Discover and read the best of Twitter Threads about #uranio

Most recents (7)

1/16: Falando sobre empresas - UEX Corporation (TSE: $UEX - OTCMKTS: $UEXCF), o que esperar no 18 de junho de 2021 e porque devo acompanhar de perto minhas ações. #U3O8 #uranio
2/16: A UEX é uma empresa canadense, com projetos majoritariamente no Athabasca Basin. Para quem não conhece, o AB é como se fosse a Arábia Saudita para o Urânio. Tem as maiores reserva do minério e com maior grade.
3/16: Enquanto a concentração de U3O8 em projetos ao redor do mundo raramente excede 0,5%, os projetos no AB possuem grade geralmente entre 2 e 20%.
Read 16 tweets
1/18: As exploradoras (mining explorers), e suas similaridades com biotechs ou startups de tecnologias. Com um olhar especial sobre o que são e como identificar as empresas picaretas. #U3O8 #uranio #ouro #prata #cobre #litio #niquel #mineração #exploradoras
2/18: Bem, exploração é um negócio fascinante. Com algumas centenas de milhares de dólares, uma campanha de perfuração bem sucedida pode fazer descobertas de centenas de milhões de dólares. Não é muito diferente de uma startup ou de uma biotech.
3/18: Em uma biotech tem, por exemplo, uma molécula, que se mostrar promissora em estudos clínicos, pode gerar um medicamento altamente lucrativo. Ou então, se uma fintech que desenvolve uma solução inovadora pode modificar mercados.
Read 18 tweets
1/16: Tipos de mineradoras. Falar sobre os tipos de mineradoras: as majors, as juniors (exploradoras, desenvolvedoras e produtoras) e empresas de royalties/streaming. Esse tweet é interessante para os novos no investimento em mineração, seja no urânio, seja em outros metais.
2/16: As majors são as blue chips da mineração, geralmente large caps do setor. São responsáveis pela maioria do minério de fato produzido, possuindo escala e múltiplos ativos, além de menor custo de capital.
3/16: Exemplos de majors: Vale, BHP, Rio Tinto, Barrick gold, Anglo American, Newmont Goldcorp, Glencore, entre outras. Na mineração de urânio temos duas de capital aberto, a Cameco e a Kazatomprom, que juntas costumavam ser responsáveis por quase metade da produção mundial.
Read 16 tweets
1/20: Sprott e Uranium Participation Corp (UPC). Alguns comentários sobre a importânia desse movimento. #uranio #U3O8 #UPC #Sprott $SUPT
2/20: Bem, final de abril, a Sprott anunciou que iria assumir a gestão da UPC, as ações entraram em um discreto rali, aumentando ~20% desde então ($URNM subiu 18%), mas parece que a maioria das pessoas com quem converso não entendeu bem o significado e pq fiquei tão animado.
3/20: A Sprott é uma gestora especializada em natural resources, possui mais de USD 17bi sob gestão. Foi um player importante no ciclo passado do urânio, conhece bem o mercado, e possui participação em várias junior miners do setor.
Read 21 tweets
1/6: Nunca fui um social media guy, mas o pessoal tem pedido para ser um pouco mais ativo no twitter, em especial devido a visibilidade maior que o Urânio tem recebido recentemente. Nesse tweet, vou tentar ajudar e comunicar de forma leiga do que se trata a tese. #uranio #U3O8
2/6: Urânio é basicamente energia elétrica, fora disso, qualquer outra utilização é irrelevante na economia e deixamos isso para a ficção científica. Energia nuclear representa 20% da eletricidade dos EUA, 70% da França e 11% do mundo. É uma fonte 24/7, sem emissão de CO2.
3/6: Quando falamos em tese de urânio, estamos falando da mineração da commodity (o U3O8). O que dita o preço de uma commodity é a oferta e procura. Para o preço subir não precisa necessariamente que se consuma mais, apenas que se produza menos.
Read 6 tweets
#porrapool 15,51 €/MWh o menos, aunque los modelos me dan más.
#HolaEólo te echábamos de menos
Mañana de 3 a 4 del mediodía #nucle + #solar + #eólica, fuentes que no emiten #CO2, cubrirán el 100% de la demanda y lo que se genere de más será para exportar y bombear básicamente. Image
Los señores del #Uranio haciendo de las suyas...
Y mira que he mirado a ver si habían puesto alguna indisponibilidad y no había nada
🤬🤬
De 3 a 4 deberíamos haber visto precios casi 0, pero ha quedado en casi 15 €/MWh Image
Read 3 tweets
Hoy en #iparfilms les quiero contar la historia de Francisco "Paco" García #Paramés, un hombre "acorralado" por sus #inversiones. Probablemente el mejor inversor de fondos de autor, un verdadero boina verde de la #inversión, nuestro #Rambo patrio ¿Me acompañan? Va HILO 👇👇(1/13)
Paco acaba de volver de la Guerra de @BESTINVER. Quiere vivir tranquilo; su fondo, sus cuatro acciones y dar charlas por ahí. Vaga por los caminos #value buscando a sus viejos amigos. Pronto, su media sonrisa tan característica quedará congelada (1/13)
La primera en la cara. Su amigo Alvaro Guzmán de Lázaro se lo ha montado por libre en @azvalor con Bernand, y que anda con el #uranio y las materias primas. Nota que fuera de #Bestinver las cosas son duras... (2/13)
Read 14 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!