Discover and read the best of Twitter Threads about #indígenas

Most recents (8)

Presidente @LassoGuillermo yo estoy a favor de muchas políticas que tienen k ver con impulsar modelos de energía renovable para dejar de consumir combustibles fósiles. Pero por el bien del país deles gusto a los #indígenas ¿Sabe por qué? Porque nadie sabe para quien trabaja. 1/8
Ud. Presidente Lasso qué saca poniendo en orden las cuentas del país. Si los correistas volverán a saquearlo todo, a robarse los recursos y la buena reserva monetaria del país que Ud ha logrado. Le pregunto para qué. Yo si puedo entender esto porque conozco el tema económico.2/8
Pero un país como este, ingobernable, irracional y populista NO tiene sentido luchar contra corriente. Este país nunca será minarquizado siempre esperarán los bonos y subsidios que quizá canalizados al agro y al pequeño productor estarían bien, pero a eso les acostumbraron 3/8
Read 8 tweets
NOSSO BRAND É A RAÇA
Originalmente ia falar sobre #indígenas, mas somente meus bisavós o eram, então não sou parente o suficiente para nenhum krenakore ou guarani, nem claro o bastante para ser branco. Então replicarei as palavras de Hassan Nasrallah sobre [um aspecto do] tema: Image
Eu mesmo não sei árabe, mas há mutuals meus que sabem. Que eles não me deixem mentir! Também irei resumir para que caiba no formato do Twitter, então que me perdoem de antemão.
video.moqawama.org/details.php?ci…
O primeiro ponto é que o representante dos EUA no Conselho de Segurança disse ao se dirigir à #Rússia: “Qualquer ataque a civis é considerado um crime de guerra e estamos registrando todos os eventos”. No sentido de que os EUA estão monitorando tudo de perto, e então julgarão...
Read 32 tweets
Com exibição marcada para hoje, o especial #FalasdaTerra, produzida pela @tvglobo, apresenta toda a diversidade dos povos #indígenas que vivem no Brasil.

Aqui, vamos contar as histórias de alguns deles. Segue o fio e vem de RT! Image
"Os 21 indígenas do Falas da Terra são um retrato dos indígenas feito hoje. Buscam representar toda a diversidade dos povos indígenas. É preciso mostrar que há indígenas na floresta, mas também mostrar a cantora, o rapper, a trans, o gay"
Aílton Krenak, filósofo e escritor ImageImage
"As palavras do governo incentivam a invasão e o desrespeito às terras indígenas. Tudo que era ilegal passa ser legal: mineração em terra indígena passa ser legal, desmatar terra indígena passa a a ser legal".
Alessandra Karop Munduruku, líder indígena no Pará. ImageImage
Read 13 tweets
@WagnerUriel1 @slpng_giants_pt @oatila Estar alerta também p/ações igualmente perigosas q passam desapercebidas e q influenciam fortemente os comportamentos de risco e #letalidade por cooptação, baseadas na oferta de #produtos e/ou #serviços ancorados) em #prazer (pacotes #viagens) ou #medo (#religião, #livros) ex.:👇🏾
@WagnerUriel1 @slpng_giants_pt @oatila Caso 1) #Pacotes de #viagens:
Como pode o pessoal de @123milhas seguir "convidando" as pessoas a escolher seu próximo roteiro de #viagem, nos seus #comerciais de TV (ex.: no canal #SpaceHD #654 na #netclaro) em pleno pico de #pandemia de #covid19, como se não houvesse amanhã, ...
@WagnerUriel1 @slpng_giants_pt @oatila @123milhas como se a vida atual fosse uma #viagem+#festa? Não é à toa que o #filme escolhido por eles @SPACE_Brasil para este domingo (21/03) é “Anjos e Demônios” com Tom Hanks. Só compreensível (mas não aceitável) se o anúncio for destinado a #negacionistas, #bolsomínions e #genocidófilos
Read 104 tweets
A @CIDH publicou o Relatório sobre a Situação dos Direitos Humanos no #Brasil fruto da visita de 2018 e que revisa fatos até meados de 2020.

As conclusões trazem 89 recomendações que o governo do 🇧🇷 tem a obrigação internacional de implementar.

👉🏽 oas.org/pt/cidh/relato…
Informe da @CIDH sobre o #Brasil registra e denuncia racismo e discriminação contra negros, indígenas, mulheres, camponeses, sem-teto e moradores de favelas. Trabalho análogo à escravidão e tráfico de pessoas. Presos, migrantes e LGBTs em risco. (2)
Informe da @CIDH sobre #Brasil 🇧🇷 traz importante capítulo sobre Insegurança, crime organizado, milícias, facções e uma recorrente resposta violenta do Estado. Impunidade e ataques à liberdade de expressão e de imprensa. (3).
Read 24 tweets
Você já ouviu falar dos bugreiros?🤔

Os bugreiros eram pessoas contratadas pelos govs imperiais do PR, RS e SC para atacar e matar #indígenas. Os ataques eram feitos quase como uma operação de guerra que deixava pouca chance de defesa.

Segue o fio! 👇

#DescolonizeAHistória
Relatório ao SPI (hoje @funaioficial) relata atrocidades:
“Infinitas precauções tomam, pois é preciso surpreender os índios quando entregues ao sono. Não levam cães. Seguem a picado dos índios e aguardam a hora propícia. É quando o dia está para nascer que dão o assalto...
...O primeiro cuidado é cortar as cordas dos arcos. Depois praticam o morticínio. Compreende-se que os índios acordados a tiros e a facão nem procuram defender-se, e toda heroicidade dos assaltantes consiste em cortar carne inerme de homens acobardados pela surpresa".
Read 6 tweets
Nesta quarta, eu e @dasilvabenedita conversamos com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, que se comprometeu a colocar os vetos ao PL4211/20 em votação o mais breve possível, possivelmente na próxima semana.
revistaforum.com.br/politica/bolso…
Nós das Frentes Parlamentares Mistas em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas, das Comunidades Quilombolas e dos PCTs vamos articular uma nova reunião com Maia, com a presença de lideranças dos movimentos sociais, para fortalecer a urgência da derrubada imediata dos vetos!
Jair Bolsonaro, nós vamos derrubar os vetos ao PL 4211/20! Vamos impedir seu intento de deixar um rastro de morte e destruição nos territórios tradicionais!

#coronavírus #covid19 #PovoseComunidadesTradicionais #indígenas #quilombolas #pl1142
Read 3 tweets
Estas noticias verdaderam deberían ser suficientes para abrir los ojos a los más incrédulos.
La cofundadora del famoso "black lives matter" en connivencia y convivencia con el opresor venezolano.
Se ve que no todas las opresiones son iguales..
albertonews.com/nacionales/inf…
Ha sido curiosa la presencia de quienes reivindican regímenes restrictivos de #libertades en manifestaciones reclamando aún no sé muy bien lo qué ¿libertad en #USA? ¿cese de esa opresión limitadora de la #ciudadanía con mochila chavista?
Al final las cosas se explican y se comprenden mejor: La sra Helena Peña, parece ser.
Los medios han identificado, en algunas #protestas, grupos de vnzlnos y cubanos que podrían estar organizando y azuzando protestas precisam con fines desestabilizadores.
Read 15 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!