Discover and read the best of Twitter Threads about #lulalivre

Most recents (12)

Há gente esclarecida com discurso supostamente progressista criticando os protestos de ontem #15m, dizendo que eles foram cooptados por movimentos sociais e partidos de esquerda que impuseram suas pautas. 1/n
Um dos argumentos é que pautas próprias de partidos, mov. sociais, sindicatos, UNE, CUT, etc., afastam pessoas que poderiam apoiar os atos se eles fossem só sobre educação; pessoas essas que são contra as medidas do governo bolsonaro, mas que têm ódio à esquerda. 2/n
Esse argumento não se sustenta. A estratégia que ele pressupõe é perigosa e contraditória. Ela implica moldar os protestos democráticos para adequá-los aos gostos de pessoas que não estão comprometidas com os valores da democracia. 3/n
Read 9 tweets
Boa tarde meu povo lindo!
Deixe eu "falar" um pouco pra vcs. Cheguei nesse país com dez anos de idade, fomos acolhidos de forma surpreendente, aprendi a amar e respeitar todos vcs, brasileiros, independente de etnias, posição social, política, cultural, etc.
Eu e minha família sempre vemos o Brasil como uma "segunda pátria", um lugar cheio de oportunidades, onde quem trabalha vê resultados. Fiz duas faculdades aqui. Mas tudo que é bom, dura pouco. Estou muito temeroso com o caminhar das coisas. Nunca na História desse país, foi visto
Foi visto tanto descaso, tantas injustiças, tanto sofrimento, tanto desrespeito com a maioria do povo, sabe, aquele trabalhador braçal, que sofre na chuva, no sol; pra fazer algo que esses imbecis travestidos de "pessoas de bem" jamais conseguiram fazer ou entender.
Read 13 tweets
Thread do
“SERTANEJO ERRANTE” de Luiz Gonzaga

Estou no cansaço da vida
Estou no descanso da fé
Estou em guerra com a fome
Na mesa, fio e mulher
Ser sertanejo, senhor
É fazer do fraco forte
Carregar azar ou sorte
Comparar vida com morte
É nascer nesse sertão
A batalha está acabando
Já vejo relampear
Abro o curral da miséria
E deixo a fome passar
O que eu sinto, meu senhor
Não me queixo de ninguém
O que falta aqui é chuva
Mas eu sei que um dia vem
Vai ter tudo de fartura
Prá quem teve hoje que não tem
Ser sertanejo é ter tudo isso de honrarias...

Lula e seus Prêmios

Confira abaixo os principais prêmios e homenagens recebidos por Lula a partir de 1º/1/2011, quando deixou a Presidência da República Federativa do Brasil.
👇👇👇
Read 28 tweets
Considerações Matinais ou é pau, é pedra, é o fim do caminho
(Por Rafael Mendonça - Editor de O BELTRANO)
1- É talvez seja o fim mesmo. Essas considerações já não atingem mais o povo que atingia, eu a cada dia mais acho que nós homens merecemos morrer tristes e sozinhos, coisa que já vou mesmo pois além de homem, branco e hétero sou gordo e tô ficando careca.
2- Por isso sei meu lugar no mundo. Esse mundo que tá cada dia mais cagado. Mas não por causa do politicamente correto como dizem os nazi ignorantes e estúpidos que vão na onda em geral, PC é correto.
Read 25 tweets
Segundo a Constituição e as leis, ninguém pode ser preso por “atos indeterminados”, sem crime devidamente provado. Decisão contra LULA não atendeu aos requisitos jurídicos, mas sim a metas políticas. Por isso, defender a liberdade de Lula é defender a Constituição. #LulaLivre
Como alguns vão tentar desqualificar minha opinião, sou obrigado a lembrar que em 1994 fui aprovado em 1º lugar em 2 concursos: Juiz Federal e Professor de Direito Constitucional. Creio que não desaprendi, como constato lendo opiniões similares de milhares de juristas: #LulaLivre
O Direito não pode estar submetido a apetites individuais ou a paixões partidárias. Os Tribunais, o Direito Penal e o Processo Penal existem para proteger a todos contra atos arbitrários de pessoas ávidas por cargos, poder e fama. Se isso prevalece, morreu o Direito. #LulaLivre
Read 4 tweets
TIVE UMA IDEIA GENIAL!
Os milicos em 64 "ACHAVAM" que ia ter "golpe comunista" e resolveram fazer o próprio golpe!

E se a gente, o povo maneiro, legal, leleke transante, TB achasse q os milicos tão armando outro golpe e NOS MESMOS DÉSSEMOS UM GOLPE?

Acompanhem ->
E se a gente reunisse a galera do bem, do amor, da zueira e empatia, sem essa de esquerda ou direita, de PT, PSOL, PSDB... Só a galera pra frente, pra cima, sem siglas e nomes escrotos. Seríamos os "DO BEM"!

Continuem comigo->
A gente promove uma festona com Surubinha legal, levamos umas bebidas. Galera semi nua e tal, DENTRO DO CONGRESSO.
Paralelo a isso, a gente faz um evento fake de #LulaLivre q vai atrair toda a polícia de Brasília. Daí eles nem vão notar o q vai rolar no congresso...

Segue ai->
Read 9 tweets
Todo esse horror teria sido evitado se, antes da eleição, pessoas influentes tivessem chamado o bolsonarismo pelo que ele é:
FASCISMO
Mas pessoas "sérias" e altamente influentes optaram pela falsa simetria, nivelando Haddad a esse monstro chamado Bolsonaro
"Ah, mas Haddad era PT"
E daí? Essa lógica perversa deveria ter sido respondida com: "e Bolsonaro fez carreira no PP, oficialmente o partido mais corrupto do Brasil, e mudou para o PSL pq o PP não o quis como candidato"
Read 12 tweets
Pra entender a treta entre a turma do @gilmarmendes e a gangue do @deltanmd é preciso lembrar algumas coisas a respeito do Brasil.
+
Brasil é historicamente, a despeito das várias tentativas de revolução, um país de pactos
+
@LulaOficial só governou por meio de um pacto com as elites estabelecidas desde o período colonial. Elites que sobreviveram à independência, à monarquia, à República, à ditadura e à redemocratização por meio de... pacto
+
Read 12 tweets
Manifestações contra @jairbolsonaro aconteceram em todo o país:
Read 20 tweets
Desde outubro do ano passado, não atualizo meus perfis em mídias sociais. O motivo principal é simples: necessidade de priorizar minha saúde mental, me poupando de discussões infrutíferas. Não é preciso ser Xeroque Rolmes pra perceber que as arenas virtuais viraram uma cacofonia.
E, não por coincidência, decidi dar um tempo após as eleições. A enxurrada de fake news e de robôs e usuários bombardeando posts opinativos com comentários agressivos, muitas vezes orquestrados por grupos de WhatsApp, acaba por desestimular quaisquer debates produtivos.
Nesta era da pós-verdade, agências de checagem de fatos não resolvem o problema das fake news. Confrontados com o desmentido de algo que acabaram de compartilhar, muitos se recusam ouvir o outro lado: não querem admitir que erraram, ou simplesmente não se importam com a verdade.
Read 9 tweets
Petistas ironizando o apoio de PDT/PC do B ao Botafogo, Ciristas ironizando a baixa votação do Freixo e acusando o PT de traição. Enquanto continuar com esse jogo recheado de MÁGOA de parte a parte, a esquerda vai ficar aí definhando. Bando de idiotas ególatras.
A esquerda só vai se reerguer eleitoralmente quando Lula morrer e o PT parar de se pautas somente pelo #LulaLivre - luta que é importante, mas hoje só vale no campo simbólico e no histórico. E quando Ciro sair de cena e sua turma esquecer a mágoa de Lula e do PT.
E não me entendam mal. Eu amo Lula e entendo todo o seu valor, mas hoje, no governo Bolsonaro, com Moro ministro, Lula é passado; ele batalha exclusivamente pela construção de narrativa. É direito dele. O problema é o PT se atracar a isso ad eternum.
Read 11 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!