Discover and read the best of Twitter Threads about #flamengo

Most recents (24)

Termina hoje o prazo de sugestões dos clubes à CBF em relação às mudanças no Regulamento Geral de Competições para 2022. O #Flamengo enviou tais sugestões que vou listar abaixo. Segue o fio #FutGloboCBN
- Decisões baseadas na integridade, ética, continuidade e estabilidade das competições, do fair play, da imparcialidade, buscando assegurar a imprevisibilidade dos resultados, a igualdade de oportunidades, o equilíbrio das disputas e a credibilidade de todos os envolvidos.
- Que as demandas que surgirem no decurso das competições, e não previstas no RGC, devem ser submetidas a votação e aprovação pelos Clubes. Não deve ser admitido que a CBF tome decisões de forma isolada e as imponha aos Clubes sem qualquer critério democrático de aprovação.
Read 20 tweets
Sobre o caso #DanielAlves.

Na última semana emissários do jogador e do #Flamengo entraram em contato.

O clube aceitou pagar o salário e o tempo de contrato que os representantes do jogador pediram e ficou aguardando o fechamento do contrato e demais burocracias.
Assim como no caso #DavidLuiz o clube, agora, só coloca a bala na arma quando realmente vai atirar. Ou seja, já que toparam, entendem que é só assinar o contrato.
Porém, vendo que a pedida do lateral estava bem abaixo do que os 1,5M que recebia no SP, outros clubes (inclusive do Brasil) tentaram atravessar o jogo e fizeram propostas pelo lateral. Algumas maiores do que o valor que o staff do jogador pediu ao #Flamengo.
Read 9 tweets
As informações que tive sobre uma possível venda do Gérson é um pouco diferente dos meus colegas, que são muito bem informados. Mesmo assim, vou escrever o que apurei até aqui:

1- O #Flamengo ainda não recebeu a tal proposta no "papel timbrado" do Olympique de Marselha, mas 🧶👇
2 - Os representantes de Gérson sabem do interesse do Olympique de Marselha e o valor da oferta que pretendem fazer (algo em torno de 25M de euros + variáveis que podem aumentar a quantia);

3- Essa "intenção" foi passada ao #Flamengo, que aguarda a proposta de forma oficial🧶👇
4 - Caso chegue de forma oficial ("no papel timbrado"), dificilmente o #Flamengo segura o Gérson. A diretoria do Fla aguarda, pois recentemente, três clubes procuraram o clube pelo camisa 8, sem concretizar a intenção em proposta oficial. 🧶👇
Read 6 tweets
A política fracassada de aliança de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, com Bolsonaro, numa briga estúpida com a Rede Globo, tem gerado muitas críticas por parte de torcedores (goal.com/br/not%C3%ADci…).
Esta união, que teve por objetivo retirar audiência da TV da família Marinho, envolveu o clube numa empreitada que não vale a pena neste momento.
Há dois motivos para isso:
1 - dado que esta emissora tem tácita aliança com a burguesia deste país e com o capital internacional (nada muito diferente do capital político de Bolsonaro, diga-se, referendado por setores desta mesma elite);
Read 15 tweets
Desde que Rogério Ceni passou a sofrer pressão pelos resultados e atuações ruins, nomes de técnicos começaram a ser oferecidos ao #Flamengo, como Rui Vitória, por exemplo. A diretoria prefere avaliar o mercado com Ceni comandando o time, do que um interino. SEGUE 🧵👇
O futuro do comando técnico do #Flamengo segue em aberto e sendo debatido. Internamente, ainda existe uma grande esperança pelo título brasileiro de 2020. Por isso, a "dificuldade" em tomar uma decisão rápida, caso a opção seja na troca de treinador.

SEGUE 🧵👇
Uma questão que eu bato aqui desde a saída de Jesus, começou a ser debatida por algumas pessoas do #Flamengo: a parte de GESTÃO! O Mister era MUITO mais que um técnico, era um Gestor de pessoas e estrutural. Enxergava pequenos detalhes e pedia mudanças, ou ajustes. SEGUE 🧵👇
Read 6 tweets
Marcelo #Gallardo es el DT más exitoso de la historia de #River. En estos 6,5 años rompió todos los RÉCORDS y logró HITOS increíbles. Abro hilo con todas sus proezas que lo ubican en el olimpo de la historia millonaria. @diegoborinsky @DiarioOle @RiverLPM @RiverPlate
#Gallardo es el DT más GANADOR de la historia de #River

[11] Gallardo
[9] @ramondiaz9dt
[8] Minella
[6] Labruna, Hirschl, Cesarini
[3] Veira, Passarella

#RiverPlate
En 2018 estableció el RÉCORD de partidos invicto en la historia de #River: estuvo 32 partidos sin perder (21 PG, 11 PE) y quebró su anterior récord (2014).

[32] #Gallardo
[31] Ramón 8 + Gallardo 23
[28] Passarella 2 + Gallego 24 + Babington 2
[26] Ramón 12 + Delem 1 + Gallego 13
Read 28 tweets
ANTIFASCISTA ATÉ ONDE CONVÉM

Voltando ao caso de racismo do Ramirez, do Bahia, no qual foi reintegrado ao time e jogará essa rodada como se nada tivesse ocorrido.
A diretoria marketeira do Bahia leva em consideração apenas o laudo encomendado pelos mesmos, ignorando o laudo apresentado por profissionais do INES, numa campanha de difamação e acobertamento, mostrando sua real face.
Seus torcedores acabam se deixando levar pelo que convém. Afinal, o risco de rebaixamento é cada vez mais eminente. Para alguns, princípios são negociáveis aos interesses, mostrando assim sua "luta".
Read 18 tweets
Com exceção dos títulos do Flamengo, conquistados em 2009 e 2019, com duas campanhas atípicas, o campeão do Brasileirão ficou com 21-24 vitórias e uma média de 77 pontos (76,78). Hoje o Flamengo tem 39 pontos e 11 vitórias em 22 jogos.
Precisaria, no mínimo, somar mais 28 pontos em 16 jogos (48 pontos possíveis) para chegar em 77. Ainda vamos enfrentar: Grêmio (jogo adiado), Bota, Santos, Bahia, Fortaleza, Flu, Ceará, Goiás, Palmeiras, CAP, Sport, Vasco, RB, Corinthians, Inter e SP.
No 1º turno, nesses mesmos 16 jogos, o Flamengo fez 32 pontos de 48 possíveis: 5E 9V 2D. Dessa sequência, o Flamengo perdeu apenas para o Ceará (fora) e SP (em casa), além de empatar com Grêmio, Bota e RB (em casa) e Inter e Palmeiras (fora).
Read 11 tweets
O contrato com Diego Alves está chegando ao fim. O vice de futebol, Marcos Braz, concedeu entrevista coletiva e falou sobre um imbróglio na renovação do jogador. Fontes próximas ao goleiro nos garantem que se a renovação de Diego Alves não sair até segunda-feira... (segue o fio)
o jogador já pensa em assinar pré-contrato com outro clube. Diego não fala publicamente, mas fontes próximas ao jogador garantem que já tem proposta de outros clubes e que o goleiro está se sentindo desprestigiado.
O único desejo do jogador é que o clube cumpra com o que foi acordado inicialmente. O #Flamengo renovou contrato com diversos jogadores e o atleta tem sentido que deveriam ter mais respeito com sua história.
Read 6 tweets
Hoje é dia do Flamenguista , dia de São Judas Tadeu . Você já se perguntou o por que de São Judas Tadeu ser o padroeiro do Flamengo ? A parceria entre o santo e o clube vem desde à época de 1950, onde o clube amargou uma “seca” de nove anos sem títulos e graças ao Padre Góes +
que foi rezar uma missa na Gávea ,na ocasião, a coisa mudou de figura para o rubro-negro.
Além da missa, o padre pediu para que os jogadores acendessem uma vela para o santo e que se fizessem isso, o Flamengo voltaria a ser campeão. E foi o que aconteceu em 1953 +
e ainda viria os títulos de 1954 e 1955 sendo desta forma tri-campeões estaduais. O caso gerou uma grande polêmica com o Flu, mas o padre Góes, junto com as intervenções divinas de São Judas Tadeu, fizeram o Mengão voltar a sorrir depois de muito tempo e o santo, +
Read 4 tweets
SOBRE proposta para jogadores do #Flamengo (segue na 🧶)

A diretoria do Fla segue com o pensamento de manter todos os jogadores importantes do elenco. A ideia é negociar apenas jogadores pouco aproveitados, ou, dependendo do valor, promessas da base. SEGUE NA 🧶👇
A diretoria do #Flamengo já esperava o interesse de clubes do exterior por seus principais jogadores. Já houve, entre sondagens e propostas, contato por vários titulares. Esse também tem sido o motivo para extensão de vínculo e aumento de multa, como trouxe aqui dias atrás 🧶👇
Nesta semana, o Al-Nasr apresentou proposta ao #Flamengo por Éverton Ribeiro no valor aproximado (um pouco superior) de 20 milhões de REAIS. A diretoria rubro-negra, que considerou o valor baixo, principalmente se precisasse repor a saída do camisa 7, recusou a oferta(SEGUE🧶👇)
Read 6 tweets
Criou-se uma fantasia de 11 titulares no #Flamengo em todos os jogos que nunca existiu.

Elogiar ou criticar Domi, tem que ser por formação tática e desempenho, não SÓ por ausência de 1 ou outro titular. Vamos aos fatos(na 🧶👇).

O Fla titular não jogou 10 vezes junto em 2019👇
Por mais que Jesus tenha mudado mais o time por problemas de lesão, suspensão ou desgaste, o fato é que o time titular quase não foi repetido em 2019. Quando Jesus repete e insiste nos mesmos jogadores, NA MINHA OPINIÃO, era muito mais por carência na reposição (segue🧶👇)
No início de 2020, perguntado sobre as contratações, Jesus já dava entender que o time rodaria mais por conta do calendário e convocações. Mas, o calendário ficou ainda pior por conta da pandemia. Jesus já dava indício de rodar a equipe, tanto que rodou na final do Carioca👇
Read 8 tweets
Conversei com uma pessoa do #Flamengo , que deixa claro algo que parece óbvio, mas nem todo mundo entende.

- o clube não está atrás de um técnico estrangeiro, mas de um com metodologia, ideia e forma de jogo semelhante a atual.

- no Brasil, HOJE, é difícil achar (Segue 🧵👇)
Não é questão de nacionalidade do treinador, na verdade isso pouco importa.

A questão para o @Flamengo é achar um profissional com as mesmas ideias da diretoria e jogadores. A preocupação de jogar "A Flamengo" como o próprio Jesus falou algumas vezes.

Segue 🧵👇
OPINIÃO MINHA 👉 precisamos avaliar os profissionais pelo que são, não pelo lugar em que nasceram. Já passou da hora....

Temos que parar de bater em uma tecla pequena, perto das inúmeras possibilidades de análise.
Read 3 tweets
#Flamengo emite nota:

"Nos últimos dias, uma série de notas foram publicadas nas redes sociais tentando passar um clima de discórdia entre a nossa diretoria e, principalmente, desestabilizar o nosso time através de ataques sórdidos ao nosso mais que vitorioso treinador (+)
"Já não é de hoje que isto acontece antes de jogos importantes.

Usam sempre o mesmo modelo de ataque: ou através de “amigos” na imprensa, ou pelo anonimato covarde das redes sociais, ou ainda pela utilização de “parceiros úteis" para este tipo de ação (+)
"Infelizmente, esta tática ainda existe no nosso Futebol. E mais, ainda sobrevive em poucos na política rubro-negra.

Um Flamengo forte e vencedor incomoda muita gente. (+)
Read 4 tweets
Após ataques e ofensas direcionadas à diretoria do #Flamengo pela coluna do jornalista Cosme Rímoli, o presidente Rodolfo Landim se manifestou repudiando as declarações:

“Esse rapaz que não conheço está redondamente enganado.”
“O Flamengo é uma associação desportiva sem fins lucrativos. Portanto, é estúpida a defesa da tese de que visamos lucro de forma selvagem e só pensamos em dinheiro.”
“Em uma empresa, a busca do resultado econômico-financeiro visa o enriquecimento dos sócios e eventuais pagamentos de bônus de performance aos administradores. No nosso Clube essa busca não é um fim, ela é apenas um meio para que possamos continuar a investir de forma melhorar...
Read 11 tweets
"Dito isto, a diretoria do Flamengo se mostra preocupada com o imbróglio jurídico que acompanhamos na mídia entre o Fluminense e a Rede Globo de Televisão"

A cara nem arde.

flamengo.com.br/noticias/insti… #flamengo
Não basta a MP ferir contratos e regulamento. Agora o regulamento tem que atender à MP também.

O Fluminense deixa de ser mandante (sorteado, como prega regulamento) e agora o jogo tem DOIS MANDANTES MAS NÃO TEM DETENTORA DOS DIREITOS.

Que várzea.

Mais cínicos que Landim e Danshee, só seus fiéis seguidores.
Read 4 tweets
O #Flamengo não tem nada a ver com isso. Essa foi uma decisão única e exclusivamente da FERJ. Ela não quer que o Fluminense passe o jogo porque pode afetar o direito dela, FERJ. Segue a thread:
A decisão judicial recente coloca os contratos assinados pela Globo e Clubes do Rio como válidos. Ela considerou a rescisão unilateral feita pela Globo inválida. A decisão diz ainda que ela não abrange jogos contra o #Flamengo por não ser este signatário do contrato com a Globo.
Na sua carta de liberação do jogo para o #Fluminense, a Globo espertamente escreve que entende que o #Fluminense está liberado para passar o jogo porque o contrato com os Clubes está, na visão dela rescindido e, portanto, ele que faça o que entender melhor.
Read 10 tweets
CASO MICHAEL 👇🏻

Corinthians estava tentando firme a contratação de Michael, que chegaria com status de “titular”, fez uma proposta em torno de 22/23 milhões de reais e queria fazer a composição emprestando um jogador ao Goiás.
O Goiás, por sua vez, entendia que para Michal sair, o Corinthians teria que aumentar a oferta. No meio disso, empresários do Michael ouviram do #Flamengo que clube oficializaria a proposta por ele.
O Goiás foi avisado e aguardou a proposta oficial que chegou esta semana. A proposta agradou bastante ao clube e a Michael, que avisou que queria ser negociado. O Corinthians soube da proposta do #Flamengo e disse que não teria como aumentar a oferta.
Read 4 tweets
O #Flamengo em 2019:

⚔| 70 Jogos Oficiais
⬆| 47 Vitórias
↔| 16 Empates
⬇| 7 Derrotas
⚽| 141 Gols Marcados (2,01 gol/jogo)
❌| 57 Gols Sofridos (0,81 gol/jogo)
🅰| 108 Assistências
🔶| 167 Amarelos
🔴| 8 Vermelhos
📊| 74,8% Aprov.
📊| 84,8% mandante
📊| 64,8% visitante
O #Flamengo no #Brasileirão2019🇧🇷

⚔| 36 Jogos
🔢| 87 Pontos Ganhos
⬆| 27 Vitórias
↔| 6 Empates
⬇| 3 Derrotas
⚽| 80 Gols Marcados
❌| 32 Gols Sofridos
🅰| 61 Assistências
🔶| 86 Amarelos
🔴| 3 Vermelhos
📊| 80,6% Aprov.
📊| 92,6% mandante
📊| 68,5% visitante
#Brasileirão2019🇧🇷

#Flamengo no 2° turno:

⚔| 17 Jogos
🔢| 45 Pontos Ganhos
⬆| 14 Vitórias
↔| 3 Empates
⬇| 0 Derrota
⚽| 38 Gols Marcados
❌| 14 Gols Sofridos
📊| 88,2% Aprov.
Read 5 tweets
🇧🇷Este año la empresa que maneja la comunicación del club queria dejar de usar el término #FestaNaFavela ya que para ellos está asociada a la violencia y no era bueno para su imagen. Fue resistido y ayer el club tuiteo así.

#Flamengo es popular, aunque al mercado no le guste. Image
Además "Festa na favela" es una canción de MC João, cantante del Funk brasileño, género que representa al excluido. Por su contenido sexual en las letras y su crudeza para contar lo que pasa en la favela, la cancion era adaptada por las autoridades en los olímpicos de Río 2016. Image
#Flamengo es favela. Porque #FlamengoCampeao es el equipo más popular de #brasil. Y ese vínculo se refleja en una sola persona: el goleador de la final de ayer, el #Gabigol, que se crío en las favelas y que lleva en la espalda tatuada esa historia. Sus orígenes. ImageImage
Read 4 tweets
No Sportscenter após o título da #Libertadores conquistado pelo #Flamengo nos 2-1 sobre o #River - segue o 🧵...
Mauro fala em roteiro épico, relembra final de Champions de 99 e diz: 'Torcida do Flamengo colocou a do River no bolso'

espn.com.br/video/clip/_/i…
Mauro afirma que Jesus trouxe coragem para o Flamengo: 'Pode ser o responsável por uma mudança radical no futebol brasileiro'

espn.com.br/video/clip/_/i…
Read 5 tweets
A receção do trabalho de Jorge Jesus no #Flamengo está a originar curiosas reações quer em Portugal, quer no Brasil. O técnico sempre foi disruptivo na forma de trabalhar em equipas com bastantes adeptos, por isso o caso não é novo. Mas… [Thread]
Em Portugal abunda uma corrente que sente que Jorge Jesus foi levar “o treino” aos brasileiros. A ideia do “mestre da tática”, fortemente inculcada no primeiro ano de trabalho no Benfica e no Sporting, e desmontada nas épocas seguintes, voltou a ser acordada.
Os bons resultados iniciais, os bons momentos de jogadores “adormecidos” e a liderança no Brasileirão ajudam a cavalgar esta onda. Não seria novidade para os analistas portugueses, mas o facto de ser novo para os adeptos brasileiros leva a uma repetição de comportamentos.
Read 9 tweets
O #Flamengo foi melhor em quase todos os momentos do jogo. Com exceção do início do 1T e dos minutos finais pós gol do Grêmio, o Fla controlou as ações. A marcação alta funcionou. O controle foi feito pela posse. 4 gols feitos, apenas 1 validado. E tudo isso na casa dos caras. ImageImage
A pressão alta do Fla impediu que os volantes do Grêmio fizessem a saída de forma limpa. Em apuros, os zagueiros do Grêmio se viram obrigados a distribuir chutões. Foram 40 lançamentos de um time que dá em média apenas 25 e gosta dos passes curtos. Image
Ofensivamente, o Fla forçou o jogo pelo lado direito de defesa do Grêmio, explorando a queda de desempenho com os desfalques dos titulares gremistas. 35% da posse de bola do Fla se deu naquele setor. Image
Read 5 tweets
É HOJE! SEGUE A THREAD!

Chegou o grande dia! Chegou o dia de ver o meu time na semifinal da Libertadores pela primeira vez na vida. E de tanto esperar, está difícil acreditar! Sabe aquelas coisas que a gente espera tanto, que parece que quando chega, não acredita?
Sabe? Passar na faculdade, aquele emprego que você não imagina, aprovado em concurso público, casamento, nascimento do filho, formatura, entregar TCC, sei lá. Emoções que todos passamos. Mas nenhuma delas é capaz de reunir tanta gente, tantos sonhos, tantos 40 milhões...
É, meus amigos! Hoje é dia de acreditar em @diegoalvesgol, @R13_official, @RCaio03, @PabloMV5, @filipeluis, @willianarao, @GersonSantos08, @evertonri, @GiorgiandeA, @Brunohenrique e @gabigol. Claro, com Jorge Jesus no comando, lógico! Como é bom ter a escalação de cor...
Read 9 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!