1) Uma semana de qualquer rede social basta para entender que a beleza feminina carrega um peso consigo. As meninas mais bonitas não lidam com tantos questionamentos diretos sobre o que pensam e dizem, e por isso tendem mais a estar fora da realidade e ser militantes burrinhas.
2) Um indicador complementar de distanciamento da realidade é o distanciamento anterior daquilo que importa. Até existem intelectuais, escritores e gênios com beleza natural, mas essas pessoas não são complexadas com estética: roupas, cabelo, fotos artificialmente "perfeitas".
3) O que pode parecer só uma alta exigência consigo é, antes, o exagero do grau de importância dado a si em meio a outras pessoas. Parece até ser mais um "não quero parecer feia" do que um "quero ser bonita".
4) Acho razoável que sigamos o exemplo dos padres de forma adaptada. A batina preta simboliza a morte para o mundo, e o padre, livre de qualquer possibilidade de vaidade, está livre para fazer o que importa: estudar, administrar os sacramentos, celebrar a missa, salvar as almas.
5) Assim, parece saudável que não façamos parte de "tribos" estéticas e sejamos moderados. Podemos, claramente, escolher vestir e nos expor com certa liberdade de gosto, mas com leveza e despreocupação, sabendo que a aparência tem uma importância baixíssima no quadro geral.
6) Há quem possa afirmar que é saudável passar horas por dia pensando em como seu próprio rosto e corpo se parece às outras pessoas?
Não há surpresa em notar que pessoas assim sejam, tipicamente, militantes esquerdistas que aderem a toda e qualquer agenda sem exame racional.
7) Se há como resumir esse modo de agir, talvez seja em essência a escolha do PARECER SER em detrimento do SER.
Por isso tanto marketing, tags, filtros de foto, campanhas, abaixo-assinados, agendas, pautas.
Tudo é meio para a sinalização de virtudes (que não se tem).
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
