Alguns nomes proeminentes da direita chilena, já sabendo q a opção de rechaçar a nova constituição vai perder o plebiscito, já começa a espalhar que "não é de esquerda nem de direita", hahaha... aí a gente lembra que Pinochet fez o mesmo às vésperas do plebiscito q venceu o "NO".
e a liberalzada, como sempre, está embarcando no discurso que "uma boa constituição não é de esquerda nem de direita" bla bla bla
Uma previdência social tripartita de custeio é uma proposta DA ESQUERDA. Direito a saúde pública universal tb. Educação gratuita de qualidade ÍDEM.
São direitos básicos, porém são bandeiras históricas da esquerda chilena. Esse é o nosso desafio, fazer as pessoas enxergarem que a esquerda defende direitos, defende a democracia. E que a direita está pra manter o status quo, ainda q seja mudando tudo pra permanecer TUDO IGUAL.
No fim das contas, é a esquerda revolucionária que defende a democracia, porque nem os liberais se dignam a proteger seus preceitos nos marcos de um Estado liberal. Vão fazer coro com a direita inventando suposta "neutralidade" que existe só na imaginação cínica de neoliberal.
Sim, é a esquerda revolucionária que toma pra si a ingrata tarefa de defender a democracia liberal quando tudo vai mal, pois sabemos que com ela é uma bosta, mas sem ela estamos no pau de arara!
Então, ganhar o #Apruebo no dia #25DeOctubre é sem dúvida uma vitória, mas devemos assegurar a #ConvencionConstitucional. E essa será uma vitória de batalha, dando inicio a uma grande guerra... escrever a constituição de uma forma com participação popular, neutralizando a direita
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
