Discover and read the best of Twitter Threads about #reformaadministrativa

Most recents (5)

A pedidos: sobre a #ReformaAdministrativa
Segue o 🧶 1/n
2/n Governo federal apresentou uma proposta de emenda constitucional propondo as bases para um “novo serviço público” que vale, se e conforme aprovada, para todos os poderes e entes federados (União, Estados e municípios)
3/n Informação relevante: a proposição de uma #ReformaAdministrativa é de competência exclusiva do chefe do Executivo e só pode ser feita por PEC caso a proposta abarque os outros poderes e os subnacionais
Read 16 tweets
🔶Conheça as 5 emendas da bancada do @novonacamara para tornar a #ReformaAdministrativa mais ampla, justa e coerente.

Segue o fio!👇👇
▶️Inclui os membros de todos os Poderes, como juízes e parlamentares.

Os servidores mais beneficiados por privilégios e penduricalhos não podem ficar de fora da reforma.
▶️Inclui os servidores na ativa para aumentar o impacto da Reforma Administrativa e reduzir privilégios.

As distorções entre a população, que paga a conta, e o setor público atual precisam ser corrigidas.
Read 8 tweets
Nós, da bancada do @novonacamara, temos o compromisso de trabalhar pela aprovação de uma #reformaadministrativa que seja para todos. Por isso, estamos coletando assinaturas para protocolar 5 emendas ao texto da PEC 32/2020 enviado pelo #Executivo.

Siga o fio >>
(1/7)
O objetivo é preencher lacunas deixadas pela proposta apresentada.

Saiba mais detalhes de cada emenda:

1 - Pretende ampliar a todos os membros dos 3 poderes (Juízes, Parlamentares, Ministros, ...) as vedações a privilégios que estavam previstas apenas aos servidores.

(2/7)
2- Acrescenta a necessidade de um processo seletivo para nomeações a cargos comissionados, coibindo apadrinhamentos e garantindo critérios técnicos na escolha.

(3/7)
Read 7 tweets
Continuando nossa análise a respeito da proposta de #ReformaAdministrativa, um ponto importante que deve ser analisado é a vedação de acumulação de cargos.
A proposta quer que o servidor de atividade típica tenha “dedicação exclusiva” ao trabalho.
É o que se extrai da previsão do art. 37, XVI, que veda “a realização de qualquer outra atividade remunerada, inclusive a acumulação de cargos públicos, para os servidores ocupantes de cargos típicos de Estado, mesmo durante o período do vínculo de experiência”
Read 9 tweets
#OPovoElegeuBolsonaro sim, o problema ERA a alternativa, mas isso é para DESCONVERSAR da SITUAÇÃO ATUAL. O negócio agora é a INCOMPETÊNCIA CONGÊNITA a que somos submetidos. Na área da #educação, não tivemos nenhum plano para redução da #indisciplinaescolar, nada e era, justo, +
onde eu pensei que haveria uma ação efetiva. Onde estão o #ensinotecnoprofissionalizante? Cara, todos, simplesmente, TODOS ministros da educação deste governo foram péssimos. E isto não significa que de outros governos foram bons, não, não foram, MAS não foram horríveis como os +
atuais.
Na #segurançapública, não vejo absolutamente nada de efetivo. Sei que esta é uma atribuição dos governos estaduais, mas poderia haver um plano nacional articulado aos governos estaduais, liderança do governo federal e, na boa, Bolsonaro não é esse líder. +
Read 11 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!