Sérgio Victor Profile picture
🔶️ Liderança do Novo da Alesp 🔶️ Deputado Estadual de SP (2019 - 2023) 📍 Taubateano e empreendedor

Aug 13, 2019, 9 tweets

A cada ano ficamos mais longe das economias desenvolvidas. Nosso PIB per capita vem caindo desde 2012 e se não mudarmos o modo como encaramos a geração de oportunidades na economia, teremos poucas condições de reverter este cenário.

Para este ano a projeção do PIB está abaixo da expectativa, mostrando que a atividade econômica ainda tem dificuldade para se recuperar da Grande Crise de 2015/2016. Neste momento é importante manter o foco na aprovação das medidas que irão destravar as amarras da economia.

A nossa Carga Tributária segue alta, no mesmo patamar dos países desenvolvidos, mas o retorno dos nossos impostos nos serviços públicos não são da mesma qualidade dos países desenvolvidos. O Brasil está no pior cenário: Tornou-se um país caro, antes de virar um país rico.

Os gastos públicos são fortemente engessados, com pouca sobra para Investimentos em infraestrutura e mesmo nos serviços essenciais garantidos por lei, temos má aplicação dos recursos dos impostos pagos.

Para piorar os Governos em geral privilegiam os grandes grupos com subsídios crescentes e pressionam mais ainda as contas públicas, gerando assim os nossos déficits em conta.

Com isso os micro e pequenos negócios tem dificuldade para tocarem seus negócios, As chamadas Barreiras de Entrada criam obstáculos desproporcionais aos pequenos, enquanto os Amigos do Rei mantem seus privilégios, prejudicando assim a Concorrência e o Livre Mercado.

Só que as micro e pequenas empresas são responsáveis pela maior parte da geração de empregos no país. O empreendedor brasileiro, diferente do que muita gente desinformada fala, é uma pessoa comum que trabalha duro dia e noite para dar o minimo de condições a sua família.

Por isso o Brasil vive preso nesta armadilha do atraso econômico. sendo um país Burocrático, com um Estado pesado, caro e ineficiente. Por isso é tão necessário mudar essa dinâmica para migrarmos para uma economia mais aberta, mais livre e altamente geradora de empregos e renda.

Este é o espirito e o intuito da MP da Liberdade Econômica que deverá ser votada nesta semana em Brasília: Desburocratizar e simplificar a vida das pessoas que precisam gerar novas Oportunidades.
static.poder360.com.br/2019/05/aprese…

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling