ABRE OS CAMINHOS PRA ELZA PASSAR. SALVE A MOCIDADE!
É hora da Deusa da Vila Vintém brilhar na passarela. Chegou a #Mocidade!
#CarnavalizeRJ
Reforçado pelo talentoso carnavalesco Jack Vasconcelos, assim se formou a equipe da escola: #CarnavalizeRJ #Mocidade
A comissão de frente de Saulo Finelon e Jorge Teixeira encena a vida da menina Elza, nascida em Moça Bonita, na favela da Vintém. Com a lata d’água na cabeça, lá vai ela enfrentar a luta diária. Bellinha Delfim representa a homenageada. #CarnavalizeRJ #Mocidade
Estreantes como dupla, o primeiro casal da escola é formado por Diogo Jesus e Bruna Santos. Eles representam “A inspiração do louva-a-Deus”, o inseto defendido por Elza, símbolo de sorte e fé. #CarnavalizeRJ #Mocidade
Pede-passagem! A escola abre seus caminhos para Elza passar nesse tripé evocando os signos independentes!
#CarnavalizeRJ #Mocidade
No abre-alas da escola, “Nasce uma estrela”, a #Mocidade retrata o surgimento de Elza no programa de Ary Barroso, dizendo de que planeta ela veio! Do planeta fome, seu Ary!
#CarnavalizeRJ
Fechando o segundo setor, o tripé “Laroyê ê Mojubá - minha fé quem faz” contempla a religiosidade da homenageada e sua devoção exusíaca!
#CarnavalizeRJ #Mocidade
No segundo carro, “De Padre Miguel para o Mundo”, a #Mocidade mostra as voltas de Elza pelo mundo, inclusive no seu encontro inesquecível com Louis Armstrong!
#CarnavalizeRJ
Não, não existe mais quente! A bateria independente vem homenageando nada menos que a amizade de Elza e Mestre André! Salve a #Mocidade, como diz o exaltação, na bateria reinada por Giovanna Angélica e comandada por Mestre Dudu!
#CarnavalizeRJ
Nas baianas independentes, Mãe Menininha do Gantois é relembrada, já que Elza defendeu o samba da #Mocidade em 1976! Salve!
#CarnavalizeRJ
Em sua terceira alegoria, a verde e branco pulsa o pioneirismo de Elza em “A pioneira - é samba que corre na veia”. A cantora foi a primeira mulher a cantar um samba-enredo em um desfile oficial no Rio!
#CarnavalizeRJ #Mocidade
No circo da vida, Elza apanhou à beça. Mas não deixa de ser dura na queda: tal qual uma pantera, a cantora é símbolo de resistência contra a opressão!
#CarnavalizeRJ #Mocidade
“Você tem fome de quê? Que os filhos do planeta fome não percam a esperança em seu cantar” é o título do último e quinto carro da #Mocidade, encerrando seu desfile com um forte recado e a presença Dela! Deus(a) é uma mulher negra e tem nome: Elza Soares!
#CarnavalizeRJ
Confira os detalhes da homenagem da Mocidade à Elza Soares: carnavalize.com/2020/02/carnav…
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.