Discover and read the best of Twitter Threads about #sus

Most recents (24)

aus dem (erstmals angenommenen) "Recht auf Schuldbildung" folgt R.57 "ein grundrechtlich geschützter Anspruch auf Einhaltung eines für ihre chancengleiche Entwicklung zu einer eigenverantwortlichen Persönlichkeit unverzichtbaren Mindeststandards von Bildungsangeboten an Schulen"
... Ihm kann weder der Auftrag aus Art. 7 Abs. 1 GG zur freien Gestaltung von Schule noch die staatliche Entscheidungsfreiheit bei der Verwendung knapper öffentlicher Mittel entgegengehalten werden." (!)
Read 29 tweets
#AoVivo Bom dia, pessoal. A terça-feira já começa com anúncio de novidade! Está começando agora a coletiva de imprensa para anunciar o lançamento da campanha Mega Vacinação contra a Covid-19 para dose de reforço e segunda dose. Acompanhe com a gente:
#MegaVacinação Além de incentivar a vacinação dos que ainda não tomaram a segunda dose, a campanha também traz novidades: agora, TODA A POPULAÇÃO ACIMA DE 18 ANOS que tenha concluído a imunização há 5 meses já pode tomar a dose de reforço 💉😃
#MegaVacinação Mais de 21 MILHÕES de pessoas precisam voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose. Atenção: em novembro, mais de 12,4 MILHÕES de brasileiros estão aptos a tomar a dose de reforço!
Read 6 tweets
(Hilo) A partir de la recuperación de la democracia, nuestro gobierno se centró en la atención de la mujer embarazada y fortaleció el programa de Bono Juana Azurduy en beneficio de la mujer embarazada.
Asimismo, a través del Sistema Único de Salud #SUS y la Política Nacional de Salud Familiar Comunitaria Intercultural - SAFCI, el número de partos atendidos por personal calificado ha aumentado en los últimos años.
Asimismo, en el gobierno de facto, el número de consultas de crecimiento y desarrollo de los niños menores de 2 años, tuvo una caída considerable en la época de la cuarentena, alcanzando 17 mil atenciones en abril de 2020, uno de los más bajos en los últimos años.
Read 4 tweets
Atualização #InfoGripe semana 40 de 2021. #SRAG #COVID #VSR
- BR, de modo geral, compatível com oscilação em torno de patamar estável. Porém, queda interrompida e os números ainda não são ideais, embora seja o melhor momento da epi.
- Crianças ainda alto, c presença elevada d VSR
Alguns ptos q merecem destaque (1/3):
- RJ mantém queda após pico recente em idosos (70+);
- DF apresentou a mesma situação e parece interromper o crescimento;
- ES pode estar caminhando na mesma direção
Serve de alerta para os demais estados em relação ao q pode vir por aí.
Read 11 tweets
Na live que faz às quintas-feiras, Jair Bolsonaro falou sobre a distribuição de absorventes menstruais para pessoas de baixa renda. O presidente mudou a argumentação e disse que torce para que o Congresso derrube o veto, feito por ele mesmo, para que o projeto possa ser aprovado.
Quando vetou o projeto, #Bolsonaro deu duas justificativas:
1- Possível crime de responsabilidade, por falta de esclarecimento de onde sairiam os recursos para comprar os itens de higiene pessoal.
2- #Absorventes não estão na lista de medicamentos considerados essenciais pelo #SUS, além de a lista de pessoas beneficiadas ser específica, o que tiraria do projeto uma característica de “universalidade”, como prega o SUS.
Read 9 tweets
Bora comunicar em linguagem simples a importância da vacinação e seu impacto.

O Espírito Santo possui 3.044.546 adultos com 18+ aptos a serem vacinados e no dia 15/09, 2.747.640
já haviam recebido pelo menos D1/DU.

+-296.906 adultos não haviam sido vacinados.
Do universo de vacinados (2.747.640), nos 15 dias seguintes 481 foram regulados para leitos #COVID19 no #SUS, representando 0,018%.

Do universo dos não-vacinados (296.906), nos 15 dias seguintes 345 foram regulados para leitos #COVID19 no #SUS, representando 0,116%.
Total de demanda por internações #COVID19 representando ser 6,64 vezes maior entre não-vacinados do que entre vacinados.

41,77% da demanda de internação hospitalar no #SUS estava entre 9,75% da população não vacinada.
Read 4 tweets
Orgulho danado da ciência brasileira com endereço capixaba. Até dezembro/21 teremos os resultados prontos para publicação das 5 fases do estudo.

@GovernoES @Casagrande_ES @ConassOficial @conasems @WHO @minsaude

www1.folha.uol.com.br/colunas/painel…
Até agora os resultados confirmam que a meia dose da #AstraZeneca é imunogênica e capaz de induzir anticorpos neutralizantes (IgG-S) em 99,8% dos participantes após esquema de duas doses com intervalo de 8 semanas.
Em pessoas que tiveram infecção natural por SARS-Cov2, uma meia dose foi semelhante a dose padrão, e suficiente para induzir altos títulos de anticorpos de proteção.
Read 6 tweets
Temos reiterado a recomendação ao Ministério da Saúde que adote proatividade no desenvolvimento de estudos para subsidiar o uso de vacinas em idades pediátricas.

Não podemos ser expectantes, adotando postura passiva, esperando o "fabricante apresentar documentos".
É praticamente um consenso na comunidade científica que plataformas de vírus inativado sejam seguras e que podem ter preferência para idades pediátricas. A #coronavac de produção 🇧🇷, vacina segura e eficaz, já é utilizada em crianças em diversos países.
Custo/Dose:
#coronavac 🇧🇷: 10,30 USD.
Novo contrato da #pfizer 🇺🇸: 15 USD.

A passividade só serve para alimentar narrativa política no contexto da polarização.

A proatividade serve a política pública de saúde, protege o #SUS, a ciência e salvará nossas crianças do #SARSCoV2.
Read 5 tweets
Estarrecedor.

É um consenso na epidemiologia a necessidade de alcance a ampla cobertura vacinal para controle de doença infectocontagiosa.

Dependendo da taxa de transmissão de um vírus e da eficácia das vacinas disponíveis encontramos o % de cobertura vacinal necessária.
No caso do #SARSCoV2 responsável pela #COVID19 será necessário alcançar 90% de cobertura vacinal.

Vacinar adolescentes com vacinas autorizadas pela agência reguladora nacional, a @anvisa_oficial, é parte da estratégia de controle da pandemia.
Controlar a #pandemia = vidas salvas, economía revigorada e segurança espiritual as famílias.

Quem não quer?

Qual a proposta, imunidade de rebanho para adolescentes?

Essa é a estratégia do Ministério da Saúde?
Read 12 tweets
Hoje, ao lado do amigo Reblin, tive a honra de receber o título de cidadão vitoriense aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Vitória/ES por indicação da querida companheira Vereadora @karlascoser. Orgulhoso de ter lutado com gov Renato Casagrande pela vida e pelo #SUS.
No ES criamos uma estratégia para mitigar a insana estrategia nacional de imunidade de rebanho, que negava a ciência, que não apostou nas vacinas, que ofereceu tratamento sem eficácia e que contaminou o país de ódio alimentado por fake news.
Aqui apostamos nas recomendações da ciência, das sociedades técnico-científicas e da OPAS/OMS. Sempre soubemos que as vacinas seriam a principal estratégia de enfrentamento a uma doença infectocontagiosa. Hoje o ES tem destaque no enfrentamento a pandemia, nunca a subestimamos.
Read 10 tweets
Superestimar os cenários mais catastróficos como iminentes e inevitáveis caso as medidas radicais não sejam tomadas, colocando em dúvidas as vacinas e seus resultados, pode prejudicar a credibilidade da ciência e da principal medida sanitária contra a #pandemia: a vacinação.
As vacinas são seguras e eficazes contra todas as variantes do SARS-COV-2, não há escape vacinal significativo para casos graves e óbitos, nem na "delta".

Existe risco de mutação sim, principalmente nos países com baixa cobertura ou que nem iniciaram sua campanha de vacinação.
Ao final de 2021, não serão os países como o Brasil os epicentros com maiores desafios a novas variantes, mas os países caribenhos, africanos e asiáticos com baixa cobertura vacinal.
Read 16 tweets
#MSpeloBrasil Bom dia, pessoal! Ritmo acelerado por aqui. Nós estamos em Sobral, no Ceará, onde o Ministro Marcelo Queiroga vai participar da inauguração dos serviços de radioterapia na Santa Casa do município. Com isso, vamos ampliar o atendimento a pacientes com câncer do #SUS
"As Santa Casas respondem por 60% da Atenção Especializada no Brasil. Isso inclui procedimentos complexos como os cardiovasculares, de oncologia, e terapias intensivas. Instituições como esta complementam, de maneira muito forte, o nosso sistema de saúde", destacou o Ministro.
A Santa Casa de Sobral agora tem um acelerador linear, que auxilia no tratamento de cânceres e tumores, com menos efeitos colaterais para o paciente! Foram R$ 4,5 milhões investidos na compra e cerca de R$ 2 milhões serão repassados por ano para custear os atendimentos pelo #SUS!
Read 4 tweets
Saindo agora do evento de início da vacinação com a segunda meia-dose da vacina da #Astrazeneca no município de Viana/ES. ½ dose produziu anticorpos protetores em 88,3% dos pacientes em monitoramento laboratorial. @OPASOMSBrasil @minsaude @GovernoES @ufesoficial @ICEPi_SUS ImageImageImageImage
Eventos adversos pós primeira meia dose foram equivalentes em frequência e intensidade com a dose padrão, apontando redução na duração. ImageImage
Vejam os resultados preliminares da imunogenicidade em pessoas com e sem anticorpos por exposição anterior ao #SARSCoV2 . Com a segunda dose espera-se alcançar 100% de imunogenicidade. ImageImageImageImage
Read 10 tweets
It's time to go viral. @officialmcafee didn't kill himself. He Knew way too much.

ACTIVATE THE KILL SWITCH AND RELEASE THE INFO!

Retweet! Power of Information!

@DonaldJTrumpJr #TRUMP
#lies #conspiracy
#Epstein #Epsteindidntkillhimself #mcafeeclintond $MCFE $SPY $SPX #NEWS
Read 66 tweets
Você sabia que muitas pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 e que tiveram sintomas como febre, dor no corpo e dor de cabeça, têm feito uso indiscriminado de paracetamol para aliviar esses sintomas? 💊 Mas isso pode ser perigoso⚠️🆘 Segue esse fio e descubra o motivo!
A @anvisa_oficial emitiu um alerta sobre o tema‼️ Segundo a agência reguladora, o uso indiscriminado desta medicação 💊💊💊 pode gerar danos graves para a saúde de quem a toma, como a hepatite medicamentosa e até mesmo a morte ⚠️ #VacinaCovid19 #Anvisa #SUS #DefendaoSUS
Vale ressaltar que os efeitos colaterais da vacina costumam desaparecer em poucos dias 🙏, portanto se você foi vacinado e está com algum sintoma adverso, use a medicação com cautela. É fundamental seguir as recomendações contidas na bula. 💊📝⚕️ #VacinaCovid19 #Anvisa #SUS
Read 7 tweets
1/15
Então você acha que não usa o SUS?
Pois tu achas errado, queride!
Tu conheces o Plano de Resposta às Emergências em Saúde Pública?
Ele é de 2013 e têm como objetivo criar um controle em situações de emergência para respostas eficientes
Segue o Fio+
#coronavirus #SUS #COVID19
2/15
Este plano estabelece a atuação da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), da esfera federal do Sistema Único de Saúde (SUS) na resposta às emergências em saúde pública.
E isto vai acontecer por uma série de etapas específicas, eu vou falar sobre o COE, hoje
+
3/15
COE quer dizer Centro de Operações de Emergências em Saúde e ele faz parte do Sistema de Gestão de Riscos em Saúde, que compreende um conjunto de estratégias para conter, controlar e minimizar efeitos de alguma emergência.
+
Read 18 tweets
Se você é jovem e tem até 40 anos, vem com a gente porque precisamos conversar 👋🙂👇 #Covid19 #SUS #VacinaCovid #Pandemia #DefendaoSUS
Você sabia que esse perfil já é maioria entre os internados por Covid-19? 🤔 Só no mês de março, 58,1% das internações em UTI foram de pessoas até 40 anos. É o que revelam os dados de uma pesquisa realizada pela @AMIB_oficial em mais de 20 mil leitos #Covid19 #SUS #DefendaoSUS
Em contrapartida a ocupação desses leitos por idosos, caiu 42% e hoje, de cada 100 pessoas hospitalizadas, apenas 7⃣são idosos🧓👴 #Covid19 #SUS #VacinaCovid #Pandemia #DefendaoSUS
Read 6 tweets
Como @leosbastos já havia adiantado, a atualização desta semana dos dados do SIVEP, analisados pelo #InfoGripe, trazem boas e más notícias.
Boa: com exceção do Maranhão e Espírito Santo, todos os demais estados conseguiram já reverter o crescimento e manter queda nos novos casos+
Sendo que, desses dois, ES já "vai querendo". RJ estava em situação similar ao ES na atualização passada, e na atual já confirmou a queda. +
"Tá, che, tu já me passou o mate dizendo que tinha má notícia na tertúlia de hoje. E aí? Desembucha"
Pues q alguns estados já dão sinais de possível estabilização em valores *muito altos*. Similares ou até mesmo acima dos picos de 2020. São eles: AM, RN, RS, RR, e SC.+
Read 13 tweets
Boletim #InfoGripe da semana 2021 13 disparado, e as notícias são bastante animadoras (embora não signifiquem "liberou geral, erere, abre a gaita gaiteiro que hoje a poeira levanta e o bolicho vem abaixo!").
+
Te atina, vivente: precisamos não apenas desafogar as unidades de saúde, mas também diminuir o número de casos a nível assobio de quem levou uma bota na região ali entra a coxa esquerda e a direita: mais baixo que voo de galinha gorda. Sem isso, é manter a situação tensa. +
"Mas che, hoje mesmo o noticiário está bombando com recorde de mortes, UTIs ainda lotadas e o escambau, e tu me vem com esse canto da sereia? Quer enganar quem, loco???"
Pozolha, che, alguns pontos importantes:
1o: relê os dois pitacos acima. +
Read 26 tweets
O tweet com id 1125866421316214784 de 2019-05-07 20:54:07 que falava sobre:
🇧🇷✌️ O Deputado Federal Nereu Crispim recebeu nesta segunda-feira (06), em seu escritório de Porto Alegre, a visita do Vice-prefeito de Guaporé, Adalberto João Bastian

#NereuCrispim #Guaporé #Prefeiu...
O bot tentou arquivar o tweet nesse link: archive.vn/ah0h9
Read 1881 tweets
💉Vacinas privadas, a coluna, o fio:
1) @ArthurLira_ se dirigiu à nação para defender a furada de fila da vacinação por grandes empresas privadas. Ato assombroso, no dia em que o país contou quase quatro mil mortos por Covid-19.
blogs.oglobo.globo.com/opiniao/post/v…
2) Desnecessário, uma vez que os laboratórios têm insistido em informar que só negociam com governos centrais, e somente eles. Antiético, porque o chefe da Casa do Povo não deveria legislar pelo privilégio privado.
3) Especialmente numa nação desigual como o Brasil, onde a pandemia é particularmente letal para pobres, pretos, indígenas, favelados. Estúpido do ponto de vista sanitário, porque imunização de uma parte não protege o todo.
Read 10 tweets
Na subida, os óbitos dobram. Nas 2 expansões anteriores aconteceram uma sequência de 3 meses de crescimento dos óbitos. Estamos no segundo mês da 3ª expansão. A violência da pandemia nesta fase parece repetir no ES algumas características da 3ª onda da gripe espanhola em 1919.
⚠️Alerto a população: com a carga atual de doentes e infectados (nem todo infectado é doente), é possível ter em abril mais óbitos que em março/21. Serão pelo menos 3 semanas com mais de 900 leitos de UTI/COVID-19 operando com a ocupação crítica.
Na primeira quinzena de abril chegaremos próximo a 2.000 leitos de UTI/Enfermaria COVID-19 operando com mais de 80% de ocupação. A expectativa é que o início da queda na pressão por leitos ocorra na segunda quinzena de abril e deverá ser lenta.
Read 13 tweets
Começando a listagem de tweets recuperados para a arroba WilsonSantiago_. Sumiram desde a nossa última checagem 1 tweets.
O tweet com id 1375500767487000576 de 2021-03-26 17:31:53 que falava sobre:
RT @PTBnaCamara: Câmara dos Deputados analisa projeto de lei de @WilsonSantiago_ que obriga Sistema Único de Saúde #SUS a realizar, de form…...
Read 4 tweets
São Paulo atingiu a marca de 10 mil pessoas utilizando PrEP pelo SUS.

E tem sido uma das cidades que conseguiu reduzir o número de novas infecções por HIV.

Pense nisso quando tentar enxergar a PrEP como prejudicial, quando é uma política pública que melhora e salva vidas.
"- Doutor Maravilha, você também vai tomar a PrEP?" "- Vai transar sem preservativo, né safadinho?! 😂" "- Pra quê serve essa tal de PrEP?’ Há algum tempo recebo perguntas acerca deste assunto que gosto tanto, a #prevenção do HIV/AIDS, no que concerne à
PrEP (Profilaxia Pré-Exposição). E sim: eu, #médico, #infectologista, #gay, que fiz usos repetidos de #PEPhiv (profilaxia pós-exposição) nos últimos tempos, tenho indicação de utilizar mais esta ferramenta. Pertenço à uma das populações com indicação para esta abordagem.
Read 9 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!