Discover and read the best of Twitter Threads about #lavajato

Most recents (19)

LAVA JATO AMEAÇOU CRIANÇA DE SETE ANOS

"três agentes da Polícia Federal portando metralhadora ingressaram na residência da paciente de forma truculenta, exigindo, aos berros, que ela revelasse o atual paradeiro do seu genitor, sob ameaça de ‘evitar dor de cabeça para seu filho’"
O filho de Nathalie Schmidt tinha SETE ANOS de idade quando essa ação na sua casa foi feita - e na verdade foi uma ação explícita de coação, já que mesmo Sérgio Moro tinha dúvidas se havia justificativa suficiente para isso, como mostram os diálogos da #VazaJato revelados hoje.
Tais métodos são típicos de quem não respeita a Constituição e o Código Penal, de gente que é guiada pelos mesmos princípios dos torturadores de ditaduras militares.

A #LavaJato atua não só à margem da lei, mas também ignora os códigos morais que distinguem a humanidade.
Read 4 tweets
Nem o Código de Processo Penal nem qualquer lei processual estabelecem ordem hierárquica entre réus, sejam delatores ou não. Se há lacuna na lei, não cabe o STF "legislar retroativamente" criando o "precedente Bendine", em prejuízo da aplicação da lei que existe desde sempre.
Ainda que se admitisse existência de lacuna na lei, ao não estabelecer hierarquia entre réus delatores e não delatores, o seu preenchimento retroativo pelo STF significa anulação de todos os processos que envolvem réus colaboradores, ocasionando insegurança jurídica e impunidade.
Vez que a lei não estabelece hierarquia entre réus, os juízes que, por vontade própria, a impusessem, colhendo alegações de réus colaboradores antes de não colaboradores, dariam ensejo à anulação dos processos pelo STF, por violação da garantia de isonomia legal entre os réus.
Read 11 tweets
Moro foi hackeado duas semanas depois da visita de Verdevaldo a Lula - O Antagonista oantagonista.com/brasil/moro-fo…
Na ocasião da entrevista com o presidiário, o qual cobrou a “imprensa” tomasse providências contra Moro e os procuradores da #LavaJato, Verdevaldo garantiu que tudo “já estava sendo preparado”.
Já imaginaram se os hackers pés de chinelo forem apenas “laranjas” da #Orcrim, usados para “lavar” hackeamento poderoso e profissional?
Read 3 tweets
ATENÇÃO

O PT estuda que medidas poderão ser tomadas imediatamente junto ao STF para impedir que ocorra alguma decisão que resulte na destruição de qualquer material que possa ser considerado prova do inquérito sobre a ação dos supostos hackers no caso da #VazaJato

(cont).
O material apreendido pela a Operação Spoofing, em Araraquara, contém informações que precisam ser objeto de análise para se apurar possíveis crimes cometidos por agentes do Estado no exercício das suas funções, especialmente do Judiciário e do Ministério Público.

(cont.)
Uma decisão que possa acarretar destruição de provas jamais poderá ser expedida por Sergio Moro, uma vez que ele é parte envolvida nos fatos relacionados à investigação e não exerce mais qualquer função relacionada ao poder Judiciário.

(cont.)
Read 5 tweets
A propósito das garantias de liberdades expressão, informação e de imprensa, bem como do escândalo relativo à suposta invasão criminosa de celulares do ex-juiz Moro e de integrantes da #LavaJato, e divulgação de diálogos atribuídos às vítimas, valem alguns esclarecimentos.
A Constituição garante que é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. Além disso, veda toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
As garantias constitucionais de liberdade de expressão de atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, bem como a vedação à censura NÃO SIGNIFICAM ABSOLUTA IRRESPONSABILIDADE jurídica pela divulgação de conteúdos ameaçadores ou lesivos a direitos fundamentais.
Read 6 tweets
A ex-revista e o ex-jornal não divulgam as conversas dos seus próprios jornalistas com os integrantes da #LavaJato, porque são veículos de imprensa muito ciosos do sigilo da fonte e do direito à privacidade garantidos pela Constituição.
A ex-revista e o ex-jornal que receptam e usam produto de crime com o objetivo de destruir a #LavaJato não estão praticando jornalismo. Funcionam como sicários a serviço da #Orcrim que tomou de assalto o Brasil durante décadas.
A ex-revista e o ex-jornal que receptam e usam produto de crime com o objetivo de destruir a #LavaJato não estão praticando jornalismo. Estão lavando o produto do crime igual fazem os lavadores de dinheiro obtido pela #Orcrim no #Petrolão, o maior esquema de corrupção do mundo.
Read 6 tweets
10 PONTOS PARA ENTENDER OS CRIMES DA #LAVAJATO CONTRA LULA

1. Dallagnol estava inseguro quanto à consistência da denúncia contra Lula até a véspera de apresentá-la.

2. Usaram uma matéria de jornal mentirosa como prova.

#NuncaFoiContraCorrupção
3. Falaram até em forjar denúncia anônima para justificar depoimento de uma testemunha que eles consideravam importante.

#NuncaFoiContraCorrupção
4. Depoimento de Léo Pinheiro inocentava Lula. Era preciso forçá-lo a mudar. Como? Tortura psicológica, método importado do Departamento de Justiça dos EUA. Ameaçam prender/perseguir familiares do réu, entre outras táticas sórdidas equivalentes aos métodos da Escola das Américas
Read 8 tweets
NEW: Our latest collaboration with 50 reporters across 10 countries in the Americas – the #BriberyDivision – reveals Odebrecht’s cash-for-contracts operation was even bigger than the company had acknowledged. bit.ly/2YhnALC #LavaJato #Odebrecht
#Odebrecht is the Brazilian multinational at the center of what the @TheJusticeDept called the “largest foreign bribery case in history.” It previously agreed to pay $2.6 billion to US, Brazilian & Swiss authorities in exchange for immunity or reduced penalties. #BriberyDivision
Together we’ve dug through 13,000+ files that come from Odebrecht’s Division of Structured Operations – the special unit created for managing and communicating about its secret payments. (Also where our investigation get its name #BriberyDivision) bit.ly/2Fsi9SL
Read 6 tweets
Segundo ex-jornal, “ao examinar material, reportagem não detectou indício de que ele possa ter sido adulterado”. Então, ficamos combinados assim: ex-jornal especializado em divulgação de #FakeNews contra as “tias do WhatsApp” deve ser considerado garantia de autenticidade.
O ex-jornal especializado em divulgação de #FakeNews contra as “tias do WhatsApp” vai publicar os supostos diálogos que seus jornalistas, no exercício da sua profissão, teriam eventualmente mantido com os integrantes da #LavaJato, e que foram também hackeados criminosamente?
O ex-jornal especializado em divulgação de #FakeNews contra as “tias do WhatsApp” considera que não é de “interesse público” publicar os supostos diálogos dos seus jornalistas com integrantes da #LavaJato, e que foram também hackeados criminosamente?
Read 11 tweets
Decidimos publicar mais trechos de conversas entre @SF_Moro e @deltanmd. Leia aqui. interc.pt/2WGtFEx #VazaJato #LavaJato
Quando jornalistas revelam impropriedades cometidas por funcionários públicos e eles não têm defesa, alegam que as provas foram tomadas "fora de contexto". Então, acabamos de publicar o contexto das conversas de Moro e Deltan. Decida por si mesmo se essa desculpa é verdadeira 👆
No início da reportagem de Snowden, o governo dos EUA não sabia que provas tínhamos, então começaram a mentir e, toda vez que fizeram, publicamos docs provando que suas defesas eram falsas. Moro e Deltan não podem mentir ou usar desculpas porque temos as evidências e os fatos.
Read 6 tweets
Ontem (9), o @TheInterceptBr publicou uma série de reportagens com conversas entre membros da #LavaJato, entre eles o procurador do MPF @deltanmd e o ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública @SF_Moro. Siga a thread com algumas checagens que fizemos sobre o tema.
Circula pelas redes sociais uma imagem com um suposto diálogo entre @SF_Moro e o coordenador da força-tarefa da #LavaJato em Curitiba @deltanmd. Os diálogos mostrados na imagem em questão, no entanto, são FALSOS. Confira em: bit.ly/2WvYXJk.
O @TheInterceptBr informou, em nota, que a conversa não consta nos arquivos que foram entregues pela fonte anônima que passou o conteúdo ao site: “Esta imagem não foi produzida pela equipe do Intercept Brasil”. Confira em: bit.ly/2WvYXJk.
Read 22 tweets
#VAZAJATO: @SF_Moro e @deltanmd trocaram mensagens que revelam que o então juiz federal foi muito além do papel que lhe cabia quando julgou casos da Lava Jato. As conversas que recebemos sugerem uma ação coordenada entre os dois. Leia as mensagens secretas da Lava Jato. 👇🏾
Read 9 tweets
The Intercept Brasil recibió archivos con conversaciones privadas de los fiscales que llevaron a cabo la operación con la que se forzó la destitución de Dilma, se apresó a Lula y se proyectó a Bolsonaro como un "héroe anticorrupción", #LavaJato.

Detalles en este hilo.
Según la ley brasileña un juez debe ser neutral y debe permitir el trabajo de los fiscales. Ese principio ético fue violentado por el juez Sergio Moro, cabeza del Lava Jato, quien luego de apresar a Lula, fue premiado con el Ministerio de Justicia del gobierno de Jair Bolsonaro.
Reseña The Intercept que Moro interfirió en la actividad del fiscal principal del caso Lula, Deltan Dallagnol. Según los archivos, la fiscalía veía endeble las pruebas para acusar a Lula, al supuestamente recibir un apartamento del Grupo OAS, como soborno.
Read 8 tweets
#1 O ditador @NicolasMaduro se mantém de pé graças à ajuda da #Russia e #China. Entendo, que o chavista só cairá quando esses aliados interromperem o suporte que dão a ele. Além das duas potências, há uma dupla que compõe o "tripé" de sustentação: #Turquia e #Irã.
#2 O regime instalado na #Venezuela foi construído e mantido com apoio de amigos regionais. @LulaOficial, por exemplo, montou estrutura de sustentação à reeleição de Chávez, conforme esse documento oficial produzido pela embaixada venezuelana no Brasil.
#3 Para @LulaOficial, uma derrota de Chávez na eleição de 2012 teria as mesmas proporções da queda do Muro de Berlim. Aqui está um documento que publiquei pela primeira vez em 2016, quando era de @VEJA. O @ptbrasil escalou João Santana para cumprir a missão.
Read 9 tweets
Pode até ser legal mas é no mínimo estranho procurador que se arvora em paladino da justiça e que é funcionário-público dar palestras remuneradas(sem jamais ter dito quanto ganhou por cada uma delas, apenas que repassou à entidades anti-corrupção que também não descrimina..
O fato da #LavaJato ser um excelente exemplo de combate à corrupção no Brasil (visto como exemplo no mundo todo e orgulho para todos os brasileiros) não é justificativa para se passar por cima das leis do país na tentativa de criar fundação com dinheiro repatriado da União.
Membros da Força-Tarefa #LavaJato, como funcionários-públicos que são, não podem gerir e/ou repassar para entidades privada/fundação patrimônio da União. O dinheiro roubado da #Petrobras é patrimônio da União, acionista-majoritário da estatal.
Read 6 tweets
Supremo Tribunal de Justiça de Portugal nega extradição de Raul Schmidt para o Brasil / #LavaJato g1.globo.com/pr/parana/noti…
História cheia de idas e vindas em matéria extradicional. Réu com dupla nacionalidade luso-brasileira foge para Portugal. Houve vaivém no Judiciário português e recursos pouco usuais no Judiciário brasileiro (TRF-1 e STJ). Portugal extradita nacionais,mas não damos reciprocidade.
O Brasil só pode oferecer reciprocidade em extradição para a entrega de brasileiros naturalizados, respeitados os limites constitucionais. Portugal extradita qualquer pessoa, inclusive portugueses natos, mas só em casos de terrorismo e crime organizado. Schmidt era acusado deste.
Read 9 tweets
Muita confusão tem sido feita, deliberadamente, sobre a Operação Mãos Limpas. Faço aqui uma sequência para explicar.

1. O responsável pela Mani Pulite foi Antonio Di Pietro, procurador de Milão, atualmente deputado. A operação começou em fev/1992 com a prisão de Mário Chiesa.
2. O juiz siciliano Giovanni Falcone atuou em casos que ANTECEDERAM a Mãos Limpas e foi ocupar um cargo no Ministério de Justiça It em fevereiro de 1991, ANTES de começar a operação Mãos Limpas.

Falcone foi assassinado num atentado em Palermo em maio de 1992.
3. A operação Mãos Limpas foi o grande fator político que permitiu a vitória do populismo de Silvio Berlusconi nas eleições de 1994. O seu partido, Forza Italia, era um mero aglomerado de comitês eleitorais, tal qual o PSL de Bolsonaro.
Read 6 tweets
@fernandokrammer 1)todos #países tem #StrangersThings
2)nem todos podem escolher
3)qdo fazemos nossa parte c/ #Empatia ,colaboramos p/ o lugar ficar melhor
@fernandokrammer depois do silêncio adotado ao observar que NÃO foi nada inteligente apoiar o #Golpe feito na democracia #brasileira, é incoerente se acovardar diante as manobras direcionadas nos diferentes sistemas
#justiçabrasileiraPartidária 😱
#EleicaoSemLulaEFraude
👇
goo.gl/3B1oSH
Read 395 tweets
1 Y tú dirás: ¿y a mí qué carajo me importa #Guatemala? Y yo te digo: #hilo
#En50Tweets #En7minutos
2 ¿Sabías que Guatemala es un frente clave en la batalla anticorrupción en Latam? Tanto (o +) que #LavaJato en Brasil o #PanamaPapers. ¿Por?
3 Pues por este señor...
Read 50 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!