Devo estar lendo demais os autores de um século atrás (Lippmann, Lasswell), mas eu acho que o PT e a esquerda deveriam entender que entre 2015 e 2018 houve uma guerra política e eles perderam. Não foram eliminados, mas perderam feio na grande batalha de 2018.
A este ponto, como derrotados e enquanto assistem aos vencedores destruir suas catedrais e tomar os espólios, deveriam estar se preparando para uma nova fase da guerra. Precisam de exército, de aliados, de dinheiro e de propaganda. Estão cuidando disso? Não.
O elemento central na guerra anterior foi o trabalho de propaganda do inimigo, que conseguiu juntar um monte de interesses fragmentários e articulá-los contra o PT e a esquerda, fez um trabalho maravilhoso de demonização, conseguiu recrutar gente nova e motivá-la para a luta -->
Convenceu os neutros (o PSDB, o MDB, os donos da grana) de que a morte do inimigo era vantajosa para todos, conseguiu fazer os seus acreditarem que a vitória que o PSDB não tinha conseguido era, enfim, possível. E, enfim, conseguiu fazer com que essa mensagem chegasse a todos
O que fazem hoje os derrotados da guerra de 2018? Estão ainda mais fragmentados, não têm uma propaganda eficiente para enfrentar o inimigo, estão cuidadosamente afastando os neutros e chutando os aliados, estão perdidos. Na verdade, ainda não entenderam o que lhes aconteceu.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
