Já conferiu o terceiro texto da #SérieBatuques? Segue ai uma provinha!
"Sob a batuta do mestre Nilo Sérgio, a Tabajara do Samba seguiu assumindo (...) a marca que havia lhe sido característica (...) Nilo gosta de incorporar os ritmos de origem africana à bateria da Portela."
Você já sabe quem sou... pelo toque do agogô
"Edgard do Agogô levou primeiramente o instrumento para a Portela, mas num desentendimento com o então presidente Natal, que não aceitou a inovação, resolveu apresentá-lo a alguns amigos do Império, que o incorporaram na bateria."
"Outro grande trunfo da bateria da União da Ilha é o naipe de caixas. Já tendo passado por algumas transformações ao longo dos anos, esse naipe passou por reformulação recente para reencontrar a batida de caixa rufada, introduzida pelo lendário mestre Paulão."
Amanhã, um texto novinho irá ao ar finalizando essa série incrível comandada por @EryckQuirino e @JohnPurpleBongo. O último texto vai seguir viagem rumando à Estrela Guia de Padre Miguel. #CarnavalizeConosco
🎥: Raphael Gomes
🎥: Site Apoteose
Saiba mais sobre essas baterias no texto! E não deixe de conferir os demais escritos da Série #Batuques, que já passeou pelo toque de Partido Alto e o surdo inconfundível da Estação Primeira de Mangueira!
carnavalize.com/2020/08/serieb…
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
