Marina Silva Profile picture
Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Professora, ex-senadora pelo Acre, deputada federal eleita por São Paulo pela Rede Sustentabilidade (Rede) 💚

Sep 3, 2020, 8 tweets

Até agora não tivemos nenhum resultado efetivo das medidas prometidas pelo governo Bolsonaro para enfrentar os crimes ambientais na Amazônia.

Em agosto do ano passado, o presidente Bolsonaro desdenhou da decisão dos governos da Alemanha e da Noruega ao suspenderem os repasses para o Fundo Amazônia.

O presidente, agora, admite receber recursos do exterior para Amazônia, mas desde que sejam de países que tenham “exatamente os mesmos ideais”.

Para além de seus parceiros negacionistas, difícil encontrar no mundo quem queira ser identificado como alguém que tem os mesmos “ideais” do Presidente Bolsonaro.

Os repasses dos dois países somavam R$ 288 milhões, só pra termos uma ideia do montante. O orçamento previsto para o Ministério do Meio Ambiente em 2021 é de R$ 534 milhões.

Esse jogo de cena do presidente não convence ninguém. E a reação ao seu desgoverno ambiental vem de todos os lados.

A sociedade civil brasileira inicia uma campanha cobrando países e empresas a pararem de financiar Bolsonaro pelas queimadas na Amazônia. #DefundBolsonaro

E o parlamento europeu analisa a possibilidade de fazer um alerta ao Tribunal Penal Internacional sobre a situação da Amazônia no Brasil, como “crime contra a humanidade”.

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling