Órgãos como COAF e Receita Federal são fundamentais para a luta anticorrupção. Por isso, precisam ser fortalecidos e blindados e não sofrer interferências externas que podem colocar sua atuação em risco.
Ao @jornalnacional, Gil Castello Branco, da @contas_abertas, cita que “a @ReceitaFederal e o COAF talvez sejam os mais importantes órgãos técnicos sob o ponto de vista do combate à corrupção, do crime organizado e da lavagem de dinheiro." glo.bo/2YPUbwr
@jornalnacional @contas_abertas @ReceitaFederal "E, no momento, os dois órgãos estão sendo praticamente inviabilizados por decisões que acabaram partindo do Supremo Tribunal Federal”, analisa Castello Branco.
No começo do mês, o ministro do STF Alexandre de Moraes suspendeu investigação da Receita sobre 133 contribuintes.
@jornalnacional @contas_abertas @ReceitaFederal Em outra decisão, o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, também suspendeu investigações da Receita, do COAF e do Banco Central que envolvessem compartilhamento detalhado de informações sem autorização judicial.
@jornalnacional @contas_abertas @ReceitaFederal Os avanços conquistados ao longo dos anos não podem sofrer retrocessos. Enfraquecer essas instituições é enfraquecer o combate à corrupção no país.
#DesmancheNão
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
