Adão Boavontade Profile picture
Estava bem no Jardim, até fazer uma burrada. Conserva, católico. Sigo o Caminho, a Verdade e a Vida, o único que leva ao Pai. Converta-se, confesse, comungue.
18 Sep
1) Teologia católica trata da tentativa de explicar o que já se crê a partir de fatos e revelações. Só existe explicação de um artigo de fé se ANTES você tiver fé.
2) Santo Tomás de Aquino escreve que para aquele que tem fé toda explicação é desnecessária, e para aquele que não tem fé toda explicação é insuficiente.
3) Compare isso com um herege que desacredita os dogmas da Igreja porque não entende, porque a explicação não existe (mistério) ou não o satisfaz (pode estar incompleta, errada ou mesmo estar além de seu intelecto).
Read 8 tweets
10 Sep
1) Uma semana de qualquer rede social basta para entender que a beleza feminina carrega um peso consigo. As meninas mais bonitas não lidam com tantos questionamentos diretos sobre o que pensam e dizem, e por isso tendem mais a estar fora da realidade e ser militantes burrinhas.
2) Um indicador complementar de distanciamento da realidade é o distanciamento anterior daquilo que importa. Até existem intelectuais, escritores e gênios com beleza natural, mas essas pessoas não são complexadas com estética: roupas, cabelo, fotos artificialmente "perfeitas".
3) O que pode parecer só uma alta exigência consigo é, antes, o exagero do grau de importância dado a si em meio a outras pessoas. Parece até ser mais um "não quero parecer feia" do que um "quero ser bonita".
Read 7 tweets
4 Sep
@Jardins_do_Eder @HelemAzevedo @biraiorio Claro que tem como ser contra. Libertários - associados a uma IDEOLOGIA, portanto - não são capazes de considerar o contexto real em vez da situação ideal (raras exceções).

Deixe-me continuar o raciocínio:
@Jardins_do_Eder @HelemAzevedo @biraiorio Não parece ter algo de errado, sr. libertário, no EMPENHO em liberar drogas ou obrigar vacinas ANTES MESMO de resolver a questão tributária/administrativa da máquina pública?

Você acha mesmo que se trata de um avanço (e não de controle pela droga, promovendo um narco-estado +
@Jardins_do_Eder @HelemAzevedo @biraiorio em vez de uma nação mais mais livre) quando notamos que ninguém quer saber de reduzir, que seja, impostos?

De fazer o código penal valer?

De acabar com a proibição de você ter uma fucking arma em casa?
Read 9 tweets
11 Aug
A interpretação católica da Bíblia tem uma característica que fica mais evidente quanto mais você estuda e a compara com a interpretação tipicamente protestante.

Enquanto a Igreja lê a Bíblia para apontar que a sucessão apostólica de fato faz exatamente como Jesus ensinou e os▶️
bispos continuam hoje ensinando, sob a garantia de que o sucessor de Pedro, o Papa, não pode mudar o que Cristo ensinou (isto é, a Igreja é verdadeiramente de Cristo e a Bíblia ATESTA isso, testemunha a favor do fato, mas não contém todas as verdades da existência, que estão ▶️
igualmente com os santos, mártires, sacerdotes, e não necessariamente por escrito (o Evangelho é claro ao dizer que seria impossível registrar em papel tudo o que Jesus Cristo fez e disse, o que, somado com o fato de que a Igreja começou sem textos, com a Tradição Oral, ▶️
Read 12 tweets
10 Aug
@Levmartin4 @opropriolavo Errado, o que se diz aí é que não se peca mais ou menos quando se está morto, o que quer dizer que o julgamento já foi feito, que a liberdade de pecar já acabou, as escolhas já foram feitas.

Não que não há purgatório, como mostra Scott Hahn segundo a doutrina.
@Levmartin4 @opropriolavo Você tropeça no entendimento do purgatório por um equívoco:

Confunde um nome, uma palavra, com a existência de uma realidade.

Apenas o nome "purgatório" veio depois, a partir do latim, para o que era chamado de Hades (não Geena, que é o inferno) em grego.
@Levmartin4 @opropriolavo Nomes novos não são criações novas, apenas nomes novos!

Exemplo:

O que na Bíblia se chamava de "igrejas", onde se reuniam os primeiros cristãos, é o que hoje se denomina diocese ou arquidiocese, e não em cada esquina um cristianismo novo, porque Cristo é um só.
Read 11 tweets
28 Jul
Democracia em 2020: pautas revolucionárias da esquerda.

Qualquer tentativa de manter o que é bom é um ataque às instituições, a travessia do "limite" da liberdade de expressão, opinião e, logo mais, até de crença.
Daqui a pouco serão os canais de apostolado censurados e desmonetizados, porque seria "fake news" que Jesus Cristo (um homem, apenas um homem) é Deus. Todas as religiões são boas e iguais, mas elas não tem direito de propagar "fake news".
A menos que você queria dizer o que será do futuro de alguém porque leu astros, porque a viagem de um chá colocou na sua cabeça, ou porque algum macumbeiro ficou sabendo através de alguma entidade (provavelmente democrática e progressista, por isso pode).
Read 4 tweets
22 Jul
Não são palavras que nos definem, mas atos concretos e princípios.
A melhor coisa que poderia acontecer é que nós roubássemos, por exemplo, o termo "progressista" para nós, porque o povão não o entende da perspectiva revolucionária de mudar tudo, mas de colocar coisas "melhores" em vez de coisas "piores".
Se privatização, liberdade familiar, educação livre e outras coisas "conservadoras" fossem vendidas como PROGRESSO (onde elas estão sendo atacadas ou não existem) em vez de TRADIÇÃO ou CONSERVADORISMO, poderíamos ganhar mais na prática.
Read 4 tweets
30 Jun
Estamos numa época de grana curta, mas façamos o CERTO: você coloca quanto dinheiro por mês nas ideias que defende? Gente que trabalha profissionalmente para viabilizar o que o seu voto, sozinho, nunca viabilizará.

5 reais? 20? Vale só 20/mês? E a formação cultural p/ o futuro?
Sério: não tire da caridade, caso seja doador, mas pegue seus trocados, tome umas cervejas a menos, coma menos porcaria no fim de semana, deixe seu carro sem roda de liga:

Pegue 50 conto e distribua entre ativistas de direita e jornais.
Você pode apoiar o sensoincomum.org

Podcasts, notícias diárias escritas de acordo, arrtigos e vídeos que determinam o resultado de discussões públicas.

Equipe de primeira, Flávio Morgenstern, @filipetrielli, artigos antigos do @filgmartin, @taiguara_sousa, @tomfm_ etc
Read 10 tweets
1 Jun
O seguinte bot RETUITOU IMEDIATAMENTE E POR ENGANO um post meu, não deu nem 1 segundo depois de apertar o botão!

COMPARTILHEM Image
Image
@filipetrielli Ajuda a mostrar isso aqui, cara, por favor!
Read 7 tweets
1 Jun
TUTORIAL DE COMO SUBIR NA VIDA NO BRASIL

1) Cometa um crime
2) Seja solto por sua saúde
3) Faça amigos no PCC ou CV
4) Entre para uma torcida organizada
5) Apoie um partido que moralize os itens anteriores e te transforme em vítima
6) Consiga um financiador para a sua educação
+
7) Forme-se "de graça"
8) Estude e ocupe espaços, seja juiz, delegado etc.
9) Garanta que fará o trabalho "melhor" do que aqueles que te ajudaram
10) Solte bandidos, condene sempre ao piso das penas, faça com que progridam para regime semi-aberto
+
11) Pessoas antidemocráticas contarão umas às outras o esquema
12) Consiga defensores na mídia, para defender sua reputação dessas #FakeNews
13) Utilize como prova de inocência discursos, omita seus atos e biografia a todo custo
+
Read 5 tweets