dúvidas. Todos vão receber certificado. Por isso, não perca!
Inscreva-se pelo site com o código SEDESE556: serdh.mg.gov.br/inscricao/

A lista de presença, que deverá ser preenchida ao final da aula, está disponível em: linkkle.com/SIPIA
Se você ainda não sabe como se cadastrar no SIPIA, assista ao tutorial com o passo a passo em:

#CriançaeAdolescente #DireitosHumanos #MMFDH Texto da imagem: Evento onl...
Read 3 tweets
#Família | Com a pandemia do coronavírus, muitas pessoas passaram a ficar de quarentena em suas casas. Adultos passaram a cumprir suas horas de trabalho em casa, mas, com escolas fechadas, as crianças também passaram a ficar todas as horas do dia no lar.
Assim, surgiu a seguinte pergunta: como conciliar trabalho com filhos e família no mesmo ambiente? #HomeOffice #Coronavírus #DireitosHumanos #MMFDH
Criando uma nova rotina, com definição de horário de trabalho e de descanso, além de definir um horário para atividades em família, a fim de fortalecer os vínculos familiares.

#HomeOffice #Coronavírus #DireitosHumanos #MMFDH Texto da imagem: Home offic...
Read 3 tweets
#DireitosHumanos| A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) é um documento que marcou a história dos direitos humanos.
Elaborada por representantes de diferentes origens jurídicas e culturais de todas as regiões do mundo, é considerada uma norma comum a ser alcançada por todos os povos e nações.
De acordo com o artigo 1º da DUDH: “Nascemos livres e iguais em dignidade e direitos”.
Por isso, se você viu ou presenciou alguma violação de direitos humanos, denuncie pelo Disque 100 ou Ligue 180.

#Denuncie #Disque100 #Ligue180 #MMFDH Card retangular com fundo a...
Read 3 tweets
#DireitosdaJuventude | São reservadas, por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros​​ para jovens que tenham a ID Jovem.
Para emitir sua ID Jovem, é necessário ter entre 15 e 29 anos, estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), estar com o cadastro atualizado há pelo menos 24 meses, ter renda familiar de até dois salários mínimos e saber o NIS.
Pronto, com isso você consegue usufruir do seu direito, juventude!

#DireitosHumanos #IDJovem #MMFDH #DireitosHumanosPaaraTodos Texto da imagem: Você sabia...
Read 3 tweets
#eSeFosseVoceNaRua| Entre os dias 19 a 22 de agosto de 2004, na cidade de São Paulo, ocorreu a barbárie conhecida como a “Chacina da Praça da Sé”.
Quinze pessoas em situação de rua foram cruelmente atingidas na cabeça por fortes golpes enquanto dormiam e sem possibilidade de defesa, levando a óbito sete delas. #DiaNacionaldeLutadaPopulaçãoEmSituaçãodeRua #19deAgosto
O caso teve repercussão internacional e a data foi escolhida para levar a sociedade a pensar no sofrimento que as pessoas que vivem nas ruas passam todos os dias e construir soluções para o fim da violência e acesso aos direitos!
#DireitosHumanos #MMFDH #19deAgosto Texto da imagem: 19 de agos...
Read 3 tweets
#DiadoEstudante| Hoje é comemorado o Dia do Estudante no Brasil. A data celebra um direito básico garantido a todos os cidadãos, previsto também no Estatuto da Juventude.
A data foi escolhida em homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I.
O @DHumanosBrasil reconhece a importância do conhecimento no desenvolvimento pessoal e profissional do jovem, por isso disponibiliza diversos cursos gratuitos online no portal do Sinajuve.

Acesse: sinajuve.ibict.br

#DireitosHumanos #MMFDH Texto da imagem: 11 de agos...
Read 3 tweets
#Libras | Em 1857, chega ao Brasil o professor francês Ernest Huet, para fundar a primeira escola para surdos brasileira.
Huet tinha uma sólida experiência com o ensino de surdos na França, usando como principal ferramenta a língua de sinais francesa, trazida ao Brasil como referência. Tempos depois, inspirada nessa língua de sinais europeia, foi criada a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Compartilhe esse post para que mais pessoas saibam disso!
#PessoacomDeficiência #Inclusão #Acessibilidade #DireitosHumanos #MMFDH Texto da imagem: Curiosidad...
Read 3 tweets
#App| O aplicativo de denúncias de violação de direitos humanos já está disponível. Pessoas com celulares Android ou iOS já podem baixar o app Direitos Humanos Brasil. #DireitosHumanosBrasil #DireitosHumanos #MMFDH #Disque100 #Ligue180
O aplicativo permite que você faça denúncias de forma anônima ou identificada. E para dar mais agilidade no serviço, cada pessoa recebe um número de protocolo que pode ser acompanhado em tempo real. #DireitosHumanosBrasil #DireitosHumanos #MMFDH #Disque100 #Ligue180
Lembrando que não precisa ser vítima para denunciar. Baixe agora mesmo e ajude a salvar vidas.

#DireitosHumanosBrasil #DireitosHumanos #MMFDH Texto da imagem: Denunciar ...
Read 3 tweets
#IgualdadeRacial | No @DHumanosBrasil, existe a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que trabalha com 28 segmentos de povos e comunidades tradicionais (PCT). #PovosTradicionais #ComunidadesTradicionais #DireitosHumanos #MMFDH
A diversidade de povos no Brasil é milenar. Entre os PCTs, estão os povos indígenas, os quilombolas, as comunidades tradicionais de matriz africana ou de terreiro, os extrativistas, os ribeirinhos, os caboclos, os pescadores artesanais, os pomeranos, entre outros.
Esses grupos são culturalmente diferenciados e se reconhecem assim. Eles possuem formas próprias de organização social, ocupam e usam territórios e recursos naturais como condição para sua reprodução. Também fazem uso de conhecimentos e práticas transmitidas pela tradição.
Read 4 tweets
#TrabalhoInfatil| A pandemia de Covid-19 que estamos enfrentando pode aumentar o risco do trabalho infantil no Brasil. Com as escolas fechadas e a pobreza crescendo, meninas e meninos estão tendo que ajudar suas famílias.
Trabalho infantil é crime, atrapalha no desenvolvimento físico e emocional das crianças, além de ser porta de entrada para uma série de outras violações de direitos, como a violência sexual. #Denuncie #Disque100
Proteja as crianças e adolescente denunciando em nossos canais: Disque 100, Ligue 180 e o app Direitos Humanos Brasil. É gratuito e anônimo.

#DireitosHumanos #MMFDH Texto da imagem: O trabalho...
Read 3 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!