Discover and read the best of Twitter Threads about #fim

Most recents (5)

#Thread Sobre a lista tríplice e a escolha do PGR. O mandato de Raquel Dodge termina em 17/9. O Presidente tem que indicar o próximo, que deve passar por sabatina no Senado. Se não indicar a tempo, assume um PGR interino. O relógio está rodando.
O interino será o Vice Presidente do Conselho Superior. Atualmente, o colega Alcides Martins. Isso não é recomendável, pois a pessoa assume assme sabendo que não vai ficar muito tempo.
Sob a presidencia de Dilma isso aconteceu. Ela demorou para escolher e tivemos uma PGR interina por quase um mês. Isso não é bom para o país.
Read 13 tweets
Esta coisa do FGTS talvez seja um retrato quase perfeito do suposto (aderi ao suposto) liberalismo brasileiro
Tem um dinheiro do trabalhador que em vez de ser dado ao trabalhador é dado ao governo. O trabalhador não pode pegar a grana quando quiser, o rendimento dessa "aplicação" é irrisório e o dinheiro é emprestado a juros baixos a empresários que vão investir para ganhar dinheiro
O trabalhador participa desse "upside", desse ganho de capital? Claro que não. Não seria mais liberal dar a grana ao trabalhador e mandar o empresário pegar dinheiro no banco ou arrumar um sócio?
Read 10 tweets
Sem sono e com vontade de mandar tudo e todos para o caralho. 300 KMS para vir assistir a mais um episódio vergonhoso na vida do Sporting.
Nascemos para sofrer dizem, até nós o dizemos em ciclo de amigos.
É um facto.
Mas a capacidade de auto-destruição que nos assiste é um +
Factor que não tem explicação. Já não são tiros nos pés. Esses foram dados quando mandamos o Bobby Robson embora por exemplo. Ou quando aceitamos o Barbosa como capitão e nos fodeu a Taça Uefa com bordas ao intervalo.
Agora não. Agora são tiros na cabeça. Fatais. +
Quantos sportinguistas já perdemos no último ano? Quantos? 5k? 10k? 20k?
Não falo nos que dizem " deixei de ver bola".
Não, falo naqueles que estavam lá, noite após noite, ao sol e á chuva, no estádio e no PJR.
Aqueles que tinham recuperado o orgulho de ir ao café do bairro +
Read 35 tweets
1) A invenção do xadrez e a compreensão da #convexidade

Conta Beremiz Samir, o Homem que Calculava, que o #xadrez foi inventado por um jovem brâmane com o fim de distrair o seu monarca, devastado pela morte de seu único filho numa decisiva batalha. #economiacomportamental
2) Em pouco tempo, o Rei viu que no xadrez, tal como na batalha vencida, o sacrifício de um príncipe é, por vezes, imposto como uma fatalidade, para que dele resultem a paz e a liberdade de um povo. #ohomemquecalculava
3) - Não creio que o engenho humano possa produzir maravilha comparável a este jogo. Movendo simples peças, aprendi que um rei nada vale sem o auxílio e dedicação de seus súditos. E que, às vezes, o sacrifício de um peão vale + para a vitória, do que a perda de uma poderosa peça.
Read 11 tweets
Se flopar, a culpa é dos terraplanistas.
1) Sou alérgico a mostarda. Meu estômago basicamente IMPLODE. É possível que seja a só um tipo de mostarda (já que tem a da semente branca ou da semente preta), mas prefiro não arriscar... por motivos óbvios.
2) Meu primeiro videogame foi um Gemini, um clone do Atari 2600. Por isso, meu primeiro jogo não foi Pac-Man, e sim Donkey Kong.
Read 83 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!