É estarrecedor ver que mesmo com toda a repercussão negativa da reunião ministerial, que revelou as sórdidas entranhas do governo, o ministro Ricardo Salles não se encabulou de dizer que “se soubesse que a reunião seria pública, teria falado de covid-19”. noticias.uol.com.br/politica/ultim…
Mantém sua lógica oportunista, teatral e dissimulada. Não tem nem noção dos absurdos do que fala.
Tenta transferir a responsabilidade do desmatamento ao dizer que “o que foi feito nos últimos 8 anos não foi suficiente”.
Diz que a GLO reduziu o desmatamento na Amazônia em 2019, mas “esquece” que o maior crescimento do desmatamento na década foi no último ano. Foram 9.165 km2 desmatados em 2019, um aumento de 85,3% em relação a 2018.
Tem a desfaçatez de dizer que o problema do desmatamento será resolvido quando for aprovado o #PLdaGrilagem. Como se a queda do desmatamento, que conseguimos obter durante 2004-2012 em 83%, tivesse sido conquistada por mudanças na legislação fundiária.
Reclama da falta de recursos dos “créditos de carbono pra pagamento por serviços ambientais”, mas esconde a sua ação propositada em paralisar o Fundo Amazônia.
Desprezou milhões em caixa de um fundo bilionário, em que os recursos são repassados de acordo com a manutenção de estoques de carbono a partir do controle do desmatamento na Amazônia.
Acusou a imprensa e outras pessoas pela imagem ruim do país no exterior. Disse que o “Brasil não é o vilão das emissões de efeito estufa no mundo".
Só faltou dizer por que, no contexto de diminuição das emissões globais em função da pandemia, as emissões no Brasil aumentam significativamente.
Além disso, critica a destruição dos equipamentos pelos fiscais do IBAMA para conter a ação de criminosos. Diz sem nenhum pudor: “quando você destrói o equipamento na ponta, não tá permitindo o direito de defesa"
A lista de perversidades defendida pelo ministro Ricardo Salles é extensa e pode ser irreparável. Ninguém nunca teve dúvida. O vídeo da reunião ministerial só escancarou o que temos denunciado desde o começo. Salles precisa ser impedido.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
