Sextou!
Mas o Toffolino deixou um presentão pra gente: bora trabalhar porque, mesmo com o salário reduzido e tudo no mercado mais caro, temos que pagar um bônus pros bravos juízes brasileiros que tiram 60 dias de férias e não têm que se preocupar com aluguel nem mensalidades.👇🏻
Sabe de quanto é o contracheque médio do juiz brasileiro? R$51.000,00... E, claro, o Conselho Nacional de Justiça (justiça para quem não se sabe) não falou do impacto: talvez o custo médio do juiz brasileiro passe a R$65.000,00...
Mas o brasileiro deve estar contente, pois é👇🏻
certo que ele amaldiçoaria o CNJ se ele fosse contra os magistrados. Afinal, bastou o CNMP (conselho semelhante do Ministério Público) decidir enquadrar estripulias de um Procurador pra ser massacrado pela opinião pública.
Se o CNJ fosse tão rigoroso quanto o CNMP, não teríamos👇🏻
na Justiça nem desembargador folgado/fanfarrão nem derrama pra sustentar Príncipes do Estado. Nem juízes, de qualquer instância, falando demais pra jornalistas ou nas redes sociais.
O Brasil só vai ter jeito e nossas conquistas só vão durar quando respeito e retidão prevalecerem.
Pois é! Enquanto o CNJ aprova mais um penduricalho pra juízes, a mesma composição do CNMP que puniu um Procurador por quebra de decoro CONFORME A LEI, colocou, há 2 meses, um limite nas remunerações de membros do Min. Público.
Seriedade e austeridade não existem pela metade.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
