1. "«Meu filho», diz, «deste rebanho a gente
que pára, ficará depois cem anos
sem sacudir-se, quando o fogo a esquente.
Por isso segue: eu vou junto a teus panos;
e depois irei ter co esta mesnada
que vai chorando seus eternos danos.»"
Dante Alighieri
2. Esta é a Terceira Volta do Sétimo Círculo do Inferno da "Divina Comédia" de Dante Alighieri (1265-1321), onde sofrem as infinitas penas aqueles que, em vida, foram violentos contra Deus (os blasfemos) e os violentos contra a natureza (os sodomitas).
3. Nesta passagem, Dante encontra com o seu amigo e professor, escritor, poeta e chanceler da República de Florença, Brunetto Latini (c.1220-c.1295) que era pederasta e tinha recentemente morrido e que agora está fadado a permanentemente sofrer no inferno.
4. Pela Lei do Contrapasso, o pecado que mais pesou sobre Brunetto foi o de sua vida sexual hedonista e do seu apetite homossexual, contrário à Aliança Divina, e por isso, sofrer o castigo de ter que correr nu, num areal incandescente e que incessantemente cai uma chuva de fogo.
5. Os sodomitas sofrem castigos mais profundos (na 3ª Volta do 7º Círculo do Inferno) que os luxuriosos (2º Círculo do Inferno). Estes foram condenados pela destemperança sexual; já aqueles se acrescenta a ofensa contra a proposta da Criação: encerraram o sexo só pelo seu meio.
6. Mostra isso para os esquerdistas lacradores que vibraram ao ver homossexuais se beijando na gigantesca obra-prima do "Juízo Final" (1535-1541) do mestre Michelangelo (1475-1564), pintada na Capela Sistina, no Vaticano.
7. Só esqueceram de ver que a parte que comemoraram o beijo gay, representa os condenados ao Inferno (à esquerda de Cristo). E vale lembrar que muitos biógrafos julgam Michelangelo como homossexual, mas, mesmo assim, este sabia diferenciar o pecado do prazer, sem enaltecê-lo.
8. Já que comemoraram esse pedacinho infame nesse portentoso painel do pintor florentino. Vamos lembrá-los, então, de comemorarem também a eternização que o poeta florentino fez da pederastia na sua obra-prima e colocando no Inferno, um grande amigo gay seu.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.