HOJE O MEU GUAJUPIÁ É MADUREIRA!
Vai na ginga, Portela! É hora da águia altaneira! #CarnavalizeRJ
Sob o comando do casal Lage, assim vem a #Portela: #CarnavalizeRJ
“Honra Tupinambá” é a comissão do ritual indígena encenado pela #Portela. À frente da comissão, Carlinhos de Jesus coreografou a abertura da escola.
#CarnavalizeRJ
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Lucinha Nobre e Marlon Lamar, são Irim-Magé e Purabore, a mulher grávida.
#CarnavalizeRJ #Portela
“Guajupiá, o paraíso terreal” é o azulão abre-alas da #Portela. A águia tribal canta pra Sapucaí nesse início de desfile da azul e branco!
#CarnavalizeRJ
As baianas portelenses são Guanábará. #CarnavalizeRJ
No segundo carro, “Aldeia Karióka”, lembra a taba que passou seu nome para o povo do Rio: cariocas!
#CarnavalizeRJ #Portela
Na bateria reinada por Bianca Monteiro e comandada pelo mestre Nilo, a Tabajara do Samba desfila de “Tambores da Mata”, demonstrando a essência musical tupinambá.
#CarnavalizeRJ #Portela
O terceiro carro da #Portela traz a família, a unidade social, que marca a realidade dos tupinambás, na rotina de atividades. Este é o “Maloca”:
#CarnavalizeRJ #Portela
O quarto carro da #Portela, “Festa Tupinambá”, traz as principais cerimônias da vida tupinambá, marcada por bebidas, comidas e celebração!
#CarnavalizeRJ
Encerrando o desfile portelense, o quinto carro intitulado “A Selva Urbana” denuncia os males que o Rio de Janeiro sofre diante de concretos e asfaltos.
#CarnavalizeRJ #Portela
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.