Carnavalize Profile picture
Somos apaixonados por carnaval. E se você tá aqui... Sabemos que também é. Então vem com a gente e #CarnavalizeConosco!

Jun 28, 2020, 11 tweets

Nós preparamos um curta muito emocionante (disponível no nosso Instagram, igcarnavalize) para homenagear grandes nomes no #diadoorgulho!

Vamos conhecer quem são essas pessoas LGBTQIA+ importantíssimas às escolas de samba, ao carnaval e à cultura do país? Segue o fio🧶

#Pride

Ah, antes disso, não deixe de conferir o curta! O vídeo pode ser acessado aqui: instagram.com/tv/CB_EBKrH5iJ…

A gente aproveita e ainda agradece muito ao @oaraujocaio pela edição e pela realização da nossa ideia! ❣️

Simbora! 🧶

Madame Satã foi multiartista, pioneiro na causa da diversidade. Cantor, dançarino e malandro, desconstruiu a visão de que o gay deve ser indefeso e submisso. Tornou-se rainha e firmou seu ponto na Lapa carioca. Em 1990, foi tema da Lins Imperial e já apareceu em vários enredos!

Fernando Pinto tinha 24 anos quando deixou Recife e veio ao Rio para apostar no teatro. O carnavalesco viveu o auge do desbunde e da marginalidade dos anos 70 como poucas pessoas. Depois de passagem no I. Serrano, fez História na Mocidade e ainda participou dos Dzi Croquetes!

Um Brasil de Lecis! Na década de 80, a cantora e deputada estadual do Partido Comunista do Brasil foi uma das primeiras estrelas da música a se abrir como lésbica. Primeira mulher da ala de compositores da Mangueira, Leci Brandão é ícone da diversidade étnica-racial e sexual.

Eloina dos Leopardos começou sua carreira como camareira no teatro de revista e foi pioneira da arte transformista no país. Pela Beija-Flor, é considerada a primeira rainha de bateria do carnaval carioca. A Divina Diva ainda comandou o lendário Show dos Leopardos por + de 10 anos

Criativo carnavalesco, dono de enredos com fortes narrativas culturais, Milton Cunha é referência absoluta quando se fala de carnaval. Na televisão, conquistou pessoas de todo o país com sua irreverência e seu talento na comunicação. É pós-doutor em História da Arte pela UFRJ!

Como se não bastasse ser filha de um dos orixás da música brasileira, Mart'nália comprova seu talento a cada momento. Atriz, cantora e compositora, é artista multifacetada e cheia de swing! Ritmista de mão cheia, desfila na bateria da Vila e já assinou samba lá e em coirmãs!

Joãosinho da Gomeia, enredo vice-campeão de 2020 na Grande Rio, foi importante pai de santo. A liderança gay ficou conhecida por atender famosos e personalidades políticas e por ter uma forte veia artística e performática, trazendo todo o glamour para as suas roupas de santo.

Jorge Lafond foi ator e exímio dançarino formado em Artes Cênicas pela UFRJ. Viajou país afora como integrante do grupo folclórico de Haroldo Costa. Sua mais famosa personagem, Vera Verão, revelava sua potência artística. Em 1990, marcou época desfilando pelado na Beija-Flor!

Quer saber um pouco mais dessas personalidades? Além de assistir ao vídeo no nosso IGTV, você também pode conferir um texto no nosso site com mais informações delas: carnavalize.com/2020/06/orgulh…

#CarnavalizeConosco! Aqui o orgulho dura todo o ano!
#OrgulhoLGBTQIA #OrgulhoLGBT #Pride

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling