A saída do #COAF do Ministério da Justiça e Segurança Pública, se confirmada, representará um retrocesso na luta contra a corrupção e passará uma mensagem muito ruim sobre o comprometimento do governo com essa agenda.
politica.estadao.com.br/blogs/fausto-m…
O COAF é a unidade de inteligência financeira do Brasil e responsável, inclusive, por analisar indícios de lavagem de dinheiro no país.
No começo do ano, o COAF foi transferido do então Min. da Fazenda para o MJSP e sua estrutura foi fortalecida: dobrou o número de funcionários e melhorou a integração com outras áreas da pasta.
A transferência do COAF do MJSP para o Min. da Economia pode passar a mensagem que o governo não está disposto a "investigar quem quer que seja, sem exceções".
Pedimos que o presidente @jairbolsonaro não considere essa alteração e mantenha o COAF no MJSP!
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
