Discover and read the best of Twitter Threads about #viruschines

Most recents (21)

ūüö®Break Newsūüö®
√Č arma biol√≥gica feito em laborat√≥rio SIM, e a china sabia da efic√°cia da HCQ. A den√ļncia foi feita pela virologista chinesa, Dra. Li Meng Yan do laborat√≥rio de refer√™ncia da OMS na Universidade de Hong Kong.
Compartilhem URGENTE
Vídeo 1/3
Read 3 tweets
"GOVERNOS E A ORG. MUNDIAL DE SA√öDE MUDARAM POL√ćTICAS DO #COVID„Éľ19 E DA HIDROXICLOROQUINA BASEADOS EM DADOS SUSPEITOS DE UMA PEQUENA EMPRESA AMERICANA QUE TINHA AT√Č UM ATOR PORN√Ē NO QUADRO DE FUNCION√ĀRIOS!" @PolitzOficial #VirusChines #Tradu√ß√ĶesPOLITZ forum.politz.com.br/ams/bomba-gove‚Ķ
"A Organiza√ß√£o Mundial da Sa√ļde (OMS) decidiu, nesta quarta-feira (3), retomar os estudos cl√≠nicos com hidroxicloroquina no combate ao coronav√≠rus." @RenovaMidia #VirusChines #Coronavirus #coronavirusnobrasil #URGENTE renovamidia.com.br/oms-retoma-est‚Ķ
Read 3 tweets
Surpreso com o teor da reuni√£o ministerial do governo Bolsonaro? Muitas das a√ß√Ķes tratadas ali, detr√°s das paredes do Pal√°cio do Planalto, j√° haviam sido denunciadas pela cobertura investigativa da Ag√™ncia P√ļblica. Segue o fioūüĎá
O ministro do Meio Ambiente @rsallesmma quer aproveitar que a imprensa est√° focada no Coronav√≠rus para ‚Äúir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas‚ÄĚ. Mostramos como o governo j√° facilitou normas para aprova√ß√£o de agrot√≥xicos: apublica.org/2019/10/glifos‚Ķ
Aquilo que @rsallesmma anda querendo esconder tem sido denunciado no nossa cobertura de Amaz√īnia e Meio Ambiente desde o in√≠cio de sua gest√£o, como a recorde de aumento de conflitos no campo e assassinatos de ind√≠genas
apublica.org/2020/04/sob-go…
Read 9 tweets
NO AR. Como as redes bolsonaristas usam desinformação para pressionar por queda de Mandetta. aosfatos.org/noticias/como-… Image
A not√≠cia falsa de que o titular da Sa√ļde teria renovado em dezembro de 2019, sem o aval do do Planalto, contratos com ag√™ncias de publicidade firmados no governo Dilma impulsionou a press√£o das redes pela queda de Mandetta nesta semana. aosfatos.org/noticias/e-fal‚Ķ
Levantamento do Radar Aos Fatos com mais de 530 mil tweets postados entre 30 de março e 7 de abril mostra que blogueiros e um empresário apoiadores do presidente foram os principais responsáveis por espalhar a notícia falsa. Image
Read 9 tweets
Na √ļltima sexta-feira, 3 de abril, meu av√ī de 82 anos foi internado numa UPA aqui do bairro com pneumonia e grupo de alto risco para #VirusChines - fizeram exame e deram 7 dias para o resultado. Ontem, 6 de abril, ele foi entubado e o m√©dico disse que esper√°ssemos o pior...
Antes de minha m√£e entrar na sala do m√©dico, pedi que perguntasse sobre #cloroquina - Ela perguntou, ele ficou admirado, disse que l√° n√£o tinha, mas que, caso a gente arranjasse, ele daria ao meu av√ī.

Foi aí que eu comecei uma batalha contra o tempo...
Comecei a fazer contatos com todos os amigos e conhecidos possíveis em todas as redes sociais, de uma ponta à outra de Fortaleza, enfim, uma amiga conseguiu com um anjo enviado por Deus que doou 1 caixa de cloroquina...
Read 25 tweets
Chefe da OMS elogia China por sua "transpar√™ncia" sobre coronav√≠rus ‚Äď Senso Incomum sensoincomum.org/2020/03/25/ted‚Ķ
Serviçal da ditadura comunista da China comanda a OMS, entidade que governadores e prefeitos do Brasil dizem seguir no enfrentamento da pandemia do #VítusChinês #CoronaVírus. Entretanto, nenhum eleitor votou naquele sujeito para comandar Estados e Municípios do Brasil.
Governadores e prefeitos no Brasil, a pretexto da pandemia do #V√≠risChin√™s #CoronaV√≠rus, descumprem a Constitui√ß√£o e a Lei 13.979/20, e imp√Ķem suas pr√≥prias DITADURAS ESTADUAIS e MUNICIPAIS contra as respectivas popula√ß√Ķes, imitando a ditadura comunista da China.
Read 5 tweets
‚ÄúEspecialistas gen√©ricos‚ÄĚ, jornalistas e democratas de retroescavadeira repetem a cantilena de que √© preciso que o governo federal ‚Äúgaste dinheiro‚ÄĚ para enfrentar a pandemia do #V√≠rusChin√™s. Fingem que n√£o existe burocracia para exercutar a libera√ß√£o de dinheiro para as pessoas.
*... executar...
Enquanto o governo federal cumpre as burocracias para liberar dinheiro às pessoas que estão confinadas por governadores e prefeitos, como elas sobrevirão? Um dia sem ter alimentos na despensa faz toda a diferença entre a vida e a morte para elas.
Read 5 tweets
Coronavírus 'pode ter infectado metade da população do Reino Unido', dizem pesquisadores mirror.co.uk/news/uk-news/c…
“Uma pesquisa do grupo Ecologia Evolutiva das Doenças Infecciosas de Oxford sugere que o #coronavírus estava se espalhando no Reino Unido em meados de janeiro.

Foi transmitido entre as pessoas por mais de um m√™s antes que os primeiros casos oficiais fossem registrados.‚ÄĚ
Essa pesquisa √© coerente com a intensa propaga√ß√£o do #CoronaV√≠rus #V√≠rusChin√™s durante o carnaval no Brasil, quando milh√Ķes de brasileiros e estrangeiros se entregaram a todos os v√≠rus imagin√°veis, sem nenhuma medida de preven√ß√£o.
Read 3 tweets
Funcion√°rios da Petrobras deixam plataforma com sintomas do #CoronaV√≠rus #V√≠rusChin√™s, no √ļltimo fim de semana, dias 21 e 22 de mar√ßo de 2020. renovamidia.com.br/funcionarios-d‚Ķ via @renovamidia
Façam as contas. Se funcionários da Petrobras isolados em plataforma apresentaram sintomas do #CoronaVírus #VírusChinês nos dias 21 e 22 de março de 2020, provavelmente foram contagiados entre os dias 11 e 12 de março, quando não vigoravam medidas de isolamento social no Brasil.
O caso dos funcion√°rios da Petrobras isolados em plataforma que apresentaram sintomas do #CoronaV√≠rus #V√≠rusChin√™s nos dias 21 e 22 de mar√ßo de 2020 √© mais um indicador de que o v√≠rus estava em circula√ß√£o no Brasil v√°rias semanas antes que fosse notificado o 1¬ļ caso no pa√≠s.
Read 3 tweets
Segundo a Lei federal 13.979/20 e seus regulamentos estabelecidos em decretos do presidente da Rep√ļblica, servi√ßos de comunica√ß√£o s√£o considerados essenciais, inclusive durante a pandemia do #V√≠rusChin√™s #CoronaV√≠rus, para informar a sociedade. conexaopolitica.com.br/brasil/servico‚Ķ
Ao definir os servi√ßos de comunica√ß√£o como essenciais para informar a sociedade, durante a pandemia do #CoronaV√≠rus #V√≠rusChines, o presidente da Rep√ļblica contraria os democratas e jornalistas de retroescavadeira, que, infundadamente, acusam o governo federal de ser "fascista"
Governante verdadeiramente fascista jamais perderia a oportunidade da pandemia do #CoronaVírus #VírusChinês, quando a sociedade civil está assaltada pelo medo, para silenciar a imprensa que lhe faz críticas, como é silenciada ordinariamente pela ditadura comunista da China.
Read 3 tweets
Governador @jdoriajr:

- O senhor e seus secret√°rios sabiam que havia uma epidemia pelo mundo antes do carnaval?
- Foi avisado por alguém da sua equipe que poderia haver contaminação originada por turistas estrangeiros e viajantes brasileiros recém chegados de países onde a epidemia estava num nível mais alarmante do que o atual em São Paulo?
- Conversava com o médico Davi Uip nessa época sobre a possibilidade do carnaval servir como uma bomba biológica, com potencial pra espalhar o vírus por todo país?
Read 6 tweets
ENQUETE. O isolamento social das pessoas mais suscetíveis ao #CoronaVírus #VírusChinês deve ser prioritariamente decisão do cidadão e da família.

Que cada um faça sua parte bem feita com seus familiares em situação de riscos.

Chega de botar tudo na conta da sociedade/Estado.
Conversei com um amigo médico plantonista em hospital de urgência especializado em atendimento de pacientes entre a vida e a morte. Segundo o mesmo, o fluxo continua normal: esfaqueados, baleados, atropelados etc. não reduziram em função do confinamento dos brasileiros.
Devemos seguir as recomenda√ß√Ķes do Minist√©rio da Sa√ļde @minsaude para lidar com o #coronav√≠rus, SEM P√āNICO. Diariamente, morrem no Brasil cerca de 3.480 pessoas, pelas mais diversas causas, independentemente do #CoronaV√≠rus #V√≠rusChin√™s.
Read 3 tweets
(1/2) A pandemia do v√≠rus chin√™s vai passar deixando um n√ļmero menor que o previsto de casos letais, que estar√£o na m√©dia ou abaixo dos demais surtos virais. A press√£o sobre servi√ßos de sa√ļde tamb√©m ser√° menor que a projetada. O efeito devastador ser√° nas economias do Ocidente.
(2/2) O que temos não é exatamente uma pandemia usual, que poderia ser debelada com medidas profiláticas já conhecidas. Na verdade, o Ocidente está sob ataque em uma guerra biológica não declarada deflagrada pelos comunistas chineses com suporte, via desinformação, dos russos.
Read 3 tweets
ATEN√á√ÉO! A execu√ß√£o da campanha de #vacina√ß√£o contra gripe influenza √© responsabilidade dos Munic√≠pios. Portanto, a aglomera√ß√£o de pessoas de grupos de risco em postos de sa√ļde durante a pandemia de #CoronaV√≠rus #V√≠rusChin√™s deve ser evitada pelos prefeitos.
√Č insano que pessoas integrantes de grupos de risco do #CoronaV√≠rus #V√≠rusChin√™s saiam do confinamento domicilar e se aglomeram em postos de sa√ļde dos Munic√≠pios para receber vacina contra a gripe #Influenza.
Prefeitos se ocupam de bloquear rodovias que d√£o acesso a cidades, para o que n√£o t√™m compet√™ncia, e esquecem de organizar postos de vacina√ß√£o contra gripe #influenza, que √© de sua responsabilidade, para evitar aglomera√ß√Ķes de pessoas que integram grupos de risco do #CoronaV√≠rus.
Read 4 tweets
A declaração de pandemia do #CoronaVírus pela OMS só ocorreu em 11 de março de 2020. Até então, o tráfego aéreo com a China foi mantido por quase todos os países do mundo. Alguém acredita que o vírus não entrou em circulação nesses países muito antes da declaração de pandemia?
Considerando que o #CoronaVírus #VírusChinês estava em circulação no mundo muito antes de 11 de março de 2020, quando houve declaração de pandemia pela OMS, há o risco epidemiológico de que confinamento geral e indiscriminado de pessoas facilite o contágio entre si.
Se a OMS tivesse declarado pandemia do #CoronaV√≠rus #V√≠rusChin√™s ainda no m√™s de janeiro, quando ficou claro que a ditadura comunista da China escondia informa√ß√Ķes epidemiol√≥gicas, todos os pa√≠ses teriam possibilidade de agir imediatamente, evitando confinamento do pr√≥prio povo.
Read 4 tweets
MEDIDA PROVIS√ďRIA N¬ļ 927/20 Disp√Ķe sobre as medidas trabalhistas para enfrentamento do estado de calamidade p√ļblica reconhecido pelo Decreto Legislativo n¬ļ 6, de 20 de mar√ßo de 2020, e da emerg√™ncia de sa√ļde p√ļblica decorrente da pandemia de #CoronaV√≠rus. planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato‚Ķ
A Medida Provisória 927/20 permite suspensão de contratos de trabalho, mantendo empregos dos trabalhadores. Pior seria que micro, pequenas, médias e grandes empresas fossem fechadas pela pandemia de #CoronaVírus, e trabalhadores perdessem empregos definitivamente.
As a√ß√Ķes previstas na Medida Provis√≥ria 927/20 perduram durante a pandemia de #CoronaV√≠rus, mas a suspens√£o do contrato de contrato de trabalho s√≥ √© poss√≠vel, durante o tempo em que os empregados possam realizar atividades de qualifica√ß√£o, conforme o art. 18 da referida MP.
Read 7 tweets
Governadores de Estado que tomam medidas desconectadas das recomenda√ß√Ķes do Minist√©rio da Sa√ļde para enfrentar a pandemia do #V√≠rusChin√™s prejudicam a pr√≥pria popula√ß√£o e a todos os brasileiros. Governos federal, estaduais e municipais t√™m o dever de agir de forma concertada.
Governadores e prefeitos que tomam medidas desconectadas das recomenda√ß√Ķes do Minist√©rio da Sa√ļde para enfrentar a pandemia do #V√≠rusChin√™s passam √†s popula√ß√Ķes dos seus Estados e Munic√≠pios a mensagem de que as recomenda√ß√Ķes do Minist√©rio da Sa√ļde n√£o precisam ser cumpridas.
Ao tomar medidas para as quais n√£o t√™m compet√™ncia e que s√£o desconectadas das recomenda√ß√Ķes do Minist√©rio da Sa√ļde para enfrentar a pandemia do #V√≠rusChin√™s, governadores e prefeitos criam conflitos com o governo federal e prejudicam a popula√ß√Ķes dos seus Estados e Munic√≠pios.
Read 11 tweets
√Č pat√©tico que os mais incans√°veis promotores de p√Ęnico social em fun√ß√£o da pandemia do #VirusChin√™s, especialmente jornalistas e democratas de retroescavadeira, escandalizem-se com a possibilidade de que o governo possa solicitar estudos sobre estado de defesa e estado de s√≠tio.
Jornalistas e democratas de retroescavadeira reclamam que o governo brasileiro deve estar 100% preparado para todas as hipóteses imagináveis acerca da pandemia do #VírusChinê, mas se escandalizam com a mera possibilidade de estudos sobre estado de defesa e estado de sítio.
No momento, não existe justificativa fática para decretação de estado de defesa ou de estado de sítio no Brasil, em função da pandemia do #VírusChinês. Porém, o governo federal pode sempre fazer estudos sobre o tema, para eventual necessidade, nos termos da Constituição.
Read 3 tweets
@Clauwild1 Os democratas e jornalistas de retroescavadeira que buscam lavar a responsabilidade da ditadura comunista da China pela pandemia de #coronav√≠rus se disp√Ķem a promover o embaixador chin√™s ao posto de comiss√°rio geral do Brasil, para fazer a col√īnia respeitar a metr√≥pole.
@Clauwild1 Os democratas e jornalistas de retroescavadeira buscam lavar a responsabilidade da ditadura comunista da China pela pandemia de #coronav√≠rus para poderem culpar o governo brasileiro pelas graves consequ√™ncias sociais, econ√īmicas e institucionais que o Brasil est√° sofrendo.
@Clauwild1 Enquanto buscam lavar a responsabilidade da ditadura comunista da China pela pandemia do #VírusChinês, democratas e jornalistas de retroescavadeira seguem sua guerra política contra o Brasil, a fim de, após superada esta crise, terem apoio da sociedade para derrubar o governo.
Read 3 tweets
O Respons√°vel pelo Desastre Mundial.

A melhor matéria do dia sobre o Coronavirus veio, para não variar, de Rodrigo da Silva, em uma das melhores threads de twitter sobre o assunto. Ao contrário de grande parte do jornalismo brasileiro que prefere chutar e não apurar,
Rodrigo acompanha, vai atrás, pesquisa, fundamenta, e argumenta de forma indiscutível.
O Coronavirus já pode ser considerado o Chernobyl chinês, um erro monstruoso camuflado por uma ideologia podre e uma ditadura comunista vergonhosamente tolerada pelo ocidente.
Se esta doença não ganhar logo a alcunha justa e merecida de "Gripe Chinesa", a história falhará.
Fiquem com essa bela thread e aproveitem para seguir o Rodrigo no Twitter.
A culpa pela pandemia de Coronavírus no mundo tem nome e sobrenome.
Read 42 tweets
Todo mundo está vendo, 24 horas por dia, você festejando ininterruptamente a morte de cada brasileiro atribuída ao #coronavírus, porque você se alimenta da miséria, da fome, do sofrimento humano. Entretanto, será derrotado.
Todo mundo est√° vendo sua hipocrisia, ao repetir em todos ve√≠culos midi√°ticos que √© ‚Äúhora de priorizar, acima de tudo, a prote√ß√£o da vida dos brasileiros‚ÄĚ, contra #coronav√≠rus, mas usa o pretexto das rela√ß√Ķes comerciais para proteger de cr√≠ticas a ditadura comunista da China.
Todo mundo está vendo sua hipocrisia exposta 24 horas por dia, nas telas midiáticas, ao ativar o modo negacionista, para esconder a responsabilidade da ditadura comunista da China pela pandemia de #coronavírus.
Read 4 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!