Enrico Giordano Profile picture
Cinéfilo, apreciador da boa música, pensante e moderado.

May 6, 2019, 16 tweets

Porque a "loucura" e o "autoritarismo" da Daenerys não fazem sentido e são um tremendo erro narrativo- Thread

#GameofThrones
#GOTS8E4

Desde a 7 temporada os showrunners David Benioff e D.B. Weiss estão tentando forçar a Daenerys como autoritária e louca, a questão é que isso não faz o menor sentido narrativo e desvirtua a essência da própria personagem.

Daenerys SEMPRE ouviu seus conselheiros, ela está constantemente tentando melhorar como rainha. Abdica frequentemente de suas vontades e não exita em voltar atrás quando sente que está sendo precipitada.

Após conquistar a Baia dos escravos e libertar todo o povo, Daenerys teve a opção de ir para Westeros e conquistar logo o continente, mas a mesma optou por continuar em Essos em prol do povo liberto.

Daenerys abominava os campos de combate de Essos e os baniu, mas (Ouvindo seus conselheiros) voltou atrás e decidiu reabri-los pois queria agradar o povo de Meereen (Mesmo que isso a desagradasse).

Daenerys fazia de tudo pelo povo de Meereen e a resposta veio em forma de insultos, xingamentos e tentativa de assassinato, tanto que até cogitou queimar a cidade, mas logo abandonou a ideia ao perceber que era uma atitude tirana.

Quando chegou a Westeros, Daenerys poderia ter conquistado Porto Real em pouco tempo. Só bastava mover o exercito para lá e derrotar a Cersei, mas preferiu ouvir o Tyrion e agir de forma sútil para não colocar o povo em risco.

A Dany queria o trono, poderia tê-lo a partir do momento em que chegou a Westeros, mas por preocupação com o povo, adiou a tomada da capital.

Quando soube da existência dos Caminhantes Brancos, a Daenerys moveu TODO o seu exercito e seus dragões para o Norte para ajudar na batalha.

Ela sabia que aquilo poderia ser o seu fim, ela sabia que poderia perder para sempre o Trono de Ferro, mesmo assim ela preferiu ouvir o Jon e salvar o povo nortenho. Tudo isso pra que? Para receber de volta traição e julgamentos.

Tudo isso, para ser reduzida a condição de louca e autoritária, sendo que essa "Loucura" e "Autoritarismo" nunca ficaram de fato evidentes.

Esse suposto autoritarismo da Daenerys não é crível, pois não existe desenvolvimento narrativo suficiente para reduzi-la a essa condição. Isso só demonstra a incapacidade dos roteiristas em escrever uma história crível e bem desenvolvida.

Basicamente, os showrunners pensaram "Precisamos transformar o Jon Snow no heróizinho da serie, mas a Daenerys está no nosso caminho. Então vamos forçar que ela é louca, pois assim fica mais fácil"

Isso é narrativamente preguiçoso, tosco e chega até mesmo a ser injusto com a personagem e com os fãs.

Então, NÃO DIGAM que a Daenerys é autoritária, NÃO DIGAM que a Daenerys é egoísta. Ela abdicou de TUDO em prol dos outros e não vai ser o roteiro nível fanfic que vai mudar isso.

Fim da Thread/Desabafo de uma pessoa que está decepcionada com o rumo que a serie está tomando.

Ser fã não é aceitar tudo e jamais aceitarei roteiro meia boca só porque gosto de determinada coisa. Beijos.

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling