Discover and read the best of Twitter Threads about #nempresanemmorta

Most recents (3)

Hoje é #28deSetembro, dia de Ação pelo direito ao #AbortoLegal na América latina e Caribe. Por que devemos falar de #Aborto em tempos de #covid19? A violência sexual aumentou e se estima que a gravidez não desejada entre meninas, jovens e mulheres sofreu aumento de cerca de 30%. Image
A dificuldade de acesso ao procedimento nos marcos atuais do #abortolegal vem sendo dificultado, pela contig√™ncia e em virtude dos atuais governos ultra neoliberais e fundamentalistas religiosos, que est√£o desmantelando pol√≠ticas p√ļblicas que asseguram o acesso √† sa√ļde p√ļblica.
Em contexto de covid, medicamentos para #aborto fármaco com distribuição proibida no Brasil e em diversos países da América latina e Caribe (enviados por ONG's feministas desde outros continentes), estão com muita dificuldade de entrar no Brasil. Falta misoprostol e mifepristona
Read 5 tweets
Preciso falar coisas.
Quando eu era criança eu fui abusada sexualmente por alguns homens, em períodos diferentes, isso aconteceu durante 9 anos. Eu não fui só tocada, aconteceu tudo. Quando eu tinha 7 um homem velho enfiou o penis dele forçadamente dentro da minha boca.
Aos 8 outro ficou dentro de mim até gozar. E por aí vai. Felizmente algo como uma gravidez não me aconteceu durante todos esses anos. Porque, seguindo as vontades da igreja, eu seria uma mulher de 29 anos com um filho de 20. Se saísse disso viva.

Eu frequentei igrejas até 14.
Depois de adulta quando finalmente conversei sobre isso com uma pessoa evang√©lica eu ouvi que aquilo era ‚Äúplano de deus‚ÄĚ e que ‚Äúatrav√©s do meu testemunho muita gente seria tocada pelo esp√≠rito santo‚ÄĚ.

Resumo: deus me deixou ser estuprada pra servir de ‚Äúcanal‚ÄĚ.

Isso √© TERR√ćVEL.
Read 6 tweets
Essa semana, al√©m da comemora√ß√£o pelo dia internacional da mulher negra afrolatina e caribe√Īa, √© tb semana de luta pelo #AbortoLegal. E √© incr√≠vel como no Brasil, pa√≠s com um legado de movimentos de mulheres t√£o rico e diverso, essa luta √© completamente apagada nas redes sociais.
Apagada porque a esquerda anticapital das redes sociais prefere ficar disputando discurso no terreno da direita.
Se tem uma coisa que me arrependo na vida é ter um dia adotado a postura de achar que tenho que comentar sobre absolutamente tudo e assim perder o foco do que REALMENTE importa.
Read 6 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!