A confusão gerada em torno da realização do jogo PALxFLA criou um contexto bizarro. A cartolagem continua tentando destruir o principal produto do futebol nacional. A força que é feita para que o campeonato perca credibilidade e visibilidade é muito grande. Segue o fio.
É simplesmente impossível falar da partida sem falar desse contexto. O cenário criado pela cartolagem atrapalhou a preparação da partida em todos os aspectos. Jogadores, comissão técnica, arbitragem, logística, emissoras de TV, patrocinadores, público... todos foram prejudicados.
A forma com que o futebol brasileiro é tocado nos bastidores é de um amadorismo bizarro. Em pleno 2020, com a tecnologia evoluindo a passos assustadoramente largos, o tradicionalismo enraizado no futebol brasileiro cega à necessidade por inovação e evolução.
Situações como as desse jogo afastam o público, que vê nas novas gerações a busca por clubes, ligas e produtos melhores. Ou você acha que é à toa a busca cada vez maior da geração Z por PSG, Real Madrid, NBA, NFL, Playstation, FIFA, Fortnite, Netflix...
A concorrência para o futebol é pesada, mas ao mesmo tempo ignorada. Algumas ligas como a La Liga e a Premier League já perceberam e estão correndo atrás. Melhoram seus produtos e se destacam dentro do esporte. Quando veremos o futebol brasileiro fazer o mesmo?
Mas mesmo levando em conta todo esse contexto maluco, amanhã de manhã posto aqui a análise tática que fiz dessa partida que dentro de campo teve nome e sobrenome: Giorgian De Arrascaeta.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
