Na última semana, o STF proibiu investigações da Receita Federal sobre mais de 100 agentes públicos, incluindo ministros da própria Corte. Além disso, o STF também afastou dois auditores-fiscais que participavam dessas investigações: glo.bo/2GUN4rC
Integrantes da @ReceitaFederal, em carta assinada por quase 200 auditores, incluindo funcionários da alta cúpula do órgão, pediram que o STF reveja essa decisão.
@ReceitaFederal A carta também fala sobre a determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) que manda a Receita entregar uma lista com o nome dos auditores que fiscalizaram pessoas poderosas nos últimos 5 anos.
@ReceitaFederal "O pedido causa estranheza e perplexidade, pois, sem qualquer justificativa aparente, coloca sob suspeição todas as fiscalizações efetuadas pela Receita Federal contra agentes públicos federais nos últimos cinco anos", diz a carta.
@ReceitaFederal A Receita atua na prevenção e combate à lavagem de dinheiro. Além da participação em investigações da Lava Jato e outras operações, bem como da posterior fiscalização dos envolvidos, o órgão tem participado de investigações sobre esquemas de corrupção e desvio de recursos.
@ReceitaFederal A independência e o fortalecimento da Receita Federal são essenciais para o combate ao crime de colarinho branco. Interferências externas podem colocar em risco sua própria atuação e a luta contra a corrupção no país. #DesmancheNão
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
