Discover and read the best of Twitter Threads about #maconha

Most recents (6)

Existem drogas estimulantes, depressoras e alucinógenas. Todas já possuem risco intrínseco e que, ao serem misturadas com outras, podem ser potencializados, aumentando risco de intoxicação e overdose. Utilize sua ‘colocação’ com cuidado. #ReduçãodeDanos Image
Por exemplo álcool nunca deve ser ingerido com GHB, benzodiazepínicos (tarja preta) e opiáceos (derivados da morfina) pelo chance de depressão respiratória grave e morte. Antidepressivos devem ser utilizados com muita cautela com substâncias
estimulantes como cocaína, ecstasy e LSD.

Segue um quadro de interações (que não é perfeito), mas já dá uma ideia do que pode ou não ser misturado.

trippingly.net/lsd-studies/20…
Read 9 tweets
Desde 2020, as farmacêuticas podem solicitar à Anvisa uma autorização para vender nas farmácias físicas do país e processar o derivado da #maconha em instalações no país. A agência já permitia desde 2015 a compra online via importação da substância #canabidiol.
Segundo a Revista Exame, só a empresa paranaense Prati-Donaduzzi recebeu o aval para comercialização do produto, mas a #Anvisa tem um grande número de pedidos de empresas para autorização de venda em espera.
A agência já indicou que pode autorizar outros empreendimentos que queiram entrar no mercado, embora o processo seja lento para a chegada nas prateleiras por conta das exigências rígidas da agência e por conta da importação do produto.
Read 8 tweets
Tudo indica que sim. Enquanto as pesquisas na saúde evoluem e grandes economias do mundo ostentam seus lucros, por aqui pesquisadores, empresários e pacientes lutam para viabilizar avanços no tema #Semana_Gama
gamarevista.uol.com.br/capa/hora-da-m…
Com regulamentação altamente restritiva, Brasil corre o risco de ficar na contramão de um mercado que deve movimentar centenas de bilhões de dólares no mundo
gamarevista.uol.com.br/semana/hora-da…
CEO da Indeov, uma empresa que propõe facilitar o acesso a medicamentos com #cannabis no Brasil, Camila Teixeira ressalta que o país ainda tem muito a caminhar para ser relevante no setor
gamarevista.uol.com.br/semana/hora-da…
Read 6 tweets
No ambulatório de PEP:

‘Eu até me cuido, doutor. Só que eu tinha bebido demais e acabei deixando a camisinha de lado. Nem lembro direito do que eu fiz’.

Reconhecer o álcool como uma condição extremamente vulnerabilizante para IST’s e reduzir seus danos é pra ontem!
PEP (profilaxia pós exposição): esquema emergencial (iniciar em até 72h) com antirretrovirais para evitar a infecção pelo HIV após uma exposição, disponíveis nas unidades de urgência e referência em IST’s/Hiv. Você toma a medicação por cerca de 28 dias, com eficácia muito alta.
Vocês sabiam que o #álcool, a #cocaína, a #maconha, o #poppers, enfim, todas substâncias com potencial psicoativo (que atuam no cérebro) podem te deixar mais vulneráveis ao HIV e demais IST's?
Read 7 tweets
Dormiu bem? A mulher que hibernou por um ano, a saga do escritor @antonioprata para ninar seus filhos, a técnica militar para capotar e os novos gadgets que nos ajudam (ou atrapalham?) na missão de dormir melhor. Tudo na edição de hoje da #Semana_Gama gamarevista.com.br/semana/dormiu-…
Fomos atrás de referências científicas, sociais e culturais pra entender como o sono deixou de ser sinal de preguiça para virar um símbolo de status e o grande melhorador de produtividade. Em resumo, um luxo para quem pode pagar gamarevista.com.br/semana/dormiu-…
Meta: hibernar por um ano. Ottessa Moshfegh criou uma personagem que tem métodos próprios para dormir durante 365 dias. Prestes a lançar seu terceiro livro, a escritora falou sobre a ideia por trás da obra e como ela lida com a própria insônia gamarevista.com.br/semana/dormiu-…
Read 8 tweets
Citado exemplo de sucesso da legalização da #maconha, o #Uruguai está mergulhando em uma crise que segurança pública sem precedentes. A regulamentação da produção "quebraria as pernas" do tráfico e geraria receita para o Estado. Mas o país está ameaçado:
www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/09/…
A Holanda é outro país utilizado como bandeira para descrever o sucesso da liberação do consumo de maconha no Brasil. Sugiro a leitura para entender os resultados dessa política sobre um país desenvolvido, cuja população e de menos de 5% da do Brasil.
brasil.elpais.com/brasil/2018/03…
Tenho escutado gente pregando a liberação de todas as drogas. Alguém já parou para se perguntar como a cocaína/crack são produzido? Como a @anvisa_oficial ou o @US_FDA podem liberar a venda de algo que tem na receita: cimento, ácido sulfúrico, gasolina, cal e soda cáustica? Image
Read 4 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!