Roberto Motta Profile picture
Engenheiro. Autor de 5 livros. Comentarista da @JovemPanNews. Ex-consultor do Banco Mundial e ex-Secretário de Estado. Pai. Instagram: @robertomottaoficial

Sep 29, 2020, 6 tweets

“Não é possível vencer a guerra contra as drogas”, dizem. Mas não combatemos essa guerra para vencer, COMBATEMOS PARA NÃO PERDER. Para não ter que pedir permissão a um traficante para sair à rua. Para que não ofereçam maconha, cocaína e crack na porta da escola de nossos filhos.

Maconha é um narcótico altamente prejudicial, e em alguns casos, letal. Ela compromete o sistema cognitivo, distorce o julgamento moral e causa problemas mentais. A concentração de THC na maconha vendida hoje é baixissima. Liberada a droga, a concentração vai subir muito.

Não há como “regulamentar” uso recreativo de substâncias como a maconha. TODOS os estados americanos que fizeram isso estão revendo suas experiências. No Uruguai os homicídios AUMENTARAM 66% e o tráfico de cocaína explodiu. De que adiantou a “liberação” ?

“Liberar” ajuda apenas aos criminosos, que terão suas penas reduzidas. “Liberar” significa apenas mudar o crime de tráfico para contrabando e sonegação (ou alguém acha que Beira-Mar vai tirar CNPJ?). “Liberar” só serve para aliviar a consciência do playboy ao enrolar o baseado.

Domingo eu testemunhei um assalto violento na praia. EU VI um dos 15 bandidos - um rapaz de 17 ou 18 anos - jogar um baseado na água antes de iniciar agressão. EU TESTEMUNHEI.

(Fonte da imagem: Jornal Zero Hora, Edição de 19-20 Janeiro de 2019)

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling