Esse é sem dúvida o 1 de maio mais difícil desse século, em função da pandemia do novo coronavírus que tem prejudicado a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. #diadotrabalhador
Cerca de 1 bilhão de pessoas serão atingidas por essa crise, seja pela perda do emprego ou pela redução dos seus salários. Aqui no Brasil já temos 12 milhões de desempregados, sem falar nos trabalhadores informais que estão perdendo suas atividades, em prejuízo de suas vidas.
Em relação a Covid-19, já perdemos mais de 6 mil vidas e temos mais de 80 mil pessoas contaminadas. Aproveito o dia de hoje para parabenizar e agradecer todos os profissionais e trabalhadores da saúde, que têm arriscado suas vidas para poder cuidar das nossas.
Agora, como se não bastasse todo sofrimento que estamos atravessando, no Brasil temos um governo que o tempo todo estimula as pessoas a sairem às ruas, o que aumenta ainda mais os riscos de contaminação, e ainda ameaça o enfraquecimento da democracia e das instituições.
Nesse 1 de maio, temos que estar unidos em torno daquilo que mais interessa: a defesa da vida, a proteção dos direitos e a defesa da democracia. É hora da escolha entre a lógica perversa do mercado e a dimensão amorosa do cuidado.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
