Discover and read the best of Twitter Threads about #existepesquisanobr

Most recents (5)

Lembram da #AstroThreadBR da @geisa_ponte sobre bolsas de pós-graduação no Brasil?
Queria lembrar que #ExistePesquisaNoBR e fazer um breve apelo, atuando como porta-voz do meu amigo e colega Felipe Fernandes ( ainda não se rendeu ao Twitter).

Ó A THREAD
A imagem mostra arquivado o PL 4559/2016 (já aprovado), que previa reajustes anuais para as bolsas de pós graduação do país.

É natural a arquivação dos PL ao fim das legislaturas (mandatos), e então se reeleito somente o autor (e coautores) pode(m) pedir o desarquivamento.
Então, resumindo logo:
- o autor (@lobbeneto) não foi reeleito, mas o coautor (@Eduardo_Cury) foi;
- o contato fornecido em seu site é contato@deputadoeduardocury.com.br;
- Facebook: facebook.com/EduardoCuryOfi…;
- ele tem 180 dias para pedir o desarquivamento.
Read 11 tweets
Câmera, luzes e ação! Mais uma #AstroThreadBR saindo do buraco de minhoca mais próximo. Dessa vez teremos muito mais luz, e muito mais ação. O assunto de hoje são Núcleos Ativos de Galáxias (AGN), minha pesquisa em si. É a hora do show dos buracos negros! #existepesquisanobr
Acredita-se que no centro de (quase) toda galáxia exista um buraco negro supermassivo ancorado. Quando falamos de supermassivo, é SUPERMASSIVO MESMO. O consagrado ali tem algo em torno de milhões a bilhões de massas solares. É algo completamente fora da nossa escala.
Read 30 tweets
Você já ouviu falar de buracos negros e pensou "Coisa de cientista maluco" ou que são criaturas fora da compreensão humana? Então saiba que eles são, na verdade, os seres mais simples de todo o universo! Vamos cruzar esse horizonte de eventos agora em mais uma #AstroThreadBr
Quando se trata de universo, estrelas e galáxias são objetos MUITO complexos. São descritos por uma infinidade de coisas, cada uma tem uma composição, um formato, uma história. São muitos detalhes!
Um buraco negro (vou chamar de BN) não tem nada disso. Eles são simples, são direto ao ponto. Eles tem um tamanho, que cresce conforme são mais gordinhos, e também podem girar. Massa e spin (o quanto eles giram) descrevem o BN padrão muito bem.
Read 18 tweets
#existepesquisanobr e essa é uma amostra da rede de pessoas tuitando sobre.

É interessante observar como uma rede de pesquisadores de diversas áreas se uniu em torno da hashtag (inclusive sociais e exatas!).

Segue na thread.
No grupo roxo aparecem diversos pesquisadores da astronomia entre os que receberam mais RT. Bem próximo, no módulo laranja aparecem pesquisadores das sociais e humanas, como história e comunicação.
Os grupos verde e rosa são os mais diversos, com bastante repercussão para pesquisadores de todas as áreas. No módulo verde água aparecem alguns pesquisadores de áreas relacionadas com a agronomia foram os que receberam maior visibilidade.
Read 4 tweets
Tenho visto que algumas pessoas que estão comentando sobre os cortes na ciência brasileira aparentemente não sabem como funcionam as bolsas de pós-graduação.

Se você tiver com boa vontade de entender, vem comigo nessa thread e não xinguem os amiguinhos.

#existepesquisanobr
> A bolsa é a única remuneração que o pesquisador na pós-graduação (mestrado e doutorado de tempo integral) recebe
> Não estamos falando de pós-graduação tipo MBA ou com foco em negócios/empresas (latu sensu) e sim de pesquisa científica (stricto sensu)

portal.mec.gov.br/component/cont…
Read 24 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!