Roberto Motta Profile picture
Engenheiro. Autor de 5 livros. Comentarista da @JovemPanNews. Ex-consultor do Banco Mundial e ex-Secretário de Estado. Pai. Instagram: @robertomottaoficial
Rodrigo Gonçalves Profile picture O PROFETA Gravatal Profile picture Olympus has fallen Profile picture 🇧🇷Chemist🇧🇷 Profile picture Maria Silveira Profile picture 68 added to My Authors
Aug 11 5 tweets 1 min read
A "Carta pela Democracia" da USP é apenas um bilhete de amor ao sistema digital de votação, nada mais. Ela IGNORA a violação do sistema acusatório, inquéritos abertos de ofício por tribunais, proibição de advogados acessarem os autos, violação da imunidade parlamentar,
prisão por cortes superiores de quem não tem foro especial e violação do princípio da reserva legal.
Aug 11 4 tweets 1 min read
Usar as palavras certas é fundamental para entender a verdadeira natureza de certas questões.

Nas "saidinhas", quem sai da cadeia não são "presos".

Na verdade, quem sai da cadeia são criminosos condenados. A prisão desses criminosos foi, em todos os casos, resultado de um crime e de uma condenação.
Aug 8 5 tweets 1 min read
Alguém sabe de alguma ocasião em que a Suprema Corte dos EUA tenha contratado um ex-marketeiro do Partido Democrata (ou até do Republicano) para fazer uma pesquisa de imagem sobre a Corte? A Quaest também faz pesquisas sobre a eleição presidencial.
Aug 5 10 tweets 1 min read
Estarei nas ruas no 7 de setembro, para honrar minha pátria e minha família.

A acusação de fascismo é o velho espantalho usado por comunistas e socialistas para difamar seus adversários políticos. O mundo é hoje dividido entre duas visões de organização política, econômica, social e moral da sociedade: a esquerda e a direita.
Aug 3 10 tweets 2 min read
O melhor comentário sobre a tal "Carta pela Democracia" da USP foi feito por meu amigo @heliobeltrao em um artigo para a Folha.

Intitulado "Uma Carta Eleitoreira", o artigo começa avisando que "há outras ameaças à democracia".

E enumera essas ameaças: -A ameaça vem também de quem propõe controle externo de juízes e do judiciário para interesses partidários.
Jul 30 11 tweets 2 min read
Você assistiu a minisérie sobre o assassinato de Daniela Perez? Então deixa eu te contar uma história.

Em 1990 o Brasil vivia uma crise de criminalidade violenta.

Mais uma.

A Lei dos Crimes Hediondos (Lei 8.072) daquele ano foi uma tentativa de responder à crise. A lei enumerava os crimes considerados hediondos e determinava que, nesses casos, a pena do criminoso deveria ser cumprida integralmente em regime fechado.

Ou seja, o criminoso deveria ficar preso de verdade.
Jul 26 4 tweets 1 min read
O paradoxo:

Nem todo mundo que é socialista tem consciência disso.

E quase todo mundo que diz ser socialista não tem qualquer ideia do que é socialismo na realidade. A essência do socialismo é a disposição de entregar o controle da sua vida nas mãos de uma entidade chamada Estado, na crença de que o Estado - e aqueles que o controlam - vão tomar decisões sobre a sua vida melhor que você.
Jul 25 8 tweets 2 min read
Uma mentira repetida mil vezes vira verdade. Qualquer ideia, por mais sem sentido e equivocada que seja, quando apresentada como a única versão oficial, acaba penetrando na consciência cívica de uma nação e pode conduzi-la ao desastre.

Veja a França. Depois da Primeira Guerra Mundial, as escolas francesas desempenharam um papel-chave na supressão de fatos desagradáveis sobre o conflito em nome do "pacifismo".
Jul 24 25 tweets 4 min read
Uma Breve História das Revoluções

Partidos comunistas e socialistas trabalham pela implantação do socialismo e do comunismo, que são dois nomes para a mesma ideologia nefasta. Essa é a essência da esquerda. O termo esquerda vem das posições em que se sentavam os grupos políticos nas reuniões dos Estados Gerais na França, em 1789.

Quem era a favor do Rei no poder sentava-se à direita. Quem era a favor da mudança - da revolução - sentava-se à esquerda.
Jul 24 15 tweets 2 min read
Deixa eu te contar uma história que você acha que conhece, de um jeito totalmente novo.

A Revolução Francesa começou em 1789 e durou dez anos. Foi a revolução da “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”.

Então. Os franceses derrubaram uma monarquia, fundaram uma república e – em nome da liberdade - mataram milhares de pessoas. Foi preciso até inventar um instrumento para facilitar as execuções: a guilhotina.
Jul 8 4 tweets 1 min read
O assassino do ex-primeiro-ministro do Japão foi preso em flagrante e confessou o crime. Mas a maioria da mídia nacional ainda o chama de "suspeito".

Vejam esse inacreditável trecho de uma "reportagem" de hoje de um jornal carioca: "Yamagami admitiu o crime, informaram policiais.

— O SUSPEITO declarou ter rancor contra uma determinada organização, e confessou ter cometido o crime porque acreditava que Abe estava ligado a ela"
Jul 5 11 tweets 1 min read
Uma Coleção de Alegrias:

Carinho inesperado de filho. Dinheiro esquecido na roupa. Cheiro de comida antes de abrir a porta de casa. Sono que vem quando se precisa. Uma solução que surge de repente. Alguém elogiando você, sem saber que você escuta. Alguém elogiando seu filho. A febre que baixa. Um guichê sem fila. Vaga na porta. Um voo tranquilo. Cigarras. O vento do mar. O mar.
Jul 4 5 tweets 2 min read
O fechamento das escolas foi o maior dos crimes cometidos durante a pandemia. O futuro dos alunos foi jogado no lixo pelos interesses ideológicos, eleitorais e sindicais da esquerda, aplaudida pela mídia.

Mas a culpa é da redução do ICMS, tá?

"Jornalismo". Nunca foi uma questão de recursos. O Brasil gasta 6% do PIB com educação, um percentual MAIOR que a média dos países desenvolvidos.

A esquerda convenceu a população de que é preciso gastar sempre mais.

Mas estamos entre os 10 piores desempenhos do mundo no teste Pisa.
Jun 29 5 tweets 1 min read
Bom dia para você que está saindo de casa para trabalhar ou para procurar emprego. Para você que anda quase sem esperança; que pensa em fazer as malas sem saber muito bem para onde ir. Que não dormiu essa noite preocupado com o futuro dos seus filhos. Que não sabe se vai conseguir pagar aquela conta amanhã. Bom dia para você que luta contra os pilantras, cafajestes e canalhas que nos roubam o presente e tentam nos roubar o futuro, que se revolta contra as agressões, pequenas e grandes, que sofremos em nosso dia a dia.
Jun 29 6 tweets 1 min read
Em seu livro Sobre Matar: O Custo Psicológico de Aprender a Matar na Guerra e na Sociedade, o tenente-coronel do exército americano, Dave Grossman, diz que existem três tipos de pessoas no mundo: ovelhas, lobos e cães pastores. Algumas pessoas não acreditam na existência do mal. No dia em que o mal bate à sua porta, elas não sabem como se defender.

Essas são as ovelhas.
Jun 26 5 tweets 1 min read
Alguém sabe o nome do funcionário do Village Mall que foi assassinado há pouco por assaltantes?

Sua idade? Quantos filhos tinha? Seus interesses, planos, sonhos?

Ninguém sabe, claro.

Ele não foi morto na Amazônia e não era ligado a ONGs. Era um simples trabalhador. Foi assassinado no Rio.

O mesmo Rio onde as operações policiais nas favelas estão suspensas desde 2020, por ordem judicial.

Por isso, o velório do trabalhador não será exibido no horário nobre da TV.
Jun 17 5 tweets 1 min read
E o contador do Loola, heim ? Nunca esqueçam: foi através de seu contador que a polícia finalmente prendeu o maior mafioso de todos os tempos, Al Capone.
Jun 16 6 tweets 1 min read
Uma famosa escola católica do Rio resolveu adiar a festa junina, programada para daqui a uma semana, "em função da alta acentuada de casos de Covid-19 na cidade".

Os pais estão revoltados.

Com razão. Eles ponderam:

-"Não há nenhuma orientação das autoridades da cidade e estado do Rio de Janeiro, no sentido de proibir as festas juninas ou qualquer tipo de aglomeração".
-"O vírus vai continuar entre nós, mas, com a vacinação em massa, a sua gravidade foi reduzida".
Jun 15 8 tweets 2 min read
Want to blame someone for the death of the two men who were travelling unescorted in one of the most dangerous areas of the Amazon forest?

Blame the Brazilian Left.

They have worked in the last decades to create penal laws that all but guarantee freedom for violent criminals. In 2002 a journalist, Tim Lopes, was tortured and murdered by drug lords in a slum in Rio.

His killers were let go after serving only 5 and 7 years in prison. They were granted the "semi open regime" (regime semiaberto) - spend only the night in prison - and ran away.
Jun 7 7 tweets 1 min read
O Brasil ensina desde cedo às suas crianças que trabalho é uma coisa ruim.

Nos EUA, jovens - mesmo os de classe média - trabalham desde cedo em lanchonetes, lojas, livrarias, piscinas e praias (como salva-vidas) e em inúmeras outras ocupações. Nas universidades, boa parte dos empregados são estudantes da própria universidade.

Esse é um mecanismo essencial de formação pessoal, moral e profissional.
Jun 6 11 tweets 1 min read
Dez dicas para sair da inércia e criar o hábito de ler:

1 Não se preocupe em começar a leitura do começo do livro. Abra o livro aleatoriamente e comece a ler. Depois, se gostar, volte ao início. 2 Leia só algumas páginas de cada vez. Não transforme a leitura em tarefa.