Discover and read the best of Twitter Threads about #ficaadica

Most recents (14)

Sr. @jairbolsonaro

A universidade é uma instituição plurifuncional. A pesquisa é, ao lado da docência, uma das funções básicas dessa instituição.
@jairbolsonaro Recentemente, os autores subdividem, as funções da universidade em docência, pesquisa e extensão ou de serviços ou em missão cultural (transmissão e conservação do saber), missão investigadora (produção e progresso do saber), ...
@jairbolsonaro ...missão técnico-profissional (formação de profissionais de alto nível) e missão social ( serviço social da universidade).
Read 14 tweets
1/ Está aí um.exemplo de tema complexo que requer menos ideologia e mais pragmatismo: "tributação" de energia solar.

A questão principal não é "tributar os sol", o que seria errado, mas sim quem paga o custo de distribuir a energia solar.

www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/0…
2/ Autogeração não deve ser tributada, pois é transação intra firma ou infra família. A questão é, havendo excedente, como tratar sua venda para terceiros?

Neste ponto é preciso diferenciar imposto de tarifa.

Imposto é obrigação devida pelo produtor, ao Estado.

Já tarifa ...
3/ É o pagamento pelo uso da rede de distribuição existente para "escoar" o excedente de energia solar produzido. Trata-se de remuneração pelo serviço de usar a rede existente, da empresa local de transmissão e distribuição, não é imposto.

Agora o principal ...
Read 9 tweets
Eu e @lolaferreira mostramos nessa reportagem no @UOL como a ação das polícias do Rio é decisiva para a expansão da milícia. Analisamos dados de 2.959 tiroteios catalogados pelo @fogocruzadoapp desde 2016. Menos de 3% deles ocorreu em áreas de milícia. 
noticias.uol.com.br/reportagens-es…
@lolaferreira @UOL @fogocruzadoapp Usamos dados geolocalizados do @fogocruzadoapp sobre disparos de armas de fogo com a participação de agentes públicos na cidade do Rio. A partir deles, apuramos quais organizações criminosas controlavam as áreas onde os disparos ocorreram naquele momento. É um trabalho desafiador
@lolaferreira @UOL @fogocruzadoapp Possivelmente esse é o maior levantamento já feito sobre a interação entre as forças de segurança e o crime organizado no Rio. Todos os dados estão nesse mapa made by myself com a plataforma gratuita @maphubteam #ficaadica. Comecei esse trabalho em maio de 2019.
Read 7 tweets
NUNCA vi um governo transpirando tanto ódio e ignorância pra todo lado!

Se não é o presidente Bolsonaro, são seus filhos.
Se não é o Weintraub, é a Damares ou o Salles.
Se não é o Moro, é o Guedes.
Se não é o Olavo, é o Filipe Martins.
Se não é o Terça Livre, é a Jovem Pan!
Agora foi a vez do novo presidente da fundação Palmares:

Um negro defendendo a Escravidão Brasileira!

Que vergonha!

Esses lunáticos estão usando as redes sociais para pautar o debate pra eles, no intuito de deixar as pessoas chocadas e raivosas só para normalizar o absurdo!
E o pior de tudo é que esses infelizes estão vencendo essa guerra ao usar a "esquerda comunista" e "o marxismo cultural" como bodes expiatórios para as desgraças do Brasil desde o ano de 1500!

Eles atacam por TODOS OS LADOS, confundindo as pessoas que tem um pingo de bom senso.
Read 12 tweets
Quebrando o piso ... mas faço algumas sugestões construtivas:

Exclua o adicional de 10% do FGTS do teto, pois o dinheiro passeia pelo orçamento (entra na receita e despesa), sem afetar o resultado. Não precisa acabar com o adicional, basta excluir do teto e abrir quase 6 bi
Dois, aproveite a PEC do Senador @jaqueswagner para liberar também o investimento do teto, de modo a completar obras paradas.

O ideal é revisar a PEC, mas como isso é difícil para a atual equipe de ideologia econômica, faço sugestões incrementais.
@jaqueswagner Três, também é possível excluir a desoneração da folha do gasto primário, pois ela também é registrada como receita e despesa, sem efeito no resultado (mesma lógica do adicional de 10% do FGTS).
Read 4 tweets
Senhor Presidente @jairbolsonaro Boa tarde.

Tudo muito bonito!

Vivemos num país com enormes desigualdades sociais (desigualmente desiguais), com altos índices de desemprego e não se espere que não tenhamos um preço a pagar por isso.
A educação é o caminho, antes que o país afunde de vez na ignorância, miséria e violência.
É um esforço que precisa ser feito e sob as vistas complacentes das autoridades e até mesmo de muita gente fina da nossa melhor sociedade, que acha tudo isso natural numa democracia.

#SOSEducação
Read 27 tweets
@AbrahamWeint @jairbolsonaro @WallaceDoc @CarlosBolsonaro @ProfZi

Há muito defendo a ideia da criação, no Brasil, de uma Universidade do Trabalhador.
Não é preciso que tenha uma estrutura pesada, como as demais universidades, pois ela poderia cumprir suas tarefas básicas de ensino, pesquisa e extensão com dispositivos extremamente simples e ágeis de administração, controle e avaliação.
Num primeiro momento, pode-se ministrar treinamento em serviço, além de cursos de cultura geral e de especialização nas fábricas, indústrias e comércio, com o pleno emprego de metodologia da educação à distância, hoje consagrada no mundo inteiro.
Read 7 tweets
Senhor Ministro da Educação @AbrahamWeint Boa noite.

O importantíssimo é ter em mente: há comunicação, há aprendizado. Se há ação do signo, mentes elaborando conteúdos, há aprendizado, há diálogo.
1961 - A história se repete.

Nelson - Quando o senhor era presidente teve problemas com os estudantes?
JÂNIO QUADROS:- Tive problemas seríssimos.
Nelson - Como é que o senhor agiu?
JÂNIO QUADROS:– Distinguo entre a atividade política do estudante e a arruaça do estudante. Não sou a favor da arruaça, da desordem e da irresponsabilidade nos campi.
Read 17 tweets
Presidente @jairbolsonaro
Ninguém na história deste País arrebatou multidões tão apaixonadas, mão levantadas em aplausos e tão plenas de esperanças quanto ele. Tudo era ao vivo. Suas maneiras de convencimento eram devastadoras.
O comício era o grande cenário; ele, o próprio espetáculo. Ele foi o nosso primeiro e grande comunicador político a utilizar técnicas não convencionais. Carregava nos tons da voz, que levantava no exato instante os temas da paixão.
Despertava o ódio, açulava a revolta, levando multidões ao delírio. Em seguida, suavemente dizia o que todos queriam ouvir: a mensagem salvadora.
A multidão, aquele mar agitado, parava para escutá-lo, subjugada.
Assim era Jânio da Silva Quadros.
Read 14 tweets
Ministro da Educação @AbrahamWeint

Quer mudanças no ensino Universitário?
C.F. Art. 207. As universidades gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e obedecerão ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
§ 1º É facultado às universidades admitir professores, técnicos e cientistas estrangeiros, na forma da lei. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 11, de 1996)
Read 63 tweets
Ministro @AbrahamWeint @Capmagalhaes
O Regimento da instituição de ensino superior, normalmente designado Regimento Geral, é o instrumento legal mais específico que delimita o ordenamento das relações a serem estabelecidas pelos diferentes órgãos da instituição bem como...
...especifica as relações existentes entre as pessoas que participam da instituição, no caso, reitor, pró-reitores, diretores, professores, funcionários e alunos.
São enfocados no Regimento Geral, dentre outros, os seguintes aspectos:
- a estrutura organizacional (órgãos constitutivos com o detalhamento das ações);
- a delimitação da atividade de ensino, pesquisa e extensão a ser desenvolvida pela instituição;
Read 25 tweets
História
Geografia
Matemática
Ciências
Artes
Filosofia
Português
@jairbolsonaro
E as Licenciaturas na formação de Professores?
No ensino público: faltam 400 mil professores na educação básica (fundamental e médio) no País.
A maior carência é para as disciplinas de matemática, química, física e biologia. Há escolas que nem as têm na grade.
Democratização do ensino não é baixar o nível de ensino na escola (igualando a todos na ignorância).
Read 13 tweets
Uma thread sobre como a LAI, a Lei de Acesso à Informação, vem desidratando (publicada na newsletter do TIB em uma época em que o presidente da República ainda não entrava em linchamento público de jornalistas reproduzindo fakenews, ou seja, o último sábado). Segue o fio. 👇
1. Xodó de jornalistas e pesquisadores, a LAI foi criada em 2011. Ela permite que você, o seu vizinho e qualquer cidadão brasileiro solicitem dados e façam questionamentos diretamente ao governo. E o melhor: sem ter que apresentar nenhuma justificativa para isso.
2. Ia tudo bem, ainda que com um problema aqui e outro ali até que pá. A Nova Era. Não é de hoje que a lei tem demorado mais a ser atendida – o governo Temer não era lá um entusiasta do acesso à informação –, mas da eleição para cá a coisa parece ter acelerado.
Read 15 tweets
1. Muito se fala de risco, volatilidade, ROE/ROIC das cias, múltiplos, valuation e se negligencia a liquidez das ações. Risco de liquidez. Se vc não monitorar a liquidez dos fundos, não prestar atenção no q o fundo investe, o desastre pode ser gigante qdo vc menos perceber.
2. Qdo vc mais precisar de liquidez, no resgate, pode ser q ela suma de vez. Vários fdos voaram na época de ouro das smallcaps em 2006/2007, e qdo veio os resgates, foi desastroso. É destruição p/ td lado. Liquidez tem prêmio sim e saber controlar a liquidez do fundo é essencial.
3. Portfolio ilíquido tem similaridades com um esquema Ponzi, se o funding não for adequado. Se o funding é de longuíssimo prazo, aí está excelente. Mas se prazos de resgate são inferiores a vários meses, pode ser uma bomba armada, seguido de um golpe.
Read 10 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!