Gama Revista Profile picture
Uma revista sobre diferentes modos de viver e as possibilidades do mundo hoje

Jun 23, 2020, 7 tweets

Trump levou uma rasteira dos #kpoppers. E não foi a primeira vez que eles se movimentam politicamente. Leia a thread para entender como os fãs de #kpop e seus ídolos estão se tornando vozes cada vez mais importantes no debate público.
gamarevista.com.br/ler-ouvir-ver/…

No último sábado, fãs de #kpop se cadastraram para um comício eleitoral de Trump com objetivo de inflacionar o evento — e boicotar seu alcance. Resultado: só 6.200 cadeiras das mais de 19 mil disponíveis foram ocupadas. O @NexoJornal explicou o caso. nexojornal.com.br/expresso/2020/…

Há algumas semanas, ações coordenadas dos #kpoppers também repercutiram durante os protestos pela morte de George Floyd. Em uma, eles agiram contra movimentos opostos a iniciativas antirracistas ocupando hashtags rivais com toneladas de conteúdos #kpop
abcnews.go.com/International/…

Mas não são só os fãs que se movimentam. Seus ídolos também. A icônica banda @BTS_twt, por exemplo, doou cerca de 1 milhão de dólares para o movimento #BlackLivesMatter. Além de abordar temas como saúde mental em suas obras.

"Ídol é um personagem produzido por essa indústria para se comportar e viver de uma certa maneira, atraindo e agradando um público fiel”. Quem explica é @babidewet. Ela e a @ImenesErica são autoras de um livro sobre o assunto e apresentadoras do podcast “Kpapo”

Mesmo que os #kpoppers levantem algumas bandeiras, manifestações políticas não são práticas comuns na vida dos artistas do gênero. Os músicos fazem parte de um modelo rígido da indústria musical coreana em que falar o que se pensa não é incentivado.

Em nosso site você conhece outros momentos em que os #idols pop-coreanos e seus fãs se posicionaram politicamente.
gamarevista.com.br/ler-ouvir-ver/…

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling