A União Europeia tá entrando na segunda onda de COVID, conforme vem o inverno. Em casos diários, já chegaram nos números de de março, mas com muito mais testes. Já as mortes ainda tão longe. Um fio sobre o que podemos aprender com isso e nos preparar.
ourworldindata.org/coronavirus-da…
A fatalidade da COVID-19 vem caindo constantemente. Um misto de melhores tratamentos, melhor cuidado intensivo, mais conhecimento, mais testes e uso de máscaras (que reduz as chances de complicações). Isso é o que explicaria a fatalidade menor, até onde sabemos.
Com mais testes, eles podem estar observando mais cedo e melhor o número real de casos. A Itália e a Espanha tiveram muita subnotificação no começo do ano. O aumento de casos europeus também é recente, ainda não deu tempo de complicações se manifestarem.
Tb não sei se os primeiros contaminados são mais jovens e depois virão os casos entre os idosos. Logo mais vão ter que repensar a reabertura e começar a fechar/quarentenar de forma consciente. Todos esses passos são importantes pra observarmos, pq vamos passar pelo mesmo.
No começo do ano, desperdiçamos tempo precioso. Até evitamos um cenário como o espanhol ou o italiano no país (tirando Rio e Manaus). O Br tá na queda de casos agora, dá tempo de respirar e olhar pro que tão passando, pra saber o que esperar.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
