O custo da passagem de ônibus no Rio, como em muitas outras cidades, é alto e ninguém entende por quê. Além de caro, o transporte público é precário e se sabe que em 7 anos foram desviados pelo menos R$108 milhões*. (*Boletim da Agenda Rio 2030 - Casa Fluminense)
É preciso mais transparência no sistema de transporte e hoje os cariocas têm um bom motivo para comemorar: o projeto de lei que pode quebrar a peça central dos esquemas no transporte do Rio foi APROVADO ontem pela @alerj!
O PL proíbe que entidades ligadas a empresas de transporte sejam as responsáveis pela gestão do dinheiro que os cidadãos e o poder público gastam no transporte público. Na prática, a Fetranspor perde a exclusividade na administração do Bilhete Único.
Isso só foi possível pela mobilização e controle social da @Meu_Rio e da @CasaFluminense, organizações da sociedade civil que se juntaram para garantir que os interesses dos cidadãos e cidadãs sejam priorizados na gestão do transporte público fluminense.
E, junto com essas organizações, mais de 3 mil pessoas fizeram barulho e pressionaram os deputadas e deputadas, em menos de 24h, a aprovar a lei que agora irá para aprovação do Governador @wilsonwitzel (PSL).
Ativistas e ONGs são fundamentais na luta contra a corrupção! Não existe outra forma de avançarmos nesta luta sem mobilização da sociedade.
Saiba mais sobre o Transporte Sem Desvio transportesemdesvio.meurio.org.br #PL3641 #TransportePúblico #PreçoJustoDoTransporte #TransporteSemDesvio
O PL é de autoria dos Deputados Estaduais @LuizPaulo_dep (PSDB), @GilPalmares (PT) e @EliomarCoelho (PSOL).
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
