Discover and read the best of Twitter Threads about #liberdade

Most recents (8)

-Diarréia mata mais de 2 milhões de CRIANÇAS. TODO ANO!
-AIDS mata mais de 2 milhões de pessoas. TODO ANO!
-Malária mata mais de 1,3 milhões de pessoas. TODO ANO!
-A COVID é uma doença nova e pra bem pouco dos infectados é muito grave.
Em 2020 morreram 1,8 milhões de pessoas de COVID no mundo todo
Hoje temos MUITO mais domínio e compreensão da doença e do seu tratamento. Perderemos, portanto, menos gente p ela nos anos que virão.
Com esses dados pense:
É honesto permitirmos que coloquem a LUPA da mídia nos dados de uma única doença e fazer esse pandemônio todo?!
Por que focar somente nessa doença e ignorar todo o resto que acontece TODO ANO?
PRA QUE ESTÃO FAZENDO ISSO?
Read 4 tweets
Para falar de vacinas, falemos antes de tratamento precoce
HCQ é EFICAZ para COVID-19.
A probabilidade de que um tratamento ineficaz gere resultados tão positivos quanto os 145 estudos até o momento é estimada em 1 em 235 bilhões
(p = 0,0000000000042).
hcqmeta.com
O tratamento precoce é mais bem sucedido com 100% dos estudos relatando um efeito positivo e uma redução estimada de 63% no efeito medido (morte, hospitalização, etc.) usando uma meta-análise de efeitos aleatórios, RR 0,37 [0,29-0,47].
• 100% (CEM PORCENTO!) dos ensaios clínicos randomizados (RCTs) para tratamento precoce, Pré Exposição ou Pós Exposição ao vírus relatam efeitos positivos. A probabilidade de isso acontecer para um tratamento ineficaz é de 0,00098.
Read 12 tweets
Uma mentira repetida mil vezes vira verdade. Qualquer ideia, por mais sem sentido e equivocada que seja, quando apresentada como a única versão oficial, acaba penetrando na consciência cívica de uma nação e pode conduzi-la ao desastre.

Vejam a França.
Depois da Primeira Guerra Mundial, as escolas francesas desempenharam um papel-chave na supressão de fatos desagradáveis sobre o conflito em nome do "pacifismo".
Os livros de história foram reescritos para eliminar qualquer "inspiração bélica", em um esforço liderado pelo principal sindicato de professores, o Syndicat National des Instituteurs.

Foi o "desarmamento moral".
Read 7 tweets
BRASIL NA ONU

O Brasil tem uma história de gigantismo diplomático, reafirmado recentemente, com nosso realinhamento ao mundo livre, democrático e próspero.

Nesta manhã de 22/09, o Presidente @jairbolsonaro abriu a Assembleia Geral da ONU.
A tradição de abrir o evento foi legada ao Brasil por Osvaldo Aranha, que presidiu a primeira Assembleia, em 1947.
O Presidente destacou, entre outros pontos, a atuação do Brasil na reação à Covid-19; questões ambientais; combate à corrupção, ao narcotráfico, ao terrorismo e defesa da democracia e da liberdade na América do Sul; defesa da liberdade religiosa e combate à cristofobia.
Read 30 tweets
Se confirmado atraso deliberado de informações de infectados e mortos pela #covid19 com intenção de afetar um veículo de #imprensa, por determinação do #presidente da República, isso, em princípio, configura ato de #improbidade administrativa (Lei 8.429/1992, art. 11)
Todo ato do #poderpúblico deve atender a #interessepúblico, a finalidade pública. A #administraçãopública não pode agir para beneficiar ou prejudicar pessoas específicas
Esse dever decorre do princípio constitucional de #impessoalidade, expresso no art. 37, caput (parte principal), da #Constituição. Autoridades não podem favorecer ou perseguir arbitrariamente determinadas pessoas, físicas ou jurídicas, por sentimentos e interesses pessoais
Read 17 tweets
1. Essa imagem é de uma pintura que retrata George Washington cruzando o Rio Delaware, começando a luta das 13 colônias pela Indepedência. Eu sempre digo que o brasileiro é um povo que nunca precisou lutar pela sua liberdade. Na verdade, nós nunca fomos livres de verdade. ⬇️
2. Há alguns meses eu escrevi sobre o assunto “liberdade” no @ArticulacaoC, e posto o texto aqui, para quem quiser verificar. articulacaoconservadora.org/a-expressao-we…
De fato, sempre achamos que a liberdade se restringia à liberdade fisica, de ir e vir; nunca enxergamos que ela vai bem além.⬇️
3. Ela passa por liberdade econômica, de pensamento, e principalmente de escolha política. O povo reconheceu isso, finalmente, e está pela primeira vez lutando para conquistar a liberdade. E lutando de maneira altiva. ⬇️
Read 8 tweets
Vladimir Herzog foi morto pela Ditadura. Saiba o que aconteceu:

Herzog foi ao DOI-CODI voluntariamente e nunca mais saiu de lá com vida. A ditadura afirmou que o jornalista cometeu suicídio com "a cinta do macacão" do uniforme dos presos, apesar dos presos não utilizarem cinto.
Mais do que isso, na cena do "suicídio", o corpo de Herzog estava com as pernas arqueadas e tocava no chão. Apesar de improváveis, os "suicídios" sem vão livre eram maioria no DOI-CODI. 8 ocorrências em 17 casos.
É provável que o jornalista não fosse um amante da liberdade. Apesar de ter renunciado a luta armada, o Partido Comunista Brasileiro defendia ideias autoritárias.

Ainda assim, estado não pode ser senhor da vida e da morte dos indivíduos.
Read 6 tweets
Há um ameaça REAL ao regime democrático no Brasil. Explico os 4 sinais que mostram isso claramente. Segue a thread. ⬇
1-Afirmação de fraude nas eleições. Acende um perigoso alerta. O presidente coloca sob suspeita o sistema eleitoral e mostra desapreço pelas instituições democráticas. Se ele ganhar as próximas eleições, táokei. Se perder, será fraude. Ele precisa apresentar as provas urgente!
2-Forte polarização que tomou conta do País. A tendência é que se aceitem abusos contra as pessoas que estão no outro polo ideológico. É a famosa indignação seletiva. O radicalismo faz com que a sociedade não aceite o direito do outro existir.
Read 6 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!