Discover and read the best of Twitter Threads about #possepresidencial

Most recents (2)

Um governo que restringe o trabalho da imprensa ignora a obrigação constitucional de ser transparente. Os  brasileiros receberão menos informações sobre a posse presidencial por causa das limitações impostas à circulação de jornalistas em Brasília. (segue)
Confinados desde as 7h, alguns com acesso limitado a água e a banheiros, eles não puderam interagir com autoridades e fontes, algo corriqueiro em todas as cerimônias de início de governo desde a redemocratização do país.
A Abraji protesta contra este tratamento antidemocrático aos profissionais que estão lá para levar ao público o registro histórico deste momento.
Read 6 tweets
Quem acordou cedo após Réveillon pode se perguntar por que a posse de Bolsonaro e governadores é em 1ºde janeiro. A ideia inicial era boa: diminuir tempo entre eleição e posse. Collor, eleito em 15 de novembro, esperou até 15 de março, enquanto Sarney, sem força, governou+4 meses
Como tantas coisas, data da posse é determinada pela Constituição. Uma emenda mudou-a p/ 1º de janeiro, diminuindo coexistência de um presidente com pouco poder político e um presidente eleito com força política mas sem meios de ação. Em 1994, FHC foi o primeiro a assumir na data
Já houve várias propostas para tirar a data da posse de 1º de janeiro. Há o motivo óbvio de que ninguém gosta de trabalhar após o Réveillon. A atenção das pessoas também não está focada na política. A data atual ainda desestimula a presença de autoridades estrangeiras.
Read 53 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!