“EU CONTO O TEMPO PARA TE VER PASSAR”
A Estrela-Guia de Padre Miguel cruza a Marquês de Sapucaí para encerrar com estilo o carnaval carioca!
#CarnavalizeRJ #Mocidade
Veja a ficha da #Mocidade para o desfile que promete reencontros nostálgicos em uma viagem pelo tempo: #CarnavalizeRJ
Presidente da Mocidade reafirma Elza Soares como o enredo da escola para o ano que vem. #CarnavalizeRJ
Dirigida mais um ano por Jorge Teixeira e Saulo Finelon, a comissão de frente da #Mocidade quer seduzir os espectadores com “A máquina do tempo do carnaval: ‘eu conto o tempo para te ver passar’”.
#CarnavalizeRJ
“A centelha divina” é o nome da fantasia de Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas, defensores do pavilhão verde e branco, e simboliza o momento em que se surge a realidade, a criação do universo, o milagre da vida.
#CarnavalizeRJ #Mocidade
“Evolução: no início, era caos” é o título das baianas da #Mocidade, riscando o chão com um figurino tão escuro quanto as trevas - quando nada existia!
#CarnavalizeRJ
O grande abre-alas da #Mocidade se chama “Cronos: Senhor da razão e sua fábrica do tempo”. O rei dos titãs rege os destinos e tudo transforma. O carro, repleto de luzes de LED, tem como destaque central em sua estrela a divina, pioneira, única e arrebatadora Elza Soares.
Abre-alas da Mocidade apresenta dois problemas de acabamento. A cabeça do cavalo Pégasus passa tombada para a direita e deixa a mostra algumas ferragens na parte traseira. A grande escultura de Cronos que encerra a alegria também tem problemas na sua asa esquerda. #CarnavalizeRJ
Com uma gigantesca escultura de Urano, Deus grego do céu e pai de Cronos, a segunda alegoria da agremiação representa a observação da natureza para acompanhar o tempo!
#CarnavalizeRJ #Mocidade
“Calendários: deixa o tempo marcar” é o terceiro carro da #Mocidade, com dragrões, círculos em forma de yin-yang e outros signos típicos da China.
#CarnavalizeRJ
A terceira alegoria tem problemas de acabamento na parte superior. #CarnavalizeRJ #Mocidade
Em alusão ao crítico e monumental filme de Chaplin, o quarto carto da #Mocidade se chama “Tempos Modernos: o contratempo da ilusão”. A escola denuncia o tempo que aprisiona, padroniza e pasteuriza.
#CarnavalizeRJ
Não, não existe mais quente! Reinados por Camila Silva e sob a batuta do mestre , os ritmistas vestem um figurino crítico à ideia de que tempo é dinheiro - quando, na verdade, tempo é vida!
#CarnavalizeRJ #Mocidade
”Congelando o tempo: relicário da memória cultural e biológica” é o quinto e penúltimo carro da escola. O carro retrata um bunker existente na Noruega responsável por armazenar a memória cultural do mundo e preservar a diversidade ambiental. #CarnavalizeRJ
A #Mocidade faz o encerramento de sua exibição com os “Trilhos da vida”, na estação Mocidade Independente de Padre Miguel, com estrelas e a fofura da velha guarda independente!
#CarnavalizeRJ
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.