Sérgio Victor Profile picture
🙎🏻‍♂️Administrador. 🇧🇷Dep. Estadual SP. 🟠Líder do NOVO na Alesp. ➕Empreendedorismo e Oportunidades. 🔍Transparência e Respeito ao Dinheiro do Povo.
Oct 23, 2020 11 tweets 3 min read
O @jdoriajr VETOU totalmente um projeto meu, do @RicardoMellaoSP e do @itamar_borges que institui o CÓDIGO DE DEFESA DO EMPREENDEDOR.

Esse é o governador de SP: “LIBERAL” e “GESTOR”.

Perdemos a oportunidade de MELHORAR a vida do empreendedor paulista. O projeto foi apresentado no início de 2019. O objetivo consistia em melhorar o ambiente de negócios no estado. Por isso, NÓS ESCUTAMOS DIVERSOS INTERESSADOS. Fizemos audiências públicas, compartilhamos o texto do projeto com as assessorias técnicas da ALESP e do governo (...)
Oct 22, 2020 8 tweets 2 min read
GUERRA DAS VACINAS ⬇️

Dois dias após afirmar que o Governo Federal irá distribuir “gratuitamente” (quem avisa que não existe vacina grátis) à população uma vacina após comprovação científica, recebemos hoje, pela manhã, a notícia de que o Ministério da Saúde não comprará... as 46 milhões de doses da vacina que estão sendo testadas no Instituto Butantã/China e em mais oito estados brasileiros.

Antes de mais nada, é preciso colocar as coisas no seu devido lugar:
Jul 22, 2020 7 tweets 2 min read
Ontem o governo apresentou a primeira proposta de medidas p/ a agenda de reforma tributária. No Congresso Nacional temos mais duas propostas avançadas: PEC 45 (Câmara dos Deputados) e PEC 110 (Senado)

Você sabe o q cada uma dessas propostas muda no sistema tributário? Confira ⬇️ ➡️ PROPOSTA DO GOVERNO – PL 3887/2020

-Institui a CBS – Contribuição sobre Bens e Serviços – em substituição à Contribuição ao PIS/Pasep e Cofins.
-A alíquota é de 12%
-A CBS incidirá sobre a receita bruta apurada na venda de bens ou serviços
May 18, 2020 9 tweets 2 min read
POR QUE OS DECRETOS DE RETOMADA DAS ATIVIDADES DOS MUNICÍPIOS NÃO ESTÃO VALENDO?

Fizemos uma análise técnica para explicar o que está acontecendo.
Arrasta ➡️➡️➡️ Faz DOIS MESES que começamos as políticas de distanciamento social e AINDA NÃO TEMOS UM PLANO efetivo do estado de SP sobre as políticas de RETOMADA DAS ATIVIDADES.

Municípios têm editado regras que contrariam as normas do estado e o judiciário tem suspendido essas regras. Pq?
Apr 7, 2020 9 tweets 2 min read
O GOVERNO REPASSOU R$1,2 TRILHÕES PARA OS BANCOS?

O Banco Central anunciou uma série de medidas de estímulos (R$ 1,2 tri) p/ conter a crise. Muita gente me questionou por que esse dinheiro foi para os bancos e não diretamente p/ a saúde ou para a população mais vulnerável.
... A resposta é simples: trata-se de uma gestão de liquidez e não há nenhum tipo de “doação” sendo feita aos bancos.

Entenda: sempre que um cidadão deposita seu dinheiro no banco, uma parte é destinada a empréstimos e...
Apr 6, 2020 7 tweets 1 min read
⚠️MEDIDAS TRIBUTÁRIAS💰

Na semana passada, o governo apresentou algumas medidas tributárias relacionadas ao combate da crise do CORONAVÍRUS. São várias NORMAS COMPLEXAS que podem auxiliar as pequenas e médias empresas. Por isso, tentei simplificar as principais para vocês

⬇️ 1⃣ SIMPLES NACIONAL

Para os Microempreendedores Individuais (MEI), INSS, ICMS e ISS ficam prorrogados por 6 meses. Os períodos de março, abril e maio ficam prorrogados para outubro, novembro e dezembro, respectivamente.

⬇️
Apr 3, 2020 10 tweets 2 min read
⚠️NOVAS REGRAS TRABALHISTAS ⚠️

O governo editou a Medida Provisória 936/2020, que estabelece novas regras trabalhista, como a suspensão temporária do contrato e trabalho e a redução de jornada.

Confira os principais pontos ⬇️ 🔴Redução da jornada de trabalho em três faixas:

➡️25%
➡️50%
➡️70%

A diferença do percentual da redução de jornada será complementada pelo governo com o valor proporcional do seguro desemprego a que o trabalhador teria direito. ⬇️
Feb 10, 2020 7 tweets 2 min read
Saiu o Ranking de Mobilidade Social do Fórum Econômico Mundial. São analisados aspectos de saúde, educação, tecnologia, mercado de trabalho e instituições. O Brasil está na 60ª posição entre 82 países analisados. reports.weforum.org/social-mobilit… Os pontos fortes são: Seguridade (38º) e Condições de Trabalho (39º). Os pontos fracos são: educação continuada (80º) e serviços públicos e inclusão/diversidade nas instituições.
Aug 13, 2019 9 tweets 4 min read
A cada ano ficamos mais longe das economias desenvolvidas. Nosso PIB per capita vem caindo desde 2012 e se não mudarmos o modo como encaramos a geração de oportunidades na economia, teremos poucas condições de reverter este cenário. Para este ano a projeção do PIB está abaixo da expectativa, mostrando que a atividade econômica ainda tem dificuldade para se recuperar da Grande Crise de 2015/2016. Neste momento é importante manter o foco na aprovação das medidas que irão destravar as amarras da economia.